O Dia Dos Namorados 2019 está chegando e, com ele, a oportunidade de aumentar suas vendas, seus lucros e conquistar ainda mais clientes. Quer saber como fazer isso? Confira 7 dicas de estratégias para vender mais.
A importância das datas comemorativas
As datas comemorativas são muito importantes para quem tem um negócio online. Afinal, é uma oportunidade para alcançar novos potenciais clientes e vender mais. Também é importante aproveitar esse momento para resgatar clientes antigos e fidelizar aqueles que já compram de você!
Para isso, no entanto, é importante que você esteja preparado e domine estratégias que irão te ajudar a ter ações efetivas, que realmente trarão resultados positivos. É isso que fará a diferença para aumentar (ou não) seu faturamento.
Pensando nisso, e para ajudar aqueles que tem um negócio próprio e não querem perder nenhuma data comemorativa, eu criei o Calendário Venda Moda Online, com todas as datas importantes de 2019 para quem tem uma loja online e/ou física. Você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.
7 dicas e estratégias para vender mais no Dia dos Namorados
Se você quer aumentar seus lucros, precisa encontrar estratégias assertivas para vender mais, principalmente em datas comemorativas, onde o número de procura tende a ser maior, ainda mais se tratando da venda de moda online. Pensando nisso, separei algumas dicas rápidas para você aplicar no seu negócio.
Planejamento
A melhor estratégia para quem quer vender mais é criar um planejamento e começar a fazer ações com antecedência. Por isso é importante ter um calendário com todas as datas comemorativas que podem impactar no seu negócio online.
Quando eu falo de planejamento, não quero dizer apenas pensar nas ações e campanhas que você irá fazer, mas também no contato com fornecedores, para garantir que você terá produtos para lidar com a demanda que irá receber, comprometimento com a entrega das mercadorias, cuidado quanto ao atendimento e experiência do cliente, entre outras coisas.
Tudo isso irá impactar no seus resultados e nas suas vendas. E, por isso, é fundamental que você se planeje.
Criatividade e originalidade
Se você quer se destacar em meio às multidões das redes sociais, é preciso que você seja criativo e faça diferente. É por isso que a originalidade irá contar muitos pontos para você!
Como já sabemos, a competitividade nas redes sociais está cada vez maior e durante datas comemorativas ela tende a aumentar ainda mais. É por isso que você precisa encontrar formas de chamar a atenção dos seus potenciais clientes, seja com campanhas, novidades, complementos, brindes, entre outras coisas.
Kits
Criar kits de produtos como combinações de peças e looks é uma ótima forma de vender mais, aumentando o ticket médio dos seus clientes e, consequentemente, seus lucros.
Nessa data, muitas lojas apostam em ‘presentes para ele e para ela’, com opções de presentes para o homem e a mulher juntos, como kits de camisetas feminina e masculina, kit com tênis masculino e feminino, entre outras coisas. E essa é uma opção que também pode funcionar para você!
Também aposte em kits de produtos apenas para o homem e outro kit apenas para mulheres, e demais opções diversificadas, se for viável para o seu modelo de negócio e nicho. Como falamos anteriormente, é hora de usar a sua criatividade, e ninguém conhece melhor o seu público e o que ele gosta e busca, do que você mesma!
Opções de pagamento
Se você quer faturar mais, precisa facilitar as formas de pagamento. Isso significa oferecer parcelamento acima de algum valor específico, descontos para quem pagar à vista, entre outras coisas.
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Entrega rápida
Como você certamente já sabe, as pessoas cada vez mais querem as coisas ‘para ontem’. E para quem realiza compras online também é assim, inclusive se levarmos em consideração que as pessoas cada vez mais deixam as coisas para a última hora.
Por isso, um atrativo e um diferencial no mercado é oferecer uma entrega mais rápida que a concorrência. Então, se possível, aposte em um serviço de entrega ágil, rápido e de qualidade!
Brindes
A palavra do dia dos namorados é amor. Por isso, oferecer brindes carinhosos e amorosos pode fazer toda a diferença para aumentar as suas vendas e atrair mais clientes para a sua loja.
Algumas dicas: enviar uma florzinha, um cartão, um sabonete, uma amostra pequena com cheirinho, entre outras coisas.
Também busque conquistar e fidelizar seus clientes através da forma como você entrega esses brindes e também os seus produtos. Apostar em uma embalagem diferente e perfumada, por exemplo, pode deixar seus clientes ainda mais encantados pela sua marca – e fazer com que voltem a comprar de você!
Cupom
Outra estratégia de vendas muito utilizada para datas comemorativas – e também muito aguardada pelos consumidores, é o queridinho cupom de desconto.
Você não tem obrigação de dar descontos nas suas peças – e nem precisa fazer isso para vender, mas essa é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas e atrair mais pessoas para a sua loja.
Mas você precisa ter atenção para oferecer descontos viáveis, que não afetem seus lucros, certo?
E previna-se!
Por fim, tão importante quanto se preparar, se planejar e criar estratégias para vender mais, é prevenir para que seus lucros não acabem sendo afetados após as vendas. Sim, estou falando de trocas e devoluções de produtos.
Como é uma data em que casais trocam presentes, muitas trocas podem acabar acontecendo e você precisa estar pronta para lidar com isso e também deixar seus clientes cientes de como proceder – e satisfeitos com o seu atendimento. Afinal, o relacionamento com seus clientes não termina depois de feita a venda.
Sendo assim, entender sobre logística reversa fará toda a diferença para você! Então clique aqui e leia mais sobre isso.
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