Está procurando dicas para organizar os destaques do Instagram do seu negócio de moda, de maneira estratégica e atrativa? Então vem comigo que hoje você vai aprender algumas dicas que vão te ajudar.
Destaques do Instagram: sua vitrine online
Os destaques do seu Instagram são parte da sua vitrine online. Por isso, aconselho que você não deixe de fora essa ferramenta no seu negócio.
Aproveite todos os benefícios que o Instagram proporciona para o seu negócio gratuitamente. Isso será muito importante para os seus resultados!
Agora pense, quantas vezes você entrou em um perfil comercial que os destaques eram uma bagunça? E isso pode afastar os seus clientes mais rápido do que chegaram.
Do contrário também acontece: se os destaques estão organizados e conduzem o cliente a saber mais sobre os produtos e sobre a própria loja, isso aumenta as chances de que ele “viaje” por lá e conheça mais sobre você.
Logo, também aumenta as chances de que ele venha a se tornar um cliente (ou seja, que compre de você).
Organizando os destaques do Instagram
Os destaques do seu Instagram devem sempre estar organizados, até mesmo para passar credibilidade.
Afinal, alguém que organiza o seu perfil, deve ser alguém comprometido, não é?
Além disso, não utilize essa ferramenta como depósitos de stories aleatórios e sim de maneira extratética. Seja específica em cada um de seus destaques para que os seus clientes possam ter facilidade no que desejam.
Por exemplo, você cria uma categoria “Vestidos” e no meio coloca outros tipos de roupas…aí não dá, né. Pois então, você deve tomar cuidado com isso e facilitar a vida das suas seguidoras.
Os destaques do Instagram são como abas de um site. Tendo isso em mente, chega de tanta falação e vamos às dicas para organizar os destaques do Instagram do seu negócio de maneira estratégica.
1 – Quem somos
O primeiro destaque deve ser o mais vital para o seu negócio. Ou seja, a apresentação da sua loja de moda.
Esse destaque vai ajudar suas seguidoras a te conhecerem e até mesmo se conectarem com você, sua marca e o seu propósito.
Aqui, conte uma história breve do seu negócio, de sua marca. Logo em seguida não esqueça de fazer a apresentação da dona do negócio, no caso, você.
2 – Como comprar
Em muitos perfis de negócios encontramos alguns que nem sequer falam como comprar. Basicamente, as seguidoras tem que adivinhar como comprar.
Com isso, você pode perder vendas. Como não é o que queremos, a dica é ter um destaque ensinando suas seguidoras a como comprar em sua loja: via whatsapp, site, enfim…
Facilite a vida das suas clientes o máximo que você puder com informações essenciais. Faça um passo a passo de como comprar os produtos do seu negócio. Isso certamente irá gerar uma grande empatia pelo seu negócio.
3 – Como chegar
Se você trabalha com produtos em estoque e possui um lugarzinho físico para você, ensine seus seguidores a como chegar no seu negócio. Coloque o endereço e localização da sua loja.
Não deixe suas seguidoras à deriva sem saber de onde o produto vem ou onde pode retirar pessoalmente. Assim como a dica número 2, crie algo detalhado para ensinar suas clientes a como chegar no seu negócio.
4 – Depoimentos
Os depoimentos são uma das partes que mais interessam às suas clientes. Neles, elas poderão realmente ter o contato de como seu produto é e como outras clientes o descreveram.
Aqui é vital você compartilhar alguns prints de clientes que já compraram o seu produto e receberam. Dessa forma, você irá atrair ainda mais as suas seguidoras para o seu negócio, gerando uma credibilidade gigantesca.
Isso também dá mais credibilidade, confiança e segurança para que comprem de você… E também de que não é nenhum tipo de golpe.
5 – Elas usam
Seguindo o mesmo formato dos depoimentos, crie um destaque “Elas usam“. Aqui, vocêm para colocar as fotos de suas clientes usando as peças que compraram de você.
Além disso, até mesmo você pode ousar e fotografar você mesma com algumas peças do seu negócio.
Você também pode colocar aqui as influenciadoras que você tiver parceria.
6 – Categorias das peças
Como já dito, a criação de categorias de peças para os destaques do seu Instagram devem ser feitas com comprometimento. Aqui, você irá se basear nas categorias de peças que você tem em sua loja.
Por exemplo, você pode criar uma categoria de “Peças brancas” e selecionar todas as peças brancas que você tem em catálogo e estoque.
Outra opção é fazer por modelos, tipo “blusa regata”, “blusa tomara que caia” e por aí vai… Claro que de acordo com o que você vende no seu negócio.
7 – Dicas
Outra sugestão importante para os seus destaques do Instagram é dicas. Crie um destaque apenas com dicas para as suas clientes.
Por exemplo, você pode dar algumas dicas de como usar alguma peça, combinações de looks ou cuidados que se deve ter com elas.
Esse destaque também vai ajudar na hora da venda.
8 – Como usar
Assim como no destaque de dicas, crie um destaque para o seu Instagram de “Como usar“. Aqui, ensine suas clientes a como usar um determinado produto.
Por exemplo, você tem uma peça que acha que pode combinar com vários looks diferentes, ensine suas clientes a fazerem isso.
Tire fotos de como uma peça pode formar 3 looks ou mais diferentes e deixe suas clientes decidirem o que vão levar.
Também mostre se a peça pode ser usada em diferentes ocasiões, para que elas vejam que é uma peça versátil e que vale a pena ter no guarda-roupa.
Como fazer os DESTAQUES dos Stories com Capinhas
Para manter tudo ainda mais organizados e atrativos, crie capinhas para os seus destaques do Instagram.
Quer saber como? Clique aqui e baixe o eBook gratuito “Como Fazer Destaques dos Stories com Capinhas”.
Um material gratuito para você personalizar seus destaques e deixar o seu perfil mais atrativo, em poucos cliques.
Através dele você poderá criar capas únicas e nomear cada um dos destaques do Instagram de forma diferente. Não deixe o seu destaque apenas com o nome “Destaque”.
Lembre-se que cada destaque deve ter seu próprio nome de acordo com o assunto que irá abordar e de forma organizada. Não se esqueça de limpar aqueles destaques muito antigos, que não fazem mais sentido.
Caso esteja interessada no material, basta clicar aqui! Ele é totalmente gratuito.
Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com [email protected]
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