Ainda há muitas dúvidas sobre venda de moda no Instagram, por conta disso, separei 10 estratégias básicas para ter resultados com a venda de moda no Instagram.

A atualização mais recente do Instagram disponibilizou um setor exclusivo para vendas na plataforma. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre como funciona a venda de moda no Instagram.

Por conta disso, resolvi separar um tempo e destacar para você 10 estratégias básicas para ter resultados com a venda de moda no Instagram.

No entanto, devemos sempre nos atentar que o Instagram é só a ponta do iceberg, e quem acompanha meus conteúdos gratuitos já entende isso.

Ou seja, ter um negócio de moda é muito mais do que criar uma conta no Instagram. Tem muitas outras estratégias que você precisa colocar em prática e é sobre elas que vamos falar aqui.

10 estratégias básicas para ter resultados com a venda de moda no Instagram

1 – Nome de usuário

A porta principal para o seu Instagram é o seu nome de usuário. Afinal, ele será o grande “chamativo” para o seu perfil.

Então, na hora de escolher seu “@”, é preciso seguir por um caminho mais estratégico do que emocional.

A dica é relacionar o nome da sua loja/produto ao seu usuário no Instagram. Seja profissional, tenha um posicionamento que faça sentido para atrair o seu público e saia do amadorismo.

2 – Biografia

A biografia do seu perfil é algo que você deve cuidar com suma importância.

Aqui a objetividade é tudo, se você conseguir ser prática e objetiva em suas informações, aí você “matou a charada”. O caminho é gerar valor em poucas palavras.

Informações como localização do negócio, forma de pagamentos, maneiras de compras e um link que direciona a um chat com o atendimento, são de extrema importância.

Deixe claro para o seu cliente, assim que ele ler sua biografia, o que você faz, o que vende, como comprar de você, onde está localizada a sua loja (se for física) ou se é apenas digital.

3 – WhatsApp

Pegando o bonde do tópico anterior, ter um link personalizado que envie o seu cliente diretamente para tirar as dúvidas e falar com você no WhatsApp, é muito importante.

Muitos lojistas ainda perdem vendas simplesmente porque não tem esse link.

Por outro lado, se você coloca lá um link de WhatsApp, isso vai dar mais agilidade para o seu atendimento e será um diferencial para ter mais resultados.

Uma dica importante: deixe claro seus horários de atendimento via whatsapp e faça o máximo para não deixar o cliente esperando por muito tempo. Afinal, um bom atendimento é a alma do negócio.

4 – Destaques

A gente adora criar destaques no nosso feed, não é mesmo? Mas temos que tomar um certo cuidado com essa aba.

Quanto mais organizado for os seus Destaques, mais credibilidade você terá com a sua loja. Além disso, você também deve usar esse espaço com estratégia: separe seus destaques por coleções, cores, looks, tamanhos, feedbacks de clientes e daí por diante…

Tente não deixar tudo confuso ou simplesmente “jogado” lá. Tenha responsabilidade com o visual da sua loja.

O que colocar nos destaques do Instagram? Veja 8 dicas aqui!

5 – Fotos

Ter boas fotos faz total diferença para suas vendas, principalmente no Instagram, que funciona como a vitrine da sua loja.

Sendo assim, é fundamental que você dedique um certo tempo para focar a sua câmera e captar a melhor nitidez possível do seu produto, dando destaque aos detalhes e diferenciais.

Além disso, a foto deve constar com uma apresentação que consiga cativar o seu cliente para fazê-lo comprar.

6 – Legendas chamativas

Assim como uma foto que chame a atenção, você também precisa elaborar legendas chamativas para o seu produto.

Por que alguém deveria comprar algo seu? Aqui a sua criatividade terá que entrar em ação. Você deverá convencer o seu cliente que ele realmente precisa daquele produto.

Quer dicas para escrever legendas melhores? Clique aqui e leia este conteúdo depois.

7 – Hashtags

Aqui temos um tópico peculiar. O setor de Hashtags certamente é algo que muitas pessoas usam, mas você sabe como usar?

É comum que muitas pessoas usem diversas Hashtags em suas publicações, o que acaba poluindo visualmente o post.

Então a dica é: seja prática, separe um número x de Hashtags (até 10, no máximo, está ótimo!) que você deseja usar e aplique-as, porém não polua a sua publicação.

Mas lembre-se de fazer uma pesquisa e escolher aquelas que realmente são estratégicas, ou seja, que conversem com o seu público e tenham relação com o produto divulgado.

8 – Frequência de posts

A frequência de posts é o que manterá o seu Instagram “vivo”. Não pense que publicar apenas uma vez na semana ou uma vez no dia é o suficiente. O ideal sempre será fazer 3 posts por dia em seu feed.

Alimente a sua rede e consiga manter viva essa frequência diária. Ter frequência e consistência faz toda a diferença quando o assunto é venda de moda no Instagram.

9 – Stories

Pegando um gancho no tópico de feed, o stories também é outra ferramenta que deve ser utilizada de maneira estratégia no seu negócio.

Falando em frequência (tópico anterior), aqui a lógica continua a mesma, não podemos postar algumas um stories por dia ou três. Há períodos diferentes que as pessoas costumam usar o Instagram, então o ideal é conseguir realizar 10 stories por dia.

Aproveite esse espaço para falar com seu público, conhecê-lo mais, saber do que gostam, o que buscam e até mesmo fazer pesquisa de novidades e tendências, para fazer compras mais estratégicas e também montar suas próximas campanhas.

10 – Funções dos stories

Amamos usar alguma função que há nos stories no nosso perfil pessoal, né? Então por que não usarmos no comercial? Pois é, aqui eu te sugiro a explorar todas as funções que o stories pode te oferecer.

Comece a usar as enquetes, caixinhas de perguntas e até mesmo o Instagram Shopping, que permite que você faça vendas diretamente nos stories.

Se você tem mais de 10 mil seguidores, também use a função arrasta pra cima, para levar seus potenciais clientes para o seu site, whatsapp e outros canais de relacionamento e venda que você tenha.

Aproveite e explore ao máximo todos os recursos que o Instagram libera gratuitamente para você, não apenas nos stories, mas também o reels, igtv e muito mais. Essas funcionalidades chamam a atenção do público e sempre funcionam.

Atraia Seguidores e Venda Mais no Instagram

Essas 10 estratégias são o básico para a venda de moda no Instagram bombar.

Me deixe saber, você gostou das informações que separei pra você?

Se quiser saber mais sobre como funciona a venda de moda no Instagram, dê uma olhada no Curso Mais Seguidores de Moda.

Neste curso online você terá acesso de como começar a ter resultados e aprender com eficácia a criar uma conta chamativa para atrair mais seguidores. E conta com suporte integral com a minha equipe, para tirar todas suas dúvidas.

Clique aqui, saiba mais e garanta sua vaga promocional.

Tem dúvidas ou gostaria de sugerir novos temas para serem abordados aqui no blog? Então escreve um e-mail para a minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br, vamos amar ouvir você.

Leia mais: