É preciso multiplicar por 2, 3 ou igualar os preços com os concorrentes? Saiba como criar sua própria estratégia de precificação e colocar o preço certo nos seus produtos, para nunca mais deixar dinheiro na mesa!

A hora de colocar o preço em seus produtos, pode ser uma das coisas mais complicadas para quem decide abrir um negócio para vender moda online.

Há tantas informações que devem ser absorvidas e, ao mesmo tempo, muitas dúvidas que surgem na hora definir os preços de suas peças.

Mas saiba que, precificar seus produtos apenas multiplicando por algum número, ou até mesmo copiando os preços dos concorrentes, sem ao menos entender o porquê daquele valor, pode ser um erro bem grande no seu negócio.

Não ter o devido conhecimento sobre qual é o seu resultado de lucro ou prejuízo no fim do mês, pode custar caro para o seu negócio.

Como precificar corretamente?

Para chegar até uma boa precificação, é preciso analisar uma série de dados que vão te ajudar a chegar num valor satisfatório para o seu negócio.

Custos variáveis

Dentro desses fatores, você precisa contemplar alguns custos da mercadoria adquirida, os custos variáveis.

Por exemplo, sabe aquela taxinha do cartão de crédito, que é cobrada na hora em que uma cliente efetua uma compra? Pois então, esse é um custo variável.

É bem fácil de se entender como funciona o cálculo sobre os custos variáveis. Quando você não vende nada, você paga zero de taxa, certo? E, quando você vende uma peça, você paga um número x de taxa. Mas e se você vender 100 peças, quanto de taxa você vai pagar

Toda essa abordagem citada, é a forma que você deve analisar os custos variáveis do seu negócio. Afinal, eles vão variar de acordo com suas vendas, e isso vai te ajudar a conseguir precificar um produto da forma ideal.

Não cometa esse erro: copiar o preço da concorrência

Portanto, esse exemplo serve muito bem para você entender que NÃO deve copiar os preços da concorrência. Você deve sempre optar por definir o seu próprio preço de venda.

Somente dessa forma, você vai conseguir garantir a estrutura do seu negócio e o seu rendimento financeiro.

Entenda, a situação financeira dos seus concorrentes pode ser muito diferente da sua. Portanto, cada loja deve ter a sua própria precificação de produtos.

Logo, cada loja tem seus custos fixos e variáveis diferentes, e além disso, o lucro desejado por cada loja, pode ser totalmente diferente do seu!

Visto isso, quando você precifica errado um produto seu, quanto mais vender ele, mais dinheiro você está perdendo. Então, de nada adianta você ter muitas vendas em sua loja, enquanto seu preço estiver errado. 

Então, a precificação do seu produto deve ser de acordo com a sua necessidade financeira. O quanto você precisa lucrar em cima de sua venda para fechar o mês em verde?

Sendo assim, você consegue me responder hoje exatamente quanto sobra de lucro sobre cada peça no final do mês? Sabe identificar qual peça está dando prejuízo para parar de vendê-la? E, acima de tudo, reconhece a sua dificuldade em precificar o seu produto?

Workshop Aumente Seu Lucro

Se você tem dificuldade em precificar os seus produtos, saiba que eu posso te ajudar a duplicar o lucro do seu negócio de moda em até 60 dias

Dentro deste Workshop eu vou lhe passar um treinamento prático que vai fazer sobrar dinheiro na conta da sua empresa no final do mês! Além de todo o suporte especializado que eu posso lhe oferecer, você terá acesso a 14 horas de conteúdo completamente exclusivos, juntamente com 5 aulas ao vivo.

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E, acima de tudo, você terá a plena noção de precificar corretamente os seus produtos, garantindo que a sua renda mensal aumente significativamente.

Veja um resumo do que você vai aprender:

  • Controlar seus gastos pessoais.
  • Definir quanto de salário sua empresa poderá te pagar.
  • Calcular seu ticket médio.
  • Organizar suas saídas e entradas de estoque.
  • Controlar seus recebimentos e pagamentos.
  • Analisar quais são seus melhores fornecedores e clientes.
  • Definir e traçar estratégias para alcançar suas metas de vendas.
  • Verificar se está com estoque alto ou baixo para tomada de decisão de novas compras.
  • Identificar quais seus custos fixos e variáveis.
  • Calcular sua margem de contribuição.
  • Calcular seu ponto de equilíbrio.
  • Precificar seus produtos de forma correta.
  • Identificar quais produtos dão lucro e quais dão prejuízo.
  • Calcular seu faturamento e resultado financeiro.
  • Ter um guia prático para tomada de decisões.

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