O início de ano é um desafio para muitos lojistas de moda. No entanto, aqueles que se programam e se preparam conseguem manter as vendas lá em cima.

Quer vender mais em Fevereiro? Então confira nestes post 5 dicas de datas comemorativas para usar ao seu favor e criar campanhas de vendas estratégicas.

Datas comemorativas para vender mais moda em Fevereiro

5 de fevereiro: dia do dermatologista e dia mundial da Nutella

Busque parcerias com dermatologistas, seja para fazer posts colaborativos e aparecer para a audiência dela, dar dicas de cuidados com a pele e até mesmo oferecer algum procedimento com alguma condição especial.

Outra opção também é oferecer kits com amostras de produtos para as clientes. Afinal, todo mundo adora um mimo, não é mesmo?

Como também é dia da Nutella (sim, isso existe! rsrs) você pode oferecer produto com Nutella para as clientes que comprarem nesse dia. Delícia, não é mesmo?

14 de fevereiro: Valentine’s Day

Dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e aqui no Brasil muitos casais também já aderiram à comemoração.

Então, se você quer vender mais em fevereiro, aproveite para deixar o amor no ar na sua loja: declare seu amor pelas suas clientes criando uma ação especial com duração de 24 horas.

Se você tiver o contato dos cônjuges das suas clientes, pode fazer uma ação para que comprem um presente para a sua cliente. Será surpreendente e com certeza elas ficarão muito felizes!

19 de fevereiro: dia do esportista

Se você vende moda fitness ou produtos esportivos, não pode deixar essa data passar em branco.

Aproveite a oportunidade para fazer uma campanha com kits de produtos esportivos, como por exemplo,
compre a legging, ganhe o top!

Lembre-se que uma boa campanha de vendas traz uma oferta considerada irresistível pelo seu público alvo. Não é dar um brinde qualquer e sim algo que seja realmente atrativo para a sua audiência.

Na dúvida, sempre pergunte o que eles desejam ganhar de presente! Ouvir suas clientes é o caminho para ter sucesso com as suas ações.

21 de fevereiro: carnaval

Se você vende produtos de carnaval (ou que costumam ser mais procurados nessa época) como tiaras, fantasias, maquiagens coloridas, acessórios chamativos… É preciso se preparar e também se antecipar.

Apesar de ter um aumento na procura, é preciso tomar cuidado pois nessa época as entregas via Correios podem ficar comprometidas!

Portanto, se você tem produtos que podem ser usados no Carnaval, já comece a falar deles o quanto antes.

Outra opção muito bacana e que funciona para essa época do ano é oferecer customização de abadás (é uma excelente forma de levar clientes até sua loja). Por exemplo: compre a parte de baixo do seu look e ganhe uma
customização do abadá do Carnaval.

28 de fevereiro: dia da ressaca

Já que o Carnaval passou, você pode usar o tema da ressaca para dar kits para suas clientes com produtos para dor de cabeça e enjoo, como uma forma divertida de ajudá-las a cuidar da ressaca.

Dar algum item de presente como um copo de café personalizado também é super interessante, já que o café é um grande aliado de quem exagerou na bebida!

Quer vender mais todos os meses?

Uma coisa é fato: sempre existirão datas específicas que você poderá usar ao seu favor para vender mais moda. Vai de você se planejar e aproveitar, ou não.

E se você quer vender mais moda todos os meses, aprendendo o passo a passo para fazer campanhas de vendas, ter ideias, planejar e executar, clique aqui.

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Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise do estoque, Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas e escolha de hashtags.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).
  • E muito mais

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