Cometer erros de vendas é o que pode estar comprometendo seus resultados com a venda de moda no Instagram. Foi por isso que preparei esse conteúdo, para te alertar sobre 4 erros comuns, mas que podem estar te custando dinheiro.

4 Erros de Vendas para não cometer no Instagram

Quando vendemos online, acabamos caindo em uma armadilha perigosa, mas imperceptível: a rotina.

E se você chegou até aqui, pode ser que você esteja tão acostumada com a sua rotina que não perceba que comete esses 4 erros – e pode ser justamente por eles que você não está vendendo tanto quanto gostaria. Veja quais são:

Vender de tudo um pouco

A falta de foco – ou melhor, de um nicho – pode estar te custando dinheiro e te fazendo perder vendas.

Sabe aquela loja “salada mista” que ao entrar você não sabe nem por onde começar a olhar e no fim não compra nada? Pois é exatamente sobre isso que estou falando e nas redes sociais não é nada diferente disso.

A solução? Simples, escolha o seu nicho, defina o público-alvo com o qual deseja trabalhar e foque nele.

Usar fotos e vídeos de má qualidade

Outro erro de vendas que podem impactar negativamente seus resultados é não ter fotos de qualidade dos seus produtos.

Se você usa imagens de peças da internet que não são iguais às suas, imagens do Google de má qualidade, vídeos onde não conseguimos identificar do que se trata o produto… Tudo isso só vai afastar possíveis compradores.

Solução: tire boas fotos dos seus produtos, grave vídeos, faça stories, faça posts de provador, live de vendas… E mostre suas peças e todos seus detalhes – quanto mais, melhor!

Não ter link na bio

Muitas vezes o óbvio precisa ser dito. Se tem algo que aprendi em todos esses anos ensinando e acompanhando lojistas, é isso.

Por isso, preciso dizer: você precisa ter um link na sua bio do Instagram, se quer agilizar sua comunicação com seus potenciais clientes e vender mais. Pode até parecer bobo, mas faz toda diferença.

Afinal, é através deste link que as pessoas vão entrar em contato com seu WhatsApp, com o seu site.

Ou seja, ele vai facilitar a sua venda. Por isso, a solução é bem simples: tenha um link direto para o seu WhatsApp na descrição do seu perfil (veja aqui como fazer o seu).

Usar os stories só pra postar foto de produto

Acontece muito: aquela enxurrada de stories só com foto, foto de produto.

Isso além de comprometer suas visualizações, pode acabar afastando suas clientes.

Mas como resolver? Bom, lá vai a solução: interaja mais nos stories com a sua audiência. Faça caixinhas de perguntas, enquetes… Prenda a atenção dos seus seguidores, para então falar sobre seus produtos.

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