As embalagens dos seus produtos são uma das melhores formas de encantar e fidelizar seus clientes. E, por isso, são tão importantes para o seu negócio de moda!

Quer dicas de embalagem para loja de roupas que podem trabalhar ao seu favor e o melhor de tudo, gastando pouco? Então confira esse conteúdo!

Embalagem para loja de roupas: porque são tão importantes?

Há quem diga que não se deve julgar um livro pela capa.

No entanto, se tratando da embalagem, a primeira impressão não apenas é a que fica, como também pode fazer toda a diferença.

O objetivo da embalagem vai muito além de apenas proteger o seu produto e garantir que ele chegue em perfeitas condições até o consumidor final.

A embalagem para loja de roupa, para a sua loja online, também tem como objetivo proporcionar experiências diferenciadas para o seu cliente.

Por este motivo, apostar em embalagens diferenciadas e personalizadas, pode ser um ótimo investimento.

Embalagem para loja de Roupa: 4 dicas para encantar e fidelizar seus clientes

Agregue valor à embalagem

Por mais simples que um produto possa ser, a embalagem pode fazer toda a diferença quando o assunto é experiência do cliente.

Se você recebe uma embalagem amassada, apenas envolta em um papelão, até o produto mais especial pode acabar perdendo a graça e, o seu cliente, o encanto.

Por outro lado, uma embalagem de qualidade, que surpreenda visualmente, fará toda a diferença, agregando valor ao seu produto e também ao seu serviço.

Vai dizer que você nunca viu alguém postando foto de um produto no Instagram para elogiar a embalagem e/ou os cuidados na hora de entregar/embrulhar um produto?

Eu vejo muito e sei a diferença que isso faz na hora de impactar outras pessoas e trazer novos clientes para o seu negócio!

Gere conexão entre o seu cliente e a sua marca

A grande sacada aqui é ter uma embalagem estratégica, que não apenas surpreenda o seu cliente, mas que o seduza visualmente.

Vale lembrar que o contato com a sua embalagem será o primeiro contato físico que o seu cliente terá com a sua marca e com o seu produto.

Por isso, deve ser utilizada com a finalidade de criar ainda mais proximidade e conexão entre a sua marca e o consumidor final.

Uma dica é pensar com a cabeça do seu cliente e se colocar no lugar dele, buscando soluções mais atrativas para consumir o seu produto.

Leve em conta o maior número de detalhes possíveis da sua embalagem: a segurança no transporte, a qualidade do material, as cores (para que carregue a identidade visual do seu negócio), o manuseio e até mesmo a oportunidade de reaproveitamento.

Nesse processo, as embalagens para loja de roupa que mais se destacam são aquelas personalizadas. Tudo pensado na sua marca e no seu público!

“Ah, Alê, mas embalagens personalizadas são mais custos para o meu negócio… São caríssimas!”

NEGATIVO!

Eu surpreendi muitas pessoas quando falei que as embalagens personalizadas podem custar muito menos do que aquelas embalagens simples dos correios, sabe?

Mas é a verdade!

E, juntamente com a Ana Tex, eu ensino você a preparar, economizar e se destacar com a embalagem da sua loja de moda online, no treinamento Embalando o Seu Sucesso.

Acrescente um toque “pessoal” do seu negócio

Você já deve ter notado que as embalagens são importantes ferramentas de marketing, que podem não apenas atrair mais clientes e ajudar nas vendas, como também fidelizar aqueles que já compraram de você.

Por isso, pensar em como surpreender o seu cliente e personalizar a experiência que ele terá com a sua loja é uma jogada de mestre!

A dica é acrescentar um toque pessoal nas suas embalagens,

Além de entregar um produto bem embalado, intacto e que chegue antes do prazo previsto, ir além do esperado. Já vou te falar como fazer isso.

Primeiro, vale lembrar a embalagem será o primeiro contato físico que o seu cliente terá com o seu negócio.

Eu sei que eu já falei isso, mas sempre vale reforçar, para que você realmente capriche.

Segundo, seguem algumas dicas de “elementos surpresas” que você pode inserir na sua embalagem:

  • Uma embalagem perfumada – basta borrifar um pouquinho de perfume;
  • Um cartão escrito à mão (que também pode ser perfumado), como forma de agradecimento pela confiança na sua marca;
  • Um panfleto com dicas de como utilizar o produto (dicas de combinações, por exemplo), que contenha o seu site e contatos – você também pode pedir que ele tire fotos, compartilhe nas redes sociais e marque o seu negócio, funciona super bem!;
  • Um material que divulgue outras peças da sua loja ou até mesmo ações promocionais;
  • Uma amostra grátis;
  • Um chocolate;
  • Um desconto na próxima compra (ou frete grátis);

E o que mais a sua imaginação permitir!

Lembre-se: pense com a cabeça do cliente, se coloque no lugar dele e imagine o que você gostaria de receber de uma loja que acabou de comprar.

Principalmente se for a primeira compra, estimular que ele volte a comprar de você é muito importante!

Praticidade e utilidade

Por mais que a aparência seja sim fundamental para a sua embalagem, sendo a responsável pelo primeiro impacto ser ou não positivo, criar uma embalagem mais estratégica e eficiente também é super bacana.

Sim, estou falando de embalagens que possam ser utilizadas depois (inclusive você pode dar a ideia para suas clientes).

Por exemplo: embalagens que podem virar porta anéis, porta maquiagens, ser utilizadas como organizadora, porta-livros.

Enfim, inventar outras possibilidades para a sua embalagem.

Vai ser preciso usar a criatividade, mas vai valer a pena!

Como economizar e arrasar nas embalagens do seu negócio de moda

Se você chegou até aqui, já sabe da importância da embalagem para loja de roupas para encantar e fidelizar seus clientes.

Sem dúvidas, elas tem o poder de transformar a experiência do seu cliente com seu o negócio e trazer ainda mais potenciais clientes até o seu negócio.

Além de ser parte importante da estratégia de vendas da sua loja online!

E o melhor de tudo: podem ser utilizadas em cada um destes itens que falamos acima, de forma prática e sem a necessidades de investimentos altos para encantar o cliente.

Quero te mostrar como ter embalagens incríveis, que carreguem a identidade do seu negócio, economizando e tendo muito mais lucro.

Quer saber mais? Então conheça o Treinamento Embalando seu Sucesso!

Vou te mostrar como gerar mais credibilidade, coletar depoimentos e encantar o seu cliente, através da embalagem do seu negócio! Mas não só isso… 

Também vou te mostrar como economizar de 30% até 80% no valor do seu frete e aumentar suas vendas e o lucro da sua loja!

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