O meio online é muito poderoso para quem tem um negócio. Mas muitos lojistas ainda não sabem como utilizar essas estratégias para atrair clientes para sua Loja Física.

Pensando nisso, criei esse conteúdo para te ajudar com essa missão.

Mas atenção: se hoje você tem um negócio apenas físico, está mais do que na hora de investir no poder do digital, para impulsionar as suas vendas e aumentar seus resultados.

Quer saber como fazer isso?

Então veja abaixo 6 estratégias online para atrair mais clientes para a sua loja física.

Porque apostar em estratégias online para atrair clientes para a sua loja física

Eu ainda vejo muitos lojistas “à moda antiga”, que não investem em estratégias de marketing digital para atrair clientes para os seus negócios.

Pode ser que eles tenham ótimos resultados mesmo assim? Pode sim!

No entanto, se aliarem estratégias online ao seu negócio, “o céu é o limite” rsrs.

Se você está procurando razões para investir em marketing digital, mesmo que o seu negócio seja hoje apenas físico, confira algumas abaixo:

  • 82% dos consumidores fazem buscas online antes de comprar um produto
  • ter um perfil nas redes sociais pode aumentar o alcance da sua marca – ou seja, mais clientes irão saber que a sua loja existe
  • com as estratégias certas, você pode falar com o público certo (da sua região)

E eu poderia passar o dia aqui dando inúmeros motivos para você apostar no marketing digital.

Mas o fato, é: se você deseja impulsionar o seu negócio, atrair mais clientes e fechar mais vendas, esse é o caminho.

Por este motivo, separei algumas dicas de estratégias para atrair clientes para sua loja física, com o poder do online.

6 estratégias para atrair clientes para sua loja física

Está preparada para começar? Então confira as dicas.

Redes Sociais

Como você já deve ter notado, a presença digital fará toda a diferença para a sua loja física.

E, independente do seu público, as redes sociais são poderosas para o seu negócio!

Mas, para utilizá-las, é importante que você saiba qual canal o seu público mais usa, para focar sua energia no lugar certo.

Encontrou a rede social certa? Então confira algumas dicas:

  • produza conteúdo estratégico
  • deixe claro para seus clientes onde a sua loja está situada
  • além do endereço, insira também o horário de funcionamento na sua bio
  • convide seus clientes a conhecerem sua loja física (ofereça algo atrativo para estimular que isso aconteça)

E claro, crie um engajamento com a sua audiência, responda todos os comentários e directs e preste um atendimento diferenciado!

Geotags

Geotags é uma função muito interessante do Instagram, para quem possui uma loja física.

É uma forma de divulgar a sua loja, facilitar a conexão com o público que está próximo e, assim, atrair mais pessoas para conhecer o seu espaço.

Embora ainda pouco exploradas e até mesmo conhecidas, é interessante que você as utilize.

De maneira breve, geotags são formas de incluir a localização geográfica do seu negócio nas redes sociais.

Elas funcionam através do GPS do celular, coletando dados de onde sua loja está localizada, facilitando para que outras pessoas próximas de você cheguem até o perfil da sua empresa.

Sendo assim, possuem como benefícios:

  • aumentar o envolvimento e o engajamento das suas postagens com seus seguidores e potenciais clientes
  • facilita que o usuário que está buscando pelo que você vende, encontrem a sua loja
  • as pessoas próximas de você conseguirão te encontrar mais facilmente

Anúncios segmentados

Uma ótima forma de divulgar o seu negócio para um público específico é, sem dúvidas, através de anúncios.

Fazer anúncios específicos para aquelas pessoas que moram na sua região (ou proximidades) será uma ótima estratégia.

E, diferente do que muitos pensam, você pode começar investindo pouco (tipo R$10), para já começar a testar suas campanhas.

Se você tem pouca experiência com anúncios e precisa de ajuda para criá-los de maneira estratégica, clique aqui.

Google Meu Negócio

Outra estratégia para para atrair clientes para a sua loja física é o Google Meu Negócio.

É uma ferramenta 100% gratuita, mas que ainda tem seu potencial pouco aproveitado pelos lojistas brasileiros.

Basicamente, vai funcionar assim:

Quando um potencial cliente está buscando por um negócio que vende o que você vende em determinada região, a empresa que estiver cadastrada no Google Meu Negócio – e que estão próximas a este cliente – será mostrada na primeira posição, de forma orgânica (ou seja, sem que você tenha que pagar por isso).

E, como você deve saber, o Google é o buscador número #1 do mundo inteiro!

Então ter esse destaque será um grande diferencial para a sua loja física.

Ensino mais sobre Google Meu Negócio no meu treinamento completo. Para mais informações entre em contato comigo ([email protected]).

Campanhas específicas

Crie campanhas específicas no meio online (redes sociais, anúncios…), incentivando seus clientes a visitarem sua loja física.

Você pode oferecer um bônus, um desconto extra, um presente ou alguma outra “recompensa” para que isso aconteça.

Além disso, em todas suas abordagens e conteúdos busque incentivar seus clientes a irem até a sua loja, para conhecer de perto todos seus produtos.

Quando o seu cliente vai até você, significa que ela já está “quente”. Ou seja, pronto para comprar.

Além disso, maiores são suas chances de encantar e fidelizar esse cliente, fazendo com que ele volte a comprar de você e ainda indique a sua loja para mais amigos(as).

Seja Omnichannel

Grandes marcas e lojas de roupas já perceberam a importância de estar presentes em diversos canais, tanto para atrair mais clientes, quanto para melhorar a experiência dessas pessoas.

E isso significa ser omnichannel. Seu cliente merece essa oportunidade!

A partir do momento que você aposta nessa estratégia, você pode vender online, para o seu cliente retirar na sua loja física e ainda oferecer uma troca facilitada.

Se quiser entender mais sobre ser omnichannel, clique aqui.

#Dica Extra: o WhatsApp

Ferramenta muito poderosa para se relacionar com clientes, fazer ofertas e fechar vendas!

Utilize-o a favor da sua loja física e online e tenha “atrativos” para os clientes que visitarem seu espaço.

Crie anúncios poderosos e atraia mais clientes para sua loja física

Como você viu, o marketing digital possui várias estratégias para atrair clientes para sua loja física. Uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas e sua lucratividade!

Se você quer começar, está no lugar certo.

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Uma aula completa, passo a passo, com todo o direcionamento que você precisa para criar o seu anúncio do zero, de maneira efetiva e lucrativa.

E sim, serve até mesmo para você que não tem conhecimento no meio online, mas está precisando aumentar as vendas.

Para começar a criar anúncios poderosos e atrair mais clientes para a sua loja física e online, clique aqui.

Agora me conta, você já utiliza estratégias online para atrair mais clientes para sua loja física? Se ainda não, o que está esperando para começar?

Conto com a sua ajuda: compartilhe esse conteúdo com seus amigos(a) que também tem uma loja física e adorariam saber como aumentar seus resultados.

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