Você está pensando em começar a vender roupas pela internet, mas não sabe como? Então vem comigo, que eu separei algumas dicas que vão te ajudar a criar seu próprio negócio de moda online de sucesso.

Vender roupas pela internet é uma boa escolha?

Antes de começar um negócio é comum que a gente pare e se pergunte “mas será que realmente vale a pena?”, afinal, você precisará investir seu tempo, seus esforços e também uma graninha para começar. Então validar uma decisão como essa é sim importante, eu entendo bem.

Um dos lados bons de vender moda pela internet é que você pode começar mesmo tendo pouco dinheiro para investir. Inclusive, se você precisa de uma ajudinha financeira para começar sua própria loja online, eu dou algumas dicas aqui nesse conteúdo.

Mas, se você tem dúvidas de que esse é um mercado altamente lucrativo, eu trouxe alguns números para te mostrar que, sim, vender moda online é uma boa escolha:

  • Você sabia que a venda de moda está entre as top 10 de vendas em ecommerce? Ou seja, é altamente lucrativo;
  • Só em 2018 o e-commerce de moda e acessórios cresceu 148%;
  • No primeiro trimestre desse ano (de janeiro a março de 2019) as vendas online cresceram 23% e imagina só qual foi o segmento com a maior parcela (19,5%) de tudo isso? Sim, foi o segmento de Moda e Acessórios!

O que todos esses números mostram? Que o mercado de moda está em constante crescimento.

Você consegue ver a janela de oportunidade bem aí na sua frente?

Mas como vender roupas pela internet?

Eu sei que só ver números positivos não adianta, é preciso colocar a mão na massa e saber, na prática, como criar seu próprio negócio de venda de moda online. Mas calma, eu também vou te ajudar com isso.

Se você me conhece, sabe que uma das minhas missões de vida é ajudar o máximo de empreendedores a ter sucesso com seus negócios através de estratégias de marketing digital e, por meio desse conteúdo, eu espero poder ajudar você também.

Então bora para as dicas?

Dica #1: Planejamento

Antes de começar qualquer coisa, tenha metas e trace um planejamento estratégico para o seu negócio. De verdade, a minha dica é que você não comece nada sem antes planejar.

Então a primeira parte do seu caminho deve ser investir seu tempo para pensar a médio, curto e longo prazo.

Dica #2: Invista nas redes sociais

Não dá para falar sobre como vender roupas pela internet sem falar de redes sociais. Elas têm forte poder para aqueles que desejam criar um negócio online consolidado, de sucesso e altamente lucrativo.

Mas calma, antes de sair por aí criando perfil em uma série de redes sociais, analise quais são mais benéficas e assertivas para o seu negócio. Lembre-se: só porque funciona bem para o amiguinho, não quer dizer que funcionará também para você, certo? Então é muita pesquisa e, principalmente, teste!

Dica #3: Escolha seu nicho

No momento que você tiver bem definido quem é o seu público-alvo ideal e o seu nicho de mercado, todas as decisões seguintes serão mais fáceis e assertivas para você, incluindo a escolha das redes sociais certas, que já falamos acima.

Eu sei que muita gente ainda é relutante na hora de escolher sua fatia do mercado, mas saiba que querer vender roupas para todos os públicos não é a melhor das alternativas. Então escolha bem seu nicho e defina seu público-ideal. Esse já será um diferencial no seu negócio.

Dica #4: Como você vai receber pelo seu produto?

Se você quer vender, você quer lucrar. Certo? Então você precisará plataformas seguras e benéficas para cobrar seus clientes. Algumas das mais conhecidas são Paypal e PagSeguro por exemplo, mas também há muitas outras. Então faça uma pesquisa e veja o que melhor se encaixa para você.

Além disso, oferecer condições diferenciadas de pagamento, como parcelamento sem juros, também pode ser muito benéfico para o seu negócio. Mas, antes de tudo, analise o quanto isso vai custar para você e se realmente é viável, certo?

Dica #5: Cuide da vitrine do seu negócio

Trate suas redes sociais como se fossem a vitrine do seu negócio. Até porque, de certa forma, elas realmente serão.

Com isso, eu quero dizer: divulgue bons conteúdos, tenha fotos de qualidade, escreva legendas atrativas e sempre divulgue novidades.

Dica #6: Legendas e descrições

Para que o seu produto seja um sucesso de vendas, é importante saber vendê-lo. Concorda? E, no meio online, isso significa criar boas descrições e legendas para suas portagens.

Eu sei que já falei das legendas acima, mas eu resolvi ressaltar em um outro tópico por saber que isso é realmente importante e também para te dar mais dicas, como utilizar gatilhos e ser persuasivo na hora de criar suas postagens. E também lembre-se sempre de fazer um CTA. Afinal, muitas lojas ainda deixam de vender simplesmente porque não tem uma oferta para o cliente comprar.

Dica #7 Frete e Embalagem

Outro ponto importante é a questão do frete e embalagem dos seus produtos. Eles são um diferencial na hora de fazer com que o seu cliente compre ou não de você. E sua embalagem, no caso, é praticamente a primeira impressão que um cliente terá de você.

Mas como caprichar sem afetar seus lucros? Muitas pessoas acham que não tem como e preferem apostar naquelas embalagens nada atrativas dos correios. Mas se eu te falasse que você pode pagar muito menos em embalagens personalizadas e, ainda por cima, economizar com frete? É isso que eu ensino aqui.

Dica #8 Logística Reversa

Se um cliente precisa trocar, devolver ou até mesmo se desiste do seu produto, você sabe o que fazer para não sair prejudicada? Bom, tenha uma logística reversa eficaz.

Há pessoas que pulam essa etapa porque não julgam importante, mas para assegurar seus lucros, é fundamental ter uma logística reversa de qualidade. Eu falo mais sobre isso aqui (não deixe de conferir esse conteúdo).

Dica #9 Encontre seus fornecedores

Ter bons produtos será fundamental para sua loja de moda online. Mas como conseguir isso por um preço acessível? Encontrando fornecedores estratégicos, que estejam disponíveis para negociar com você.

É muito importante ter um fornecedor de sua confiança e que te entregue peças de qualidade, certo? Então leve tudo isso em conta na hora de escolher os seus.

Dica #10 Faça anúncios

Comece promovendo a sua marca e criando anúncios personalizados e segmentados, com base no público-alvo que você deseja atingir. Isso é muito importante e, sem dúvidas, fará a diferença para seus resultados.

Mas atenção: o mais fácil nem sempre é o mais benéfico, certo? Então nada de ficar apenas apertando no botão “Promover ou Impulsionar” do Instagram e do Face. Bora colocar a mão na massa e fazer anúncios realmente personalizados.

Quer ajuda para criar seu próprio negócio de venda de moda online?

Eu já compartilhei aqui com você algumas dicas – mais precisamente, 10 dicas – que vão te ajudar a começar a dar os primeiros passos para criar seu próprio negócio de moda online.

Mas, se você quer ter um direcionamento completo comigo, realmente prático, que vai te ensinar tudo o que você precisa saber e fazer para criar seu próprio negócio de moda altamente lucrativo nas redes sociais, garanta sua vaga na próxima turma do meu treinamento exclusivo “FashionMidias”, onde eu revelo todos os segredos que tem feito muitos negócios a saírem do zero e ter muito sucesso.

Quer saber mais? Então clique aqui e tome a sua decisão de já começar, com segurança, o seu próprio negócio de moda. 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais.

Continue lendo:

– 7 erros no instagram que você não deve cometer no seu negócio

– 3 desafios para quem deseja empreender na venda de moda

– Como conseguir dinheiro para começar o seu próprio negócio de moda