Esqueça comprar seguidores, aqui neste conteúdo eu vou compartilhar com você  estratégias que funcionam para conseguir mais seguidores para o Instagram da sua Loja de Moda, com potencial de compra e perfil ideal do seu público.

Como Conseguir Mais Seguidores no Instagram

Eu percebo que algumas dificuldades são muito comuns no Instagram, principalmente para quem está começando.

Por exemplo: conseguir aumentar o número de seguidores (atraindo o público certo, que realmente se interesse pelos seus produtos!) e ter um bom engajamento (curtidas, comentários…).

Se identificou com esses problemas e também está precisando de ajuda?

Foi pensando em você e muitos outros lojistas que resolvi compartilhar estratégias que funcionam para conseguir mais seguidores.

Não estou falando de seguidores quaisquer e sim com aqueles com o perfil ideal do seu público, que irão se interessar pelos seus produtos…

Quer saber como fazer o perfil da sua loja crescer? Então foca em aprender e aplicar as dicas que vou compartilhar aqui com você.

Comece por aqui

O primeiro de todos os passos, sua primeira missão, é ter pleno entendimento de quem é o seu público-alvo.

Tudo vai partir dessa definição e, por isso, ela precisa ser feita!

É fundamental que você desenhe o perfil ideal do público para o qual seus produtos serão destinados, pois é a partir disso que você irá criar sua comunicação, seus conteúdos, suas postagens, etc.

O público-alvo é o fio condutor do seu negócio. Lembre-se sempre disso!

Se você está lendo este conteúdo mas não tem a mínima ideia de para quem vende ou acha que “vender pra todo mundo é ok“, pare tudo e faça essa definição agora.

Importante saber: público-alvo é você que ESCOLHE!

Já desenhou o perfil desse público e sabe exatamente com quem você vai falar e qual o perfil de pessoas que deseja atrair para o seu Instagram? Então agora você está pronta para avançar…

5 Estratégias para Atrair Mais Seguidores: o básico que funciona

O básico precisa ser feito, mas muitas vezes é deixado de lado. Por isso, vou partir do princípio aqui.

Tem outras estratégias, além das que eu vou falar aqui, que também podem ser utilizadas? Claro que tem e falo delas nos meus treinamentos. Mas aqui, vou focar no básico que funciona!

São pontos que você precisa ter atenção a partir do momento que você cria o seu Instagram. Estratégias que, se não forem aplicadas, tornarão o seu esforço muito maior e os resultados incertos.

Perfil de Nicho

Assim que você criar a sua conta no Instagram, você tem uma missão: configurar o seu perfil de maneira estratégica.

Isso significa ter uma conta alinhada ao seu público-alvo e nicho de negócio.

Seguem algumas recomendações:

  • Use perfil COMERCIAL;
  • Escolha um nome de usuário estratégico (tenha no seu @ a palavra-chave do seu negócio, por exemplo @modafeminina+nomedaloja @modaevangelica+nomedaloja, etc.);
  • Crie uma descrição atrativa e coloque todas as informações importantes sobre o seu negócio (local, se vende online, link estratégico, horário de funcionamento, etc.).

Todos estes pontos são “básicos”, mas muitas pessoas não fazem e, com isso, estão perdendo grandes oportunidades.

Conteúdo Certo

Quando você vende para um nicho específico e conhece bem o seu público, fica muito mais fácil gerar conteúdos assertivos.

O conteúdo certo para o público certo.

Você precisa entender que, na venda de moda online, a compra muitas vezes é feita pela emoção. Então utilize isso ao seu favor na hora de gerar seus conteúdos!

Me responda o que você acha que é mais atrativo:

  • Vender vestidos… Blusas… Saias… Moletom…
  • Vender sensualidade, bem estar, autoestima, conforto?

A segunda opção, certo? Se você respondeu a primeira, por favor, repense todo o seu modelo de negócios e faça do jeito certo!

Não é sobre o produto, é sobre os benefícios. É assim que você vai gerar valor para o seu cliente e criar conteúdos estratégicos, com base no que os seus clientes buscam e desejam comprar (que vai muito além de roupa, apenas).

Hashtags Estratégias

Quer fazer com que a sua loja seja facilmente encontrada no Instagram, por quem procura por você?

As Hashtags são “pontes” que farão com que os clientes certos, que estão procurando pelo que você vende, cheguem até o seu perfil.

Se você quer conseguir mais seguidores no Instagram, elas também serão suas aliadas. Mas atenção: precisam ser ESTRATÉGICAS.

Isso que dizer que não é apenas escolher qualquer hashtag e deu. Envolve PESQUISA e DEDICAÇÃO!

Já fica a dica: esqueça as hashtags genéricas como #moda #fashion #lookfashion etc. Além de não trazer a audiência certa, elas correm o risco de ser consideradas spam pelo Instagram e, se você utilizar, sua conta será penalizada (entenda mais sobre o ShadowBan do Instagram).

Ao invés disso, opte pelo básico que funciona: #vestidopreto #vestidolongo #vestidofloral etc (são hashtags que tem ligação direta com o produto sobre o qual você irá falar!).

Utilizar palavras-chaves para escolher suas hashtags te ajudará nesta busca pelas mais relevantes. Clique aqui e veja mais dicas sobre a escolha das #.

Timeline Atrativa

Seu feed é a vitrine do seu negócio. Isso significa duas coisas: que ou a sua timeline pode ser um imã de clientes ou pode acabar afastando possíveis clientes.

Para a primeira opção, você precisa apostar em fotos de qualidades dos seus produtos, manter um feed organizado, criar uma identidade para o seu negócio, etc.

Uma ótima dica, que eu sempre indico para as minhas alunas, é utilizar a trinca de fotos (3 fotos de um mesmo produto, de diferentes ângulos e/ou com diferentes combinações).

Isso vai fazer com o que o seu feed fique organizado, atrativo e super bonito. Veja alguns exemplos abaixo:

Parcerias com Influenciadoras

Outra estratégia para você que deseja crescer no Instagram e conseguir mais seguidores é fazer parcerias com influenciadoras.

Você pode escolher Influenciadoras de uma região específica (se você quer fazer uma campanha para uma localidade específica e/ou se você possui loja física) ou Influenciadoras “gerais”, que falem com o seu público-alvo.

Mas atenção, pois é muito importante que elas realmente atinjam a audiência que corresponde ao seu cliente ideal. Caso contrário, não terá resultado.

Também tem a opção das microinfluenciadoras e nanoinfluenciadoras. São perfis com um pouco menos seguidores (mas ainda assim com grande poder de influência), onde a parceria geralmente é mais em conta.

Essa escolha de influenciadoras deve ser muito estratégica. Então faça pesquisa, converse com a sua audiência (saiba quem são as influenciadoras que mais acompanham) e vá em frente!

Atraia Mais Seguidores no Instagram e Venda Mais: Workshop Venda Moda Online

Agora você já tem 5 dicas em mãos, de estratégias que realmente funciona para você que quer crescer no Instagram e conseguir mais seguidores.

O próximo passo é um só: COLOCAR EM PRÁTICA!

Mas, como eu disse, esse é o básico. Tem muito mais estratégias e ações que irão fazer o perfil da sua loja crescer e as vendas acontecerem.

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