Para atingir números razoáveis de visualizações, é preciso postar todo dia no Instagram do seu negócio?

A resposta para essa questão é SIM! Se você quer continuar relevante, é preciso sim. Postar todo dia, demonstra que o seu negócio está vivo!

Vejo muitas pessoas falando que o que importa é ter seguidores, mas não é bem assim. Afinal, seguidores não pagam boletos…

Dessa forma, o ideal é sim você postar todo dia no Instagram do seu negócio, mas de maneira estratégica e não “apenas por postar”.

Desafio para você: 3 posts por dia. Topa?

Mas, quando falamos de resultado, eu prefiro ir mais fundo e te ajudar a explorar melhor o Instagram.

Então, ao invés de postar apenas uma vez todo dia, te desafio a fazer mais!

Dito isso, a minha dica é você realizar entre 1 a 3 postagens por dia, uma em cada horário do dia.

Por exemplo, explore como o seu público costuma acessar o Instagram. Faça uma publicação durante a manhã, outra à tarde e a última à noite. Dessa forma, você terá uma boa base dos melhores horários para postar.

Isso também irá te ajudar a realizar stories. Após você obter sucesso nos dados de horários em que seu público é mais ativo, invista em stories nesses horários.

E quanto aos stories?

Nos stories, novamente é preciso publicar todo dia e mais de um stories no dia. A minha dica, é no mínimo 10 stories diariamente.

Como resultado, você terá 10 stories no dia e 3 posts em seu feed diário. E, com o tempo, isso tende a ir aumentando seu número de visualizações.

Horários de pico do Instagram

Geralmente, o Instagram possui alguns horários de picos de usuários. Muitas pessoas não divulgam essa informação, mas os horários são: 9h, 12h, 15h, 18h e 21h.

Porém, a dica que eu te dou é fazer seus posts 15 minutos antes desses horários. Mas por que? A verdade é que esses horários costumam ser os horários que as pessoas de “alto escalão” publicam.

Dessa forma, você ainda não tem o alcance para competir com essas pessoas, logo, publicando 15 minutos antes, o seu alcance tem uma grande chance de êxito.

Mas é claro que não existe uma única verdade absoluta quando se trata do melhor horário para postar e, por isso, é importante que você faça testes e fique de olho na interação dos seus usuários.

Afinal, o melhor horário para postar será aquele que melhor funciona para você.

Então, agora chega a teoria. Coloque em prática essas dicas que eu te ensinei e veja seu negócio negociar publicando todo dia!

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Gostou das dicas de hoje? Quer saber como ter um negócio de sucesso e rentável vendendo moda online no Instagram? Então clique aqui e conheça tudo o que eu tenho para te ensinar! 

Além de você aprender sobre os macetes de um negócio online, você ainda irá ter o total entendimento sobre:

  • Público-alvo e  funil de vendas alinhado com esse público e com suas postagens.
  • Avaliar e melhorar todos os aspectos da configuração da sua conta de Instagram para que ela trabalhe por você.
  • Atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga.
  • Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender e a levar os seus seguidores através do funil de vendas até o momento da compra.
  • Aumentar seu engajamento através das legendas e escolher suas hashtags para que elas sejam um imã de novos seguidores.
  • Entender as estratégias de divulgação de preço e escolher a que melhor se enquadra no seu modelo de negócio.
  • Transformar seu Instagram em uma vitrine online atrativa.
  • Como usar as funções dos stories de forma estratégica.
  • Agendar suas postagens e conseguir focar seu tempo no atendimento a clientes.
  • Fazer transmissões ao vivo sozinha ou em dupla usando roteiros prontos que irão te ajudar a ter mais segurança e desenvoltura.
  • Fazer anúncios para feed (posts) e para stories do Instagram usando o botão promover e o Gerenciador de Anúncios.
  • Sugestões de aplicativos e sites para criação de imagens.

Clique aqui para conhecer o treinamento, fazer sua inscrição e começar a Vender Moda pelo Instagram! 

Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com contato@vendamodaonline.com.br

Leia mais: