Se você está tentando vender algum produto através do seu Instagram, certamente já chegou ao ponto de se perguntar o porquê de não conseguir atingir os resultados planejados.

Mas como isso pode acontecer se você já divulgou para seus amigos, família, conhecidos e até mesmo pagou para ter um alcance maior e já está construindo sua comunidade de seguidores?

Bom, isso acontece porque ter um negócio de sucesso é muito mais do que apenas criar um perfil no Instagram.

Para fazer o seu negócio crescer e vender diariamente, há uma série de estratégias que precisam ser implementadas e bem pensadas.

E aqui neste post eu trouxe 5 exemplos de estratégias e ações que você precisa se basear para ter um negócio de moda online sólido e de sucesso. Vamos lá?

5 coisas que você precisa para ter um negócio de moda online de sucesso

Definir seu público-alvo

A definição do seu público-alvo é um alicerce de extrema importância para o seu negócio.

O seu público alvo é a chave do seu negócio, pois é assim que você irá criar todo o conteúdo, ofertas, precificação e todas as estratégias do seu negócio.

É a partir da escolha do seu público-alvo que você encontra pessoas que possuem interesse no produto que você está oferecendo. Ou seja, o público que irá comprar seus produtos e gerar lucro para o seu negócio.

Quanto maior o número de informações que você tiver SOBRE eles e passar PARA ELES, de maneira estratégia, maior será a procura para o seu produto e também seus resultados.

Criar conteúdo de valor

A criação de conteúdo talvez seja uma área difícil para muitas pessoas, porém o segredo é simples: use a criatividade ao seu favor (e também o conhecimento sobre o seu público-alvo).

Pense com a cabeça do seu público e idealize da forma que você gostaria que fosse ofertado para você – e que iria despertar o seu desejo de comprar.

Além disso, também busque inspiração em negócios que você conhece e gosta, para criar maneiras diferentes, criativas e interessantes de gerar e criar conteúdo.

Também transforma as principais dúvidas e objeções que você recebe dos seus clientes, em conteúdo: essa é uma arma muito forte para o seu negócio.

Saber precificar e oferecer seus produtos

A precificação do seu produto deve ser uma via de mão dupla: pensar em você e em todos os custos envolvidos no seu negócio, mas também na pessoa que está do outro lado, no seu público ideal.

Você também deve analisar como está o mercado e focar em três pontos:  preço, valor e procura.

Importante saber: preço e valor são coisas diferentes.

O preço está ligado diretamente ao valor em dinheiro ao produto que você está vendendo. Enquanto o valor está ligado ao benefício que seu produto possa proporcionar ao seu cliente. Já a procura é você analisar como anda as pesquisas sobre o seu produto e serviço.

Além disso, ao analisar o concorrente e se deparar com preços baixíssimos, não tente se igualar ou precificar seus produtos a partir daí.

Cada um tem a sua realidade e você precisa encontrar o seu preço!

Atendimento de qualidade

Um ponto estratégico para o seu negócio é fazer seus clientes serem apaixonados tanto pelo seu atendimento quanto pelos seus produtos. Afinal um cliente satisfeito sempre voltará para comprar mais.

Além disto, quando você faze seus clientes se apaixonarem pelo seu produto e atendimento, isso os tornam divulgadores da sua marca, indicando você e te ajudando a expandir cada vez mais.

Anúncios

Os anúncios também são ótimas opções para fazer o seu negócio crescer e fazer vendas diariamente. E essa é uma etapa que não pode ser negligenciada.

Nesta parte você terá que investir um pouquinho do seu dinheiro, nem que seja apenas dez reais por dia, para começar a testar e impulsionar seus anúncios para o seu público.

Além disto, a criação de conteúdo que você desenvolveu, aqui contará muito em seus anúncios. Seja criativo!

Essa é apenas a ponta do Iceberg… Veja o seu próximo passo!

Esses 5 pontos que eu escolhi falar hoje aqui são muito importantes, mas não é tudo.

Como eu disse, criar uma conta no Instagram não significa ter um negócio de sucesso. Essa realmente é apenas a ponta do iceberg – e você precisará saber e fazer muito mais, para alcançar os resultados desejados!

Agora me diga: Você quer aprender como ter um negócio de moda online de sucesso, na prática e muito mais?

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Estamos nos aproximando da metade desse evento, onde estou ensinando, aula após aula, tudo o que você precisa fazer para o seu negócio crescer e gerar lucro!

Na Maratona você irá aprender como a venda de moda online funciona e tudo que você deve fazer antes de começar a postar o seu produto no Instagram.

Além disto, você receberá informações detalhadas de como escolher seu público alvo, gerir o tráfego para seu Instagram e o mais importante de tudo, vender o seu produto e ter lucro de verdade. Tem certeza que irá ficar de fora desta?

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