Postou e não vendeu? Continua com o seu estoque parado há dias, semanas ou meses e não consegue vender? 

Às vezes tentamos e tentamos, de formas diferentes, mas não conseguimos sair do lugar que estamos, não é mesmo? 

É, pode parecer difícil, porém, como tudo na vida, também há uma saída para esse seu “problema”. E estou aqui para conversar com você sobre possíveis soluções. 

Após ter refletido sobre muitos pontos para poder ajudar o seu negócio, escolhi 5 dicas para vender um produto “antigo” – e voltar a ter sua rentabilidade de volta!

5 dicas para vender um produto “antigo” e retomar a  sua rentabilidade!

Para os seguidores que chegam agora, tudo é novidade!

Este é um ponto que não podemos deixar passar. Quantas vezes você publicou seu produto hoje? Duas? Três vezes? 

Não esqueça que, para seus novos seguidores, tudo é novo. 

Às vezes pode parecer chato fazer uma publicação de um mesmo produto inúmeras vezes, mas isto irá lhe ajudar a englobar mais clientes interessados no seu produto que está lá parado, empacado, sem vender. 

Mas, importante: poste fotos diferentes e conteúdos novos, e não sempre a mesma coisa.

Faça novas fotos

Quantas vezes você postou a mesma foto nesta última semana? Este pode ser um ponto que dificulta a venda do seu produto “antigo”. 

Se por um lado postar várias vezes sobre um mesmo produto é bom, postar várias vezes a mesma foto pode deixar o seu produto com “cara” de encalhado. 

Então procure mudar isso, tire novas fotos constantemente de seus produtos, inove em suas publicações e veja o que acontece em seguida.

Mudar a abordagem e a forma de apresentar o seu produto é uma ótima maneira de chamar a atenção e conseguir fazer a venda acontecer.

Mostre o mesmo produto em looks diferentes

Aquele mesmo look, de novo? Aí não dá, né? 

Procure experimentar uma mesma peça em looks diferentes, dando várias opções para suas clientes. Caso você não goste de aparecer no estilo “provador”, peça ajuda de alguma amiga, influenciadora ou utilize técnicas como fundo infinito, no manequim e/ou no cabide (ensino como tirar fotos que vendem aqui).

Não tenha medo de ousar, procure formas diferentes de combinar o seu produto e exponha ao seu público. Isso dá a ideia de novidade e também faz com que suas clientes consigam se imaginar no look, aumentando as chances de que a venda aconteça.

Misture as peças antigas com as novas

Não é porquê seu produto está parado que ele deixará de valer, né?

Pois então, comece a misturar suas peças antigas com as novas e deixe seu público escolher.

Às vezes o seu produto antigo chamará mais atenção do que seu produto novo. Experimente fazer isto e faça o teste!

Faça campanha de vendas

Essa é uma ótima estratégia para vender produtos antigos, que estão parados, assim como para vender de maneira geral.

Pode ser que fazer uma campanha de vendas pareça algo difícil para você, mas não é. Tudo o que precisa é conhecer bem o seu estoque e seus clientes.

Feito isso, é só criar uma oferta irresistível e começar a testar sua campanha.

5 pontos que precisam da sua atenção

Depois de ter compartilhado com você essas dicas para vender produtos “antigos”, que tenho certeza que irão te ajudar,  separei também algumas sugestões do que você deve evitar aí no seu negócio, para melhorar seus resultados.

São 5 pontos importantes. Veja abaixo:

Novidade

Um erro comum de muitos lojistas está em pensar que é sempre preciso ter “novidades”, mas esse é o caminho da bola de neve.

Você tem estoque parado > o cliente pergunta se você tem novidade > você faz novas compras, sem nem ter vendido as antigas > o estoque só aumenta.

Se você não consegue vender a “novidade” anterior que você tinha, porquê venderá a nova? Pois é, não é assim que as coisas funcionam.

É preciso organização, planejamento e uma boa gestão de estoque, para que você consiga primeiro vender suas peças e atingir suas metas, para só então, no momento certo, fazer compras de maneira estratégica e procurar “novidades’ para seus clientes.

Público-alvo

Conheça seu público alvo! Tenha em mente qual nicho de pessoas o seu produto engloba. Esse é o primeiro passo para que as estratégias e ações do seu negócio sejam bem sucedidas.

Lembre-se que, tanto na hora de comprar quando de vender, o foco não é você e sim o seu público. Procure comprar e oferecer o que e como eles desejam, de maneira atrativa.

Assim é que dá “match” e as vendas acontecem!

Muitas compras

Às vezes, na emoção, você acaba efetuando muitas compras pensando que irá vender rapidamente, porém isso não acontece. Este erro pode colocar em risco o seu negócio.

Por isso é tão importante saber fazer compras e mais: saber que esse é um processo racional e não emocional.

Então adote a famosa “listinha de compras” para o seu negócio, e crie metas de produtos para comprar e vender – assim você evita entrar na “bola de neve” do estoque parado (onde você compra, não vende e ainda dá desconto em seu produto, sem conseguir ressarcir o seu gasto).

Preço

Essa parte é mais delicada, mas é importante e eu não poderia deixar de falar.

A verdade é que você não pode e nem deve competir por preço e sim por qualidade, por valor (mostrando os diferenciais do seu produto). Afinal, nem tudo que é barato é bom, não é? E, nem tudo que tem desconto é melhor. 

Então é preciso que você precifique seus produtos de acordo com o mercado, suas metas e lucratividade desejada, mas também que encontre outras formas mais atrativas de apresentar seu produto – o preço é a última informação a ser dada.

Tenha uma oferta atrativa, apresente seu produto de maneira irresistível e o preço deixará de ser um obstáculo para venda.

Da mesma forma, eduque o seu cliente, para que ele não compre apenas quando tem desconto – isso irá valorizar seu negócio e seus produtos!

Estoque

Aqui está um dos pontos principais do seu negócio: o seu estoque. 

Conheça o seu estoque, quais tamanhos, cores, marcas você mais possui, quais mais saem, quais são mais buscadas e quais são mais difíceis de vender.

Tenha esse conhecimento e acompanhamento do seu estoque e faça uma boa gestão. Isso será o diferencial para seus resultados e também lucratividade!

12 Passos para vender seus produtos antigos – e dar adeus ao estoque parado

Todos esses pontos que conversamos hoje são de extrema importância para o seu negócio, mas há muito mais para ser discutido. 

Como eu disse, resolvi separar cinco dicas para te ajudar a queimar o seu estoque mas se quiser realmente ir além e alcançar seus resultados, eu posso te ajudar.

Mas primeiro, me responda: Você quer aprender a vender seu produto “antigo”, na prática e muito mais?

Então clique aqui e aprenda 12 passos para resolver o problema do estoque parado de uma vez por todas!

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