Se você chegou até aqui é porque quer saber como vender pelo stories. Boas notícias: você está no lugar certo! Veja neste conteúdo 6 dicas para turbinar a venda de moda no Instagram.
Instagram para venda de moda
O Instagram tem uma gigantesca capacidade de atrair e se conectar com pessoas de todo Brasil (e do mundo, claro!), e converter seguidores em clientes.
Mas não é simplesmente sair postando para que a venda aconteça. Existem estratégias a serem colocadas em prática, para que você consiga alcançar os resultados que busca.
E aqui neste conteúdo eu separei algumas estratégias de venda para Instagram que, apesar de simples, são necessárias e muito eficientes quando o assunto é atrair seguidores e vender mais.
Venda mais moda com esta ferramenta poderosa de vendas
Os stories são uma ferramenta poderosa de venda de moda. E, por isso, você não pode deixar de investir na criação de conteúdo por lá.
Mas, como tudo: você precisará de estratégia para conseguir vender. Caso contrário, ficar só postando por postar, apenas para atualizar o stories, não vai trazer resultados.
Existem muitos motivos para você apostar nos stories, como por exemplo a entrega orgânica que é muito maior do que a entrega dos posts do feed.
Isso quer dizer que o número de seguidores que verão seus stories costuma ser maior do que os que verão suas postagens no feed. Então você precisa estar presente diariamente nos stories.
No entanto… Seja interessante! Isso significa: nada de ficar só postando foto de produto. Mas calma, que lá vem dicas para te ajudar a como vender pelo stories do Instagram.
Como vender pelo stories em 6 passos
1. Conheça bem o seu público
Esse é o primeiro passo para você vender mais em qualquer meio, com qualquer estratégia: você precisa conhecer a sua audiência e o perfil do público ideal que você quer alcançar.
Eu sempre bato nessa tecla porque ela é realmente importante. Afinal, seu público é que deve comandar suas ações.
Caso você não conheça seu público-alvo, é hora de dar alguns passos para trás e fazer essa escolha de maneira estratégica, para que você pare de deixar dinheiro na mesa e comece a lucrar de verdade.
2. Grave vídeos espontâneos
Se dedique a gravar vídeos interessantes, que chamem a atenção do seu público e desperte o desejo de compra.
“Ah Alê, mas eu não gosto de aparecer… Precisa mesmo?”. Na verdade, não… Aparecer não é obrigatório para você conseguir vender.
No entanto, você vende muito mais quando aparece, porque pessoas se conectam com pessoas, gera mais confiança, empatia e tem maiores chances de converção.
Sugiro que você leia este conteúdo na sequência: É preciso aparecer no Instagram para conseguir vender? e, se possui vergonha de aparecer, leia também este aqui: Perca a vergonha de aparecer! Isso é muito importante para os seus resultados.
3. Faça chamada para ação
Muitos lojistas ainda não vendem pelo stories do Instagram porque não fazem oferta. Ou seja, não basta apenas mostrar o seu produto, é preciso conduzir o seu cliente para a compra.
Coloque o link nos stories, mas também mostre para o seu cliente como ele faz para comprar, tirar dúvidas, verificar outros modelos e estampas, etc…
Quanto mais dúvidas você tirar, mais chances têm de vender (afinal, quem tem dúvida não compra!).
4. Varie os formatos
Mescle os stories com conteúdos estáticos e em vídeo. Cada pessoa tem uma forma específica que mais gosta de absover conteúdo e, quando você varia, consegue englobar todas elas.
Mesclar conteúdos em texto com imagem também pode ser bem útil nos stories.
5. Interaja
Quando você interage com a sua audiência, você faz com que se aproximem de você e também tem mais chances de vender.
Por isso, escute e se comunique com seus seguidores. O próprio Instagram tem uma série de ferramentas que te ajudam nessa missão, como a caixinha de perguntas e enquetes.
6. Não apareça só para vender
Utilizar os stories 100% para vendas é o caminho para não vender. Não que você não vá vender nunca, mas certamente não vai funcionar tão bem como poderia, além de poder colocar em risco o seu engajamento.
Por isso que a dica acima também é tão valiosa, porque quando você interage com a sua audiência, isso mostra para o algoritmo do Instagram que o seu conteúdo é relevante e, assim, aumenta a entregabilidade dos seus stories (quanto mais visualizações, melhor para você!).
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