Quer aprender como vender online para todo o Brasil? Comece de dentro para fora! Essa é a minha primeira dica e eu vou te dizer o porquê.

Começar pode ser mais simples do que parece

Para você que chegou até aqui, certamente o seu objetivo é aprender a como vender online para todo o Brasil, certo?

Pode ser que hoje você tenha uma loja física, mas quer ampliar suas possibilidades (e os seus ganhos).

Também pode ser que você ainda não tenha uma loja, mas queira um direcionamento para começar.

Ou, outra opção, você já tem uma loja, mas ainda não tem os resultados que gostaria e quer ajuda para vender mais.

Bom, o segredo, que não é mais segredo, é exatamente esse: as vendas online.

Pode parecer complicado à primeira vista começar, mas não é um bicho de sete cabeças. Vender online para todo o Brasil pode ser mais simples do que se parece. Principalmente se você tem o direcionamento certo!

Por isso, reuni aqui nesse conteúdo algumas coisas que você precisa ter em mente para começar nesse meio. Vamos lá?

Comece de dentro pra fora

O primeiro passo para começar a vender online para todo o Brasil é começar de dentro para fora.

Mas como assim de dentro para fora?

Comece por sua própria região. Um dos fatores de maior alcance é vender na sua própria cidade. Nessa etapa é onde você irá criar laços com o seu negócio.

Após isso, comece a expandir o seu negócio para as cidades vizinhas. Divulgue seu trabalho para as cidades vizinhas conhecerem os seus produtos!

Ou seja, faça entregar na sua cidade e regiões próximas, comece fazendo anúncios para localidades próximas de você e vá criando o seu nome e fazendo seus primeiros clientes.

Anúncios

A ferramenta de criar anúncios e impulsionar anúncios através de alguma rede social pode facilitar a sua visibilidade.

Mas comece de forma pequena, criando anúncios para sua cidade e cidades vizinhas. Faça o básico para gerar uma boa visibilidade e depois partir para algo mais grandioso. Como falamos: de dentro pra fora.

Depois, conforme você for crescendo, pode ir criando anúncios segmentados para regiões que você deseja começar a atingir.

E assim, aos poucos, com um plano de ação e consistência, você vai crescendo e fazendo vendas diariamentes.

Influenciadoras

Outra sacada legal para começar a vender online para todo o Brasil, é procurar influenciadoras locais e de cidades vizinhas.

Por exemplo, para quem tá começando, geralmente não vai ter dinheiro o suficiente para pagar uma grande influenciadora, não é?

Então, comece por baixo. Contrate influenciadoras locais de sua cidade ou de cidades vizinhas.

Isso vai fazer o seu negócio ampliar a área de atuação dele. Após isso, a sua visibilidade irá subir e você irá conseguir se estabelecer no seu estado e estados vizinhos.

Frete

Outro ponto importante para o seu negócio, é estar por dentro do preço de fretes para os seus produtos.

Nem sempre uma cidade do outro lado do país terá a logística favorecida nessa questão.

Logo, é melhor começar por onde o frete é mais barato para as suas mercadorias. Através desse estudo, você terá uma probabilidade de vender mais produtos.

A gente sabe que às vezes deixamos de comprar algum produto que está num precinho camarada por conta do frete, não é mesmo?

Pense a longo prazo

A ideia de prezar pelo longo prazo deve ser viva em seu negócio. Ninguém começa a ganhar dinheiro da noite para o dia de maneira rápida e isso é normal.

Ou seja, você deve projetar em seu negócio o quanto você pretende ganhar e em quanto tempo você deseja ter esse retorno. Mas não seja apressada. Evite colocar prazos como “daqui a duas semanas” ou algo semelhante.

Às vezes um negócio bem-sucedido acaba levando um bom tempo de meses e até anos. Porém, você vai ter que projetar os seus objetivos antes de tudo.

Logística eficaz

Outro ponto de grande importância é ter uma logística eficaz. Antes de começar a vender online para todo o Brasil, você tem como atender todos os pedidos feitos?

Caso tenha como realizar isso, você consegue ser rápida o suficiente para não deixar suas clientes esperando por dias?

Então, se você tiver uma boa logística, certamente você irá conseguir atender todos os pedidos de forma rápida e eficaz.

Preze pelo cliente

Um ou o fator mais importante de vender online para todo o Brasil é prezar pelo cliente. Seguindo a mesma linha da logística eficaz, não deixe seu cliente esperando por muitos dias.

Evite até mesmo que ele espere por mais de 48 horas para ter seu produto enviado. E, outra coisa, jamais deixe seu cliente abandonado. Procure sempre mostrar o que há de novo em seu negócio para ele!

Passo a Passo para criar uma loja online do zero em até 90 dias e vender para o Brasil todo!

Com mais de 140 aulas, o curso FashionMídias é o local certo para você que quer começar a vender online para todo o Brasil!

Nele, você vai aprender do zero tudo o que precisa para ter um negócio online de sucesso.

Mas caso você já esteja no ramo, o curso FashionMídias pode te ajudar a ter um maior domínio de quais passos seguir para atingir o sucesso do seu negócio.

No curso FashionMídias você aprenderá a:

  • Definir seu público alvo e nicho de mercado
  • Passo a passo para deixar a sua loja online pronta
  • Gestão do seu negócio
  • Como fazer compras de maneira estratégica
  • Redes sociais para negócios e criação de conteúdo
  • Estratégias para realizar suas vendas
  • Relacionamento e pós venda
  • E muito mais!

E, o mais importante de tudo! O curso FashionMídias pode te ajudar a construir a sua independência financeira!

Então, está pronta para iniciar a sua jornada e começar a vender online para todo o Brasil? Caso queira saber mais, clique aqui e tenha o total entendimento sobre o que eu posso oferecer para você!

Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com contato@vendamodaonline.com.br

Leia mais: