Estoque parado loja física ou online é sempre um problema. Afinal, isso significa lucro/dinheiro também parado. É por isso que neste post vou falar sobre os 3 motivos que podem estar causando essa dor de cabeça aí no seu negócio de moda.
Estoque parado loja de moda: qual o risco para o seu negócio?
O estoque parado cria uma bola de neve, que pode até levar o seu negócio à falência.
Afinal, estoque parado são mais do que peças que estão paradas: é dinheiro parado.
Além disso, essas peças também correm o risco de sofrer avarias que podem acabar prejudicando ou até inviabilizando suas vendas.
Sendo assim, se você não quer correr riscos, é preciso saber como acabar com o estoque parado na sua loja. E, para isso, o primeiro passo é saber o que pode estar causando esse problema.
4 erros que te fazem ficar com estoque parado
Estoque parado loja de moda: entenda os erros que podem estar prejudicando seu negócio e saiba como resolver esse problema que pode sugar seu lucro.
Não conhecer seu público-alvo
Se você não conhece o público para o qual você quer vender – ou se você ainda não escolheu seu público-alvo – isso sem dúvidas vai prejudicar o seu negócio.
Além de não saber o que esse público quer, você também não sabe a melhor forma de se comunicar com ele, não tem estratégias que funcionam e, por isso, está deixando muito dinheiro na mesa.
Sendo assim, o que é preciso fazer? Escolher seu público-alvo (leia mais sobre público-alvo aqui).
Fazer compras sem estratégia
Se você não conhece seu público, você também não tem uma estratégia efetiva de vendas.
No entanto, há quem conheça e, mesmo assim, faz compras emocionais e não racionais – e, por isso, acabam comprando mais do que deveria.
Como resolver? Faça compras estratégicas. Lembre-se que você não está comprando para você e sim para o seu público final.
Uma dica que funciona para esse momento (e para evitar compras em excesso e/ou desnecessárias, é ir às compras com uma listinha do que comprar – e não sair muito desse planejamento).
2 únicos motivos para fazer novas compras no seu negócio de moda
Não fazer análise de estoque
Para fazer compras estratégicas é preciso que, antes, você observe bem o que já tem no seu estoque (o que mais sai, o que está parado e o que o seu público tanto busca).
Estar de olho no fluxo do que entra e do que mais vende é extremamente importante!
Dica: faça análises DIÁRIAS do seu estoque. Ser a melhor amiga do seu estoque muda o jogo do seu negócio de moda.
Como ter uma boa gestão de estoque para evitar prejuízos
Falta de estratégia de venda
Ter estoque parado loja de moda também pode acontecer quando você não tem uma boa estratégia de vendas.
A boa notícia é que é fácil de resolver: você pode começar a planejar ações estratégicas e específicas para vender mais, com o que está em estoque.
15 passos para acabar com o estoque parado da sua loja de moda
Esses motivos podem estar acontecendo por aí e prejudicando suas vendas, sendo as principais razões pelo acumulo de peças e dinheiro que está parado por aí.
Apesar de não existir uma fórmula mágica para resolver esse problema, existe um método para que consiga transformar essas peças em dinheiro. Conheça aqui o método que já ajudou milhares de lojistas de moda a acabar de vez com o Estoque Parado.
Neste método eu te entrego 15 maneiras diferentes para acabar com esse estoque parado. Sem mágica, é apenas seguir as estratégias e essas 15 dicas, que você vai ver o seu estoque ser transformado em dinheiro.