Começar a vender roupas e acessórios online pode ser mais fácil do que você imagina. Você já pensou na quantidade de dinheiro que pode ter aí dentro do seu guarda-roupas? Sim, estou falando da venda de roupas usadas.

Além de ser uma oportunidade de monetização fácil, com algo que você já tem aí na sua casa, a venda de peças usadas também te ajuda a se desfazer daquelas roupas que estão lá paradas, apenas ocupando espaço no seu armário.

E aí, pronta para começar o seu negócio? Então veja aqui algumas estratégias de como vender roupas usadas pela internet e começar a ganhar seu primeiro dinheirinho com vendas online.

Uma oportunidade de renda extra

Muitas são as pessoas que sonham em ter o próprio negócio, seja para conquistar sua independência financeira, maior liberdade de horário, serem seus próprios chefes, fugir da rotina, ou apenas para gerar uma renda extra no final do mês.

Independente de qual for a sua motivação, optar pela venda de roupas usadas é uma boa maneira de começar, até mesmo para ver se você gosta e “pega jeito” pela coisa.

Mas, assim como qualquer outro negócio, também exigirá planejamento, estudo e dedicação. Então bora desapegar das suas roupas e acessórios usados e transformá-los em dinheiro?

Como vender roupas usadas na internet

Se você é do tipo de pessoa que tem roupas demais e, mesmo assim, nunca sabe o que vestir, pode ser um sinal de que está na hora de desapegar. 

O lado bom é que você pode transformar isso em um negócio ou em um dinheiro rápido. De qualquer forma, tenho algumas dicas para você.

Passo 1: comece a desapegar

O primeiro passo é organizar as suas roupas que serão, muito em breve, transformadas em dinheiro. E, para isso, você precisará realmente estar motivada a desapegar.

Se você não sabe por onde começar, uma dica é separar tudo em ordem de maior utilidade, desde as peças que você mais usa, até aquelas que estavam lá no fundo do guarda-roupas e você nem lembrava mais que existiam.

Aquelas roupas que estiverem em boas condições e estiverem na “pilha do desapego”, você vai vender, já aquelas que estão em um estado não tão bom, não tem jeito… é preciso desapegar e passar para frente.

Passo 2: faça um perfil nas redes sociais

Geralmente, vender roupas usadas não é algo com grande recorrência, e sim uma opção momentânea para se desfazer das peças que já não são usadas e ainda ganhar uma renda extra. Claro que, tirando os casos que você realmente deseja fazer disso um negócio, como no caso dos brechós.

De qualquer forma, chegou na hora de apostar forte no poder das redes sociais. Então crie seu perfil no Instagram ou Facebook (ou ambos, se preferir) e comece o quanto antes a divulgar seus produtos e atrair pessoas interessadas.

Passo 3: anúncios

Outra maneira muito eficaz de se desfazer rápido das suas roupas usadas (e vender qualquer outro produto) é através de anúncios nas redes sociais. Mas calma, investir em anúncio não significa gastar altas quantias, você pode começar com pouco (algo em torno de R$7) e já ter ótimos resultados.

Se você tem dificuldade para criar campanhas de anúncios, clique aqui e garanta o seu eBook.

Passo 4: tenha boas fotos

Principalmente na venda de moda, ter fotos de qualidade de seus produtos é um diferencial importantíssimo, que pode facilitar muito as suas vendas. Então tire fotos bem atrativas (e que vendam!) das suas roupas, valorizando bem cada detalhe.

Você não precisa de aparelhos caríssimos, gastar com um profissional, nem nada do tipo. Você pode fazer isso com o que já tem em casa. Quer saber as melhores estratégias para tirar fotos que vendem? Então clique aqui.

Passo 5: descrições

Ter boas descrições do seu produto é muito importante para qualquer venda. E, neste caso, você tem que deixar algumas coisas bem claras, como as condições do seu produto e que se tratam de peças usadas. Feito isso, foque nos atrativos, benefícios e qualidades.

Dica: criar legendas interativas e persuasivas é a chave para o sucesso. E eu sei que você consegue!

Passo 6: é ha de receber

Se você quer começar a vender seus produtos, espera receber por isso. Certo? Então também é preciso pensar como que vai ser feito o pagamento. O lado bom é que isso pode ser bem simples, mas é importante pesquisa e análise.

Há inúmeras plataformas no mercado que podem ser usadas como meio de pagamento, como o Paypal. Só depende de você fazer uma pesquisa e entender qual a sua realidade hoje, para então saber se investe ou não em outra coisa.

Ou, se preferir, você também podem investir em plataformas como o Mercado Livre e o Enjooei, onde muitas pessoas já vendem roupas usadas, e utilizar o próprio sistema de pagamento deles.

Conclusão

Como você viu, começar a transformar suas roupas usadas em dinheiro pode ser mais fácil do que você imagina. E o lado bom é que você pode começar agora, já que serão utilizados apenas recursos que geralmente já temos em casa.

Mas, em meio a tudo isso, vale também se atentar ao crescimento do mercado de vendas usadas, que demonstram a oportunidade que é investir nesse meio.

Agora me conta, você está pensando em investir no seu negócio de roupas usadas ou sabe de alguém que se interesse por isso? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais.

Nos falamos em breve! 

Leia mais:

– 10 dicas para começar a vender roupas pela internet

– 13 dicas para melhorar o engajamento nas redes sociais (e vender mais)

– 10 conselhos para quem deseja começar a vender moda online