O mercado atacadista pode ser tão concorrido quanto o de varejo. E uma maneira eficiente de lidar com a concorrência e se destacar entre tantos outros, é apostar em estratégias de marketing digital.

Quer dicas de marketing para atacado? Então esse é o conteúdo certo para você.

Porque apostar em marketing para atacado?

Há muitos atacadistas que ainda não investem em estratégias de marketing digital e, como consequência, estão deixando de atrair ainda mais clientes e potencializar os resultados do seu negócio.

Confira abaixo algumas das principais razões pelas quais apostar em marketing digital para atacado é uma decisão realmente benéfica e inteligente:

  • Maior alcance;
  • Captação de clientes em todas as partes do brasil;
  • Baixo custo de divulgação;
  • Diferentes oportunidades de contato com seu cliente;
  • Interação direta com clientes em potencial;
  • Presença digital;
  • Se destacar da concorrência;
  • Oportunidade de aumentar o seu lucro.

E tudo isso sem precisar de muito investimento.

5 dicas de estratégia de marketing digital para atacados

Para ter ainda mais resultados no atacado, há algumas ações de marketing que você pode começar a colocar em prática. Eu trouxe aqui para você 5 dicas simples e fáceis de serem aplicadas, para começar já.

Segmente seus clientes

Comece dividindo seus clientes em grupos específicos, com base no tipo de produto que eles geralmente compram de você, como: clientes de moda íntima, de jeans, de calçados, entre outros.

Após ter feito isso (que sim, pode dar certo trabalho), você conseguirá começar a ser mais assertivo nas suas comunicações e anúncios, tendo abordagens exclusivas para os clientes certos.

Benchmarking

Em um mercado competitivo, é claro que você precisará se diferenciar da concorrência. No entanto, você também tem muito a aprender com ela. É por isso que fazer benchmarking é tão importante e benéfico.

Benchmarking nada mais é comparar seus resultados com o dos concorrentes. Esse é um processo que deve ser contínuo e tem como objetivo avaliar o que você faz e o que seus concorrentes fazem que traz resultados melhores e, com isso, ir lapidando suas estratégias de marketing online e offline. Com isso o seu negócio só tende a crescer!

Captação de clientes

A captação de clientes é feita de várias formas no meio online. Mas, para isso, é importante que você tenha presença digital, saiba apresentar e divulgar seus produtos de maneira atrativa tanto no meio online quanto offline.

Para fazer isso é importante saber o que seus clientes querem e buscam, para então começar a apostar em conteúdos que acertem em cheio no que eles desejam.

Aqui você pode usar estratégias como blog/notícias, sites, anúncios e muito mais! Mas lembre-se de sempre trabalhar com fotos de qualidade na hora de divulgar seus produtos, combinado?

Ofereça condições e descontos exclusivos

Não é novidade para ninguém que cada vez mais os consumidores estão fazendo pesquisas de preços e isso acaba sendo um grande diferencial no mercado. É por isso que você precisa apostar em condições atrativas de pagamento.

Outra dica é oferecer descontos, mas de maneira estratégica, para que seja uma solução que, além de lucrativa, agregue valor para o seu atacado e não afete seus lucros.

Mas vá com calma, certo? Eduque seus clientes, para que depois você não tenha que sempre dar descontos se quiser vender.

Faça campanhas

Não teria como falar de marketing para atacado sem falar de campanhas nas redes sociais. Basicamente, se tratam de ações promocionais por tempo limitado, que tem como o objetivo atrair clientes e gerar vendas.

A minha dica aqui é que você tenha um calendário anual de campanhas, sempre levando em conta as datas comemorativas, para assim ter ações e campanhas específicas (e com valores atrativos). Essas são ótimas oportunidades de atração, relacionamento e monetização.

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Atraia mais clientes para o seu negócio

Como você viu, é bem fácil de começar a apostar em estratégias de marketing para o seu atacado. E você pode começar agora, mesmo sem ter muita experiência no assunto.

No entanto, eu sei que uma das principais dificuldades, tanto daqueles que estão começando quanto daqueles que já estão há algum tempo no mercado, é conseguir atrair mais clientes. Mas não apenas clientes quaisquer, mas sim os clientes certos, realmente qualificados.

Se esse também é um desafio para você, eu vou te entregar a solução para atrair muito mais clientes para o seu atacado de moda, para que você consiga começar a vender como nunca antes.

Estou falando do Treinamento Mais Clientes de Moda! A sua oportunidade de tornar seus seguidores em clientes e gerar vendas, dia após dia, semana após semana.

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