Agosto chegou e com ele uma data importantíssima para quem vende moda masculina: o Dia dos Pais 2021.
Por isso, preparei esse post especial com dicas para te ajudar a turbinar suas vendas, utilizando todo o poder do digital ao favor da sua loja de moda.
8 de agosto
Assim como o Dia das Mães, data muito aguardada pelos lojistas, o dia 8 de agosto também representa uma grande oportunidade de vender mais.
O Dia dos Pais 2021, que sempre é comemorado no segundo domingo do mês, é uma oportunidade em potencial para aqueles que estiverem preparados.
Só para você ter uma ideia, no ano passado foram mais de R$ 5,4 bilhões em vendas (só em ecommerce) durante essa data. Um crescimento de mais de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior.
E enganaram-se aqueles que pensaram que, em razão da pandemia, as vendas seriam prejudicadas. Já aqueles que se prepararam, planejaram e executaram estratégias no digital, se deram bem.
Se você ficou pra trás no ano passado, não cometa o mesmo erro. Veja abaixo as dicas!
5 dicas para vender mais no Dia dos Pais 2021
Trabalhe com Kits
Você não precisa trabalhar com descontos (e nem indico que faça), mas é claro que benefícios financeiros sempre chamam a atenção dos clientes.
Sendo assim, uma opção é trabalhar com kits de produtos específicos para o homem e até mesmo oferecer opções complementares.
Por exemplo, duas bermudas e ganhe um cinto. Ou, na compra de uma camisa, oferecer a oportunidade de levar uma bermuda para compor o look.
Afinal, vale tudo para aumentar o ticket médio da compra, não é mesmo?
Tenha uma oferta irresistível
Para não trabalhar com desconto e ter uma campanha de sucesso, que dê certo, é fundamental que você tenha uma oferta irresistível.
Saiba o que de fato chama a atenção do seu público e use as melhores estratégias para atrai-los para a sua loja.
Amplie seus canais de venda e comunicação
Se você quer vender mais no Dia dos Pais 2021, aposte em um atendimento ágil e no poder das redes sociais. Essas, utilizadas como uma verdadeira vitrine da sua loja para o mundo.
Então explore ao máximo esses potenciais: venda pelo direct, pelo feed, pelo whatsapp, pelos stories, faça lives…
Tanto o Facebook quanto o Instagram oferecem recursos que te ajudam a facilitar e impulsionar suas vendas.
Além disso, busque facilitar a experiência dos seus compradores, tendo uma equipe de resposta rápida nos seus principais canais de comunicação.
Quando você investe tempo e recursos na otimização da experiência do seu cliente, sua loja só tem a ganhar.
Faça anúncios estratégicos
Use estratégias de anúncios pagos para ter ainda mais resultados.
Invista certeiramente, mesmo que pouco (até perder o medo), e veja como é possível potencializar seus ganhos no meio digital.
Essa estratégia, onde você utiliza o gerenciador de anúncios do Facebook, é o próximo passo para você que deseja escalar suas vendas – e eu recomendo fortemente que você comece a investir uma verba, mesmo que curta, para se aventurar por lá.
Ofereça opções de entrega e pagamento vantajosas
O alto custo do frete costuma ser um dos principais fatores que fazem consumidores desistirem da compra no digital. Além do alto tempo de entrega (muitas pessoas ainda deixam as compras para última hora).
Sendo assim, disponibilizar opções de envio mais vantajosas e até mesmo frete grátis (veja aqui como oferecer frete grátis sem prejudicar seus lucros) pode contar muitos pontos para você, assim como garantir que o presente chegará a tempo.
Venda todos os meses
Agora que você já tem em mãos 5 dicas para vender mais no Dia dos Pais 2021, está na hora de pensar a longo prazo: vender mais todos os meses.
E o que sua loja precisa para que essa seja uma realidade, é se planejar e executar campanhas de vendas de sucesso, que realmente vão trazer resultados para você o ano todo, tanto em novos clientes, como em vendas.
Quer aprender o passo a passo para criar campanhas de vendas, utilizado por centenas de lojistas? Então aperte aqui.
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Se você está preparada para turbinar suas vendas, invista nas estratégias que vão te guiar.
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