Para atingir números razoáveis de visualizações, é preciso postar todo dia no Instagram do seu negócio?

A resposta para essa questão é SIM! Se você quer continuar relevante, é preciso sim. Postar todo dia, demonstra que o seu negócio está vivo!

Vejo muitas pessoas falando que o que importa é ter seguidores, mas não é bem assim. Afinal, seguidores não pagam boletos…

Dessa forma, o ideal é sim você postar todo dia no Instagram do seu negócio, mas de maneira estratégica e não “apenas por postar”.

Desafio para você: 3 posts por dia. Topa?

Mas, quando falamos de resultado, eu prefiro ir mais fundo e te ajudar a explorar melhor o Instagram.

Então, ao invés de postar apenas uma vez todo dia, te desafio a fazer mais!

Dito isso, a minha dica é você realizar entre 1 a 3 postagens por dia, uma em cada horário do dia.

Por exemplo, explore como o seu público costuma acessar o Instagram. Faça uma publicação durante a manhã, outra à tarde e a última à noite. Dessa forma, você terá uma boa base dos melhores horários para postar.

Isso também irá te ajudar a realizar stories. Após você obter sucesso nos dados de horários em que seu público é mais ativo, invista em stories nesses horários.

E quanto aos stories?

Nos stories, novamente é preciso publicar todo dia e mais de um stories no dia. A minha dica, é no mínimo 10 stories diariamente.

Como resultado, você terá 10 stories no dia e 3 posts em seu feed diário. E, com o tempo, isso tende a ir aumentando seu número de visualizações.

Horários de pico do Instagram

Geralmente, o Instagram possui alguns horários de picos de usuários. Muitas pessoas não divulgam essa informação, mas os horários são: 9h, 12h, 15h, 18h e 21h.

Porém, a dica que eu te dou é fazer seus posts 15 minutos antes desses horários. Mas por que? A verdade é que esses horários costumam ser os horários que as pessoas de “alto escalão” publicam.

Dessa forma, você ainda não tem o alcance para competir com essas pessoas, logo, publicando 15 minutos antes, o seu alcance tem uma grande chance de êxito.

Mas é claro que não existe uma única verdade absoluta quando se trata do melhor horário para postar e, por isso, é importante que você faça testes e fique de olho na interação dos seus usuários.

Afinal, o melhor horário para postar será aquele que melhor funciona para você.

Então, agora chega a teoria. Coloque em prática essas dicas que eu te ensinei e veja seu negócio negociar publicando todo dia!

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Gostou das dicas de hoje? Quer saber como ter um negócio de sucesso e rentável vendendo moda online no Instagram? Então clique aqui e conheça tudo o que eu tenho para te ensinar! 

Além de você aprender sobre os macetes de um negócio online, você ainda irá ter o total entendimento sobre:

  • Público-alvo e  funil de vendas alinhado com esse público e com suas postagens.
  • Avaliar e melhorar todos os aspectos da configuração da sua conta de Instagram para que ela trabalhe por você.
  • Atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga.
  • Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender e a levar os seus seguidores através do funil de vendas até o momento da compra.
  • Aumentar seu engajamento através das legendas e escolher suas hashtags para que elas sejam um imã de novos seguidores.
  • Entender as estratégias de divulgação de preço e escolher a que melhor se enquadra no seu modelo de negócio.
  • Transformar seu Instagram em uma vitrine online atrativa.
  • Como usar as funções dos stories de forma estratégica.
  • Agendar suas postagens e conseguir focar seu tempo no atendimento a clientes.
  • Fazer transmissões ao vivo sozinha ou em dupla usando roteiros prontos que irão te ajudar a ter mais segurança e desenvoltura.
  • Fazer anúncios para feed (posts) e para stories do Instagram usando o botão promover e o Gerenciador de Anúncios.
  • Sugestões de aplicativos e sites para criação de imagens.

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