Ter um CTA é muito importante quando trabalhamos com a venda de moda online, onde precisamos que a pessoa/potencial cliente tome determinadas ações como comprar, assinar uma newsletter ou outros. Você ainda não sabe o que é CTA e como utilizar no seu negócio? Então confira este conteúdo!

O que é CTA?

A sigla CTA significa Call To Action. É uma expressão em inglês que significa Chamada para Ação.

O objetivo de um bom CTA é fazer com que a pessoa que o lê tome determinada ação. Ou seja, ele serve como um ‘comando’. Por exemplo, quando colocamos “clique e compra agora”, você está usando um CTA para que a pessoa faça a compra naquele momento. E isso funciona muito bem, podendo aumentar suas conversões.

E o CTA pode e deve ser utilizado de diferentes maneiras, em todas suas plataformas, seja em uma página de vendas, em forma de botão, ao final de suas postagens, inserido em seus conteúdos e fazendo parte de todas suas estratégias de marketing de maneira geral.

Porque utilizar CTA nas redes sociais?

Se você vende moda online pelas redes sociais, precisa ter bons Call To Actions em suas postagens, seja para interação, compra ou outros.

E eu vejo que muitos negócios ainda não fazem uso de uma Chamada para Ação em suas redes sociais, outros sequer dão atenção para as legendas de seus conteúdos, o que pode atrapalhar (e muito!) nas vendas e resultado de um negócio online.

Utilizar CTA nas redes sociais do seu negócio é muito mais do que apenas escrever boas legendas, é aprender a se tornar convincente e persuasivo, conduzindo seus clientes para os caminhos que você deseja até o momento da tão esperada compra.

É por isso que, juntamente com legendas de qualidade, ou seja, nada muito técnico ou fora de contexto, você deve apostar em uma boa CTA.

O motivo disso funcionar tão bem é porque nós temos o costume de receber um ‘comando’ e executá-lo, o que torna difícil ignorar boas Chamadas para Ação. E por isso elas têm o poder de aumentar suas conversões, quando bem utilizadas.

Mas além de aumentar as conversões, as Call To Actions também podem ser usadas com diferentes objetivos, como: fazer com que o usuário siga seu perfil, visite sua página, curta, comente ou compartilhe sua postagem, marque outros usuários em seus conteúdos, entre outros.

E se você trabalha com outras plataformas de conteúdo, como blogs, e-books, newsletter e outros, também busque utilizar CTA em tudo, sempre com o objetivo de conduzir da melhor forma possível o seu cliente, até a etapa da compra.

10 exemplos de CTA para venda de moda online

Boas Call to Actions devem conduzir as pessoas para a tomada de decisão e realização da ação desejada. Por isso, ao final de cada legenda é importante que você saiba direcionar o seu público, através de frases, perguntas e ações que sejam curtas, objetivas e facilmente entendidas pelos seus clientes. E, claro, que sejam difíceis de serem ignoradas.

Isso pode aumentar não apenas a interação e o engajamento do seu negócio, mas as suas vendas.

Por isso, agora que você já sabe o que é CTA e como utilizar no seu negócio, separei alguns exemplos para começar a executar o quanto antes em suas legendas e demais conteúdos

Exemplos de CTAs para moda

Qual cor você prefere dessa peça? Azul ou Verde?

Qual look você mais gostou? O 1 ou o 2?

Qual dessas blusas você acha que ficaria melhor para uma festa ao final de tarde? Marque no seu comentário aquela  amiga que também gosta desse estilo

Se pudesse escolher apenas uma dessas peças para ser sua, qual seria? Marqie no comentário aquela pessoa que vai te dar a peça de presente!

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Espero que este conteúdo tenha te ajudado a entender um pouco sobre o que é CTA e como utilizar para melhorar as estratégias do seu negócio. Se gostou não esqueça de indicar para suas amigas e amigos que também trabalham com negócio online!