Recentemente a Forbes Brasil, uma das mais conceituadas revistas de negócios do mundo, falou sobre os stories e da forma como esse novo formato pode transformar a maneira de trabalhar, compartilhar e absorver conteúdo.

Para a matéria em questão, foram convidados cerca de 12 membros do Forbes Agency Council, para falar sobre o assunto. E eles citaram algumas alguns pontos como a necessidade de apresentar conteúdos mais enxutos, necessidade de ser mais criativo e melhorar as táticas de vendas, alcance maior para um público maior, novas formas de engajamento e muito mais.

E não é novidade que os stories tem sido uma estratégia muito utilizada por negócios do mundo todo. Mas algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como começar e quais conteúdos divulgar. E é sobre isso que eu vou falar hoje.

4 dicas de conteúdo para stories do Instagram

Para começar a utilizar essa funcionalidade no seu negócio, é muito fácil. E embora não haja, de fato, certo ou errado, separei algumas dicas que podem te ajudar a pensar na produção de conteúdo para os stories do seu Instagram.

  1. Bastidores

A primeira dica de conteúdo para stories que eu indico que você utilize no seu negócio é os bastidores. Ou seja, mostrar o seu cotidiano e o dia a dia do seu negócio.

Mostrar a sua cara, a sua rotina de negócios e um pouco da forma como você trabalha é interessante e pode gerar confiança nos seus clientes e aumentar as suas vendas.

Mas, além disso, pessoas gostam de se conectar com pessoas. Por isso, quando você dá uma ‘cara’ para a sua loja e para o seu negócio, isso tende a funcionar muito bem.

  1. Divulgação

Outra forma de utilizar o Instagram Stories é, claro, divulgação. Afinal, se você tem um negócio online e deseja vender algo, quer seja um produto físico ou digital, precisa divulgar isso para que outras pessoas tenham acesso.

O fato é: não há vendas sem divulgação. Por isso, crie materiais atrativos com seus produtos e divulgue para a sua audiência.

  1. Dicas

Outro conteúdo para stories que funciona super bem são as dicas. No caso da venda de moda online, fazer combinações com looks da sua loja é uma estratégia incrível e que dá muito certo.

Ao fazer combinações, as pessoas tendem a comprar (mais). Além disso, essas dicas também podem ser ótimas oportunidades para se livrar de vez daqueles produtos que estão parados e que não tem tanta procura.

Mas atenção: seja criativo e crie looks atrativos, que casem bem com a sua audiência e despertem o desejo da compra.

  1. Tira Dúvidas

Por fim, a quarta e última dica de hoje é utilizar os stories para tirar dúvidas e ouvir as principais perguntas dos seus potenciais clientes. Afinal, porque não utilizar esse canal de comunicação para eliminar objeções e gerar mais vendas?

Então faça lives e convide seus clientes e seguidores para te enviarem perguntas. Uma dica muito bacana é utilizar as enquetes e perguntas do Instagram, que funcionam super bem para isso.

Ah, você também pode aproveitar para responder perguntas diretamente pela live do Instagram. Essa nova funcionalidade é febre na plataforma. Se você ainda não sabe muito sobre ela, leia este conteúdo aqui.

E claro, nem preciso dizer que você deve ficar sempre atenta aos conteúdos que divulga. Até porque de nada adianta postar conteúdos que não conectem com seu público.

Por isso, planeje bem o que você irá divulgar e como você irá divulgar (a linguagem utilizada também é muito importante).

Extra: dicas de app para criar conteúdo para stories do Instagram

Se você não tem muito tempo, mas não abre mão de criar stories de qualidade para o seu negócio, uma dica de ouro é apostar em aplicativos que facilitem esse processo, com templates prontos e/ou facilmente editáveis.

Claro que são vários apps disponíveis no mercado que podem te dar uma ajudinha, mas eu escolhi listar algumas opções aqui para te poupar o trabalho de ficar procurando e, talvez, ainda acabar perdendo tempo com algo que não é bom.

Unfold

É um aplicativo muito bacana criado por um fotógrafo Nova Iorquino, que ajuda a confeccionar designs modernos e elegantes para seus stories, em poucos cliques.

Inshot

Se você vai apostar muito no formato de vídeo nos stories, ter um editor no seu celular é importante. E é exatamente para isso que serve o Inshot. Além disso, ele também é um editor completo para fotos.

Typorama

Para aquelas pessoas que gostam de diversificar e apostar nas fontes, o Typorama é uma opção muito interessante. O único ponto negativo, é que esse app não é gratuito.

Drool

Ainda falando sobre as fontes, se você gosta de dar uma pegada mais motivacional para o seu negócio ou inscrever por cima das fotos dos seus produtos, o Drool é outra ferramenta interessante.

PicsArt

O PicsArt funciona como um editor de fotos para mobile, permitindo que você faça tudo rapidamente pelo telefone. Outro ponto bacana do aplicativo é que ele permite que você faça pesquisas de imagens gratuitas para utilizar nas suas redes sociais.

Snow

É claro que os filtros não podiam ficar de fora. Apesar do Instagram oferecer uma variedade de filtros, é sempre bom ir além, não é mesmo? E se você é uma das pessoas que gosta de usar e abusar dos filtros, o Snow é uma ótima alternativa! Mas fique atento para sempre manter a identidade do seu negócio, certo?

Canva

Para finalizar, o já muito conhecido Canva. Um aplicativo fácil de operar, que permite a criação de imagens para as suas redes sociais e stories como se fossem feitas por um profissional.

Como criar stories que vendem

Para concluir, vou deixar aqui embaixo um vídeo muito legal do meu canal, onde eu falo dicas de como utilizar os stories do Instagram para obter mais vendas. Espero que você goste!

E se você quiser continuar recebendo meu conteúdo e as dicas gratuitas que eu divulgo no Youtube, se inscreva no meu canal e ative o sininho de notificações. Assim você não perde nada e fica sempre informada sobre novidades e estratégias para seu negócio online.

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