Quer saber como utilizar o stories do Instagram para vender muito e todos os dias?

O meu objetivo aqui é ajudar o seu negócio online a crescer muito e de maneira consistente! E utilizar os stories de maneira estratégica é muito poderoso.

Se você quer ter resultados de verdade no Instagram, não deixe de ler esse conteúdo.

Como aumentar o número de visualizações nos seus stories

Antes de tudo, é importante que você saiba como atrair os clientes certos para o seu instagram e aumentar o número de visualizações nos seus stories.

Algumas dicas de como fazer isso, são:

  • Alimente seus stories diariamente;
  • Divulgue conteúdo relevante;
  • Faça stories com dicas;
  • Recompense aqueles que te acompanham;
  • Faça lives e convite antes seu público com uma postagem no feed;
  • Entre outros.

Agora que você já sabe como aumentar o número de visualizações dos seus stories, está na hora de colocar a mão na massa e saber como transformar a sua audiência em clientes.

10 dicas para vender mais no Stories do Instagram

O Instagram Stories tem um alcance orgânico muito bom. Ou seja, você tem a chance de impactar muitos clientes em potencial, sem gastar dinheiro algum.

Mas apenas isso não basta, você precisa saber como, de fato, vender por meio dessa ferramenta. É por isso que eu separei aqui algumas dicas para você. Vamos lá?

#1 Conheça bem o seu público

Se você vem muito até aqui e consome meus conteúdos, sabe o quanto eu bato na tecla da importância de você conhecer bem o seu público-alvo.

Eu falo isso porque qualquer ação que você for fazer no seu negócio deve girar em torno dessas pessoas, que são quem você deseja atingir de verdade, seus potenciais clientes.

E quando falamos de estratégias de vendas através dos stories, também é muito importante que, antes de tudo, você conheça a sua audiência e saiba o que ela espera e quer de verdade de você.

No momento que você souber como achar em cheio no desejo, na dor ou no problema dessas pessoas, você conseguirá a atenção delas e será mais fácil fechar vendas.

#2 Grave vídeos espontâneos

Se você tem vergonha de aparecer em frente as câmeras, chegou a hora de deixar isso pra lá.

É isso mesmo, você vai precisar se dedicar para gravar vídeos interessantes, que chamem a atenção da sua audiência e desperte o desejo de compra.

Mostre a sua cara. Pessoas se conectam com pessoas! E isso é algo muito forte, que você precisa utilizar ao seu favor.

Além disso, outra dica que eu tenho para você é: conte histórias!

Isso te ajudará a atrair mais pessoas para os seus stories e também reter a atenção de um público maior por um tempo maior.

História é um gatilho poderoso, que tem o poder de conectar você e a sua audiência. Se você souber prender o seu cliente e, ao final, fizer uma chamada para vendas, voilá. Os resultados serão surpreendentes.

#3 Faça transmissões ao vivo

Não há como negar, as lives do Instagram são um verdadeiro sucesso. E essa funcionalidade vem com um “plus” para dar uma ajudinha na hora de aumentar o número de visualizações nos seus stories: no momento que você entrar ao vivo, o próprio Instagram notifica seus seguidores, para que eles acompanhem você.

Algumas dicas que eu tenho para você começar a fazer lives, são: faça um roteiro interessante e leve, se necessário, treine antes de iniciar a transmissão, avise seus seguidores que você fará uma live (antecipadamente, para que se programem), interaja com a sua audiência e dê o seu melhor conteúdo.

Na era de internet, conteúdo é rei. Por isso, apostar em conteúdo de valor para suas lives fará toda a diferença na hora de atrair mais clientes para o seu negócio e fechar mais vendas. 

#4 Evidencie os detalhes

Você deve aproveitar ao máximo os stories para matar objeções dos seus clientes.

No meio online, ao pensar na venda de moda, o que trava muitas vendas é a falta de segurança do cliente na peça que ele deseja comprar e/ou na loja.

Então porque não aproveitar os stories do Instagram para divulgar seus produtos, detalhes, diferenciais e benefícios?

Isso fará total diferença para suas vendas e resultados.

Também aproveite o espaço para dar dicas de looks (construídos com suas peças). 

Lembre-se que redes sociais são muito visuais, então trabalhe isso de maneira estratégica ao seu favor.

#5 Anuncie seus stories

A única de todas essas dicas que te fará gastar algum dinheiro, é essa. Mas também é uma ferramenta poderosa para o seu negócio e eu não poderia terminar aqui sem te falar sobre essa opção.

Os anúncios nos stories estão com tudo. Não é à toa que é o que mais retém a atenção dos usuários que navegam pelo app.

Então, se você estiver pensando em investir algum dinheiro em anúncio, a minha dica seria que você começasse pelo Instagram Stories (se fizer sentido para o seu negócio, ou seja, se o seu público realmente estiver lá).

#6 Faça Chamada para Ação

Sabe porque muitos negócios ainda não vende pelos stories do Instagram? Simplesmente porque não fazem ofertas. 

Por isso eu digo: sempre tenha um objetivo com cada stories que você divulgar, até o mais simples. E, com base na finalidade de cada um, faça (sempre!) um CTA (chamada para ação). 

“Essa chamada para ação é sempre para compra, Ale?”

Não, você pode fazer um CTA diferente para cada postagem. Como eu disse, de acordo com o objetivo de cada uma.

Além de CTA de vendas, você pode fazer uma chamada para que o seu cliente veja algum outro conteúdo seu, baixe algum material, chame você no WhatsApp, curta/comente sua postagem, salve (está muito em alta, para quem deseja aumentar o engajamento), marque outras pessoas, etc.

O importante é que você não deixe, em hipótese alguma, seus stories sem um CTA.

Sempre direcione o seu cliente para o próximo passo que você deseja e/ou espera que ele dê.

E faça ofertas sempre que você achar necessário!

#7 Não apareça só para vender

Assim como tudo, você precisa ter um equilíbrio.

Utilizar os stories 100% para vendas não vai funcionar bem e pode colocar em risco o seu engajamento.

Pense: se os seus clientes sabem que toda vez que você faz um stories é para vender alguma coisa, vai chegar num momento que eles poderão sequer querer olhar seus stories. Por isso, tenha um equilíbrio entre a monetização (ofertas) e o compartilhamento de conteúdo.

Inclusive, já que falamos nisso, compartilhe muito conteúdo de valor nos seus stories. Além de te ajudar a atrair uma audiência qualificada é muito importante que você “dê” para depois “receber”.

Então não tenha medo de compartilhar conteúdo ou de achar que é algo muito bom para ser dado de maneira gratuita. Liberte-se e ouse!

Se você precisa de dicas de conteúdos para postar no stories do Instagram, clique aqui.

#8 Insira link nos stories

Essa dica é para aqueles que tem mais de 10.000 seguidores!

Se você tem a possibilidade de colocar um link nos stories, faça isso de maneira estratégica, para conseguir o contato dos seus clientes, criar um relacionamento mais próximo e vender (mas vá com calma, tudo no seu tempo).

Alguns exemplos de links que você pode colocar nos seus stories, são: seu whatsapp, seu catálogo de produtos, demais redes sociais, conteúdos, materiais, entre outras.

Mas lembre-se que, sempre que você for levar a sua audiência para fora dos seus stories, faça isso de maneira cautelosa e estratégica.

Não adianta nada você estar falando sobre roupas de verão e colocar um link com roupas para o inverno, não é mesmo? Então foque sempre em estratégia e em como é possível fazer melhor.

#9 Faça sorteios

Uma dica que funciona super bem para atrair uma audiência maior e mais qualificada é fazer sorteio nos Stories do Instagram.

Outra sacada aqui é fazer com que os clientes que já te seguem e te acompanham nos stories se sintam valorizados.

Para isso, além de sorteios também pode ser muito interessante pensar em ofertas, cupons, descontos e condições exclusivas, entre outros.

Quanto mais atrativos você tiver para manter a sua audiência na expectativa dos seus stories, maiores serão suas métricas de engajamento e conversão.

#10 Instagram Shopping nos Stories

Por fim, não podemos deixar de falar do queridinho Instagram Shopping nos Stories.

O Instagram, notando o sucesso dos stories, precisou encontrar uma maneira de facilitar para e commerces e também para clientes que desejavam comprar rapidamente dentro do aplicativo, conseguissem fazer isso de maneira muito mais simples e segura.

Vendo essa lacuna no mercado e a oportunidade incrível de se destacar, o Instagram criou o “Instagram Shopping nos Stories”.

Resumidamente, essa funcionalidade permite que você venda seus produtos diretamente no stories, sem precisar de nenhum esforço extra, ou ainda tirar o seu cliente do aplicativo.

Seu cliente viu seu stories, gostou e, com poucos cliques, comprou. Simples assim!

Por isso, divulgar stories atrativos, que evidenciem os detalhes e diferenciais do seu produto, é muito importante.

Aumente seu número de seguidores para vender mais pelo Stories do Instagram

Não há dúvida, o Instagram Stories é uma ferramenta fortíssima para vendas. Basta saber como utilizá-lo de maneira estratégica para o seu negócio.

Mas uma coisa é certa: quanto mais seguidores você tiver, maior serão suas chances de conversão no Instagram, seja no stories ou feed. 

E se você quer saber o caminho, o passo a passo, para conseguir atrair os seguidores certos para o seu negócio, aqueles que realmente querem comprar o que você vende, clique aqui.

No Treinamento Mais Seguidores de Moda eu vou te mostrar como atrair mensalmente de 300 a 6.000 novos seguidores no seu Instagram, com real potencial de compra. Os seguidores certos para o seu Instagram de Venda de Moda bombar.

Essas estratégias já transformaram a realidade de muitos negócios e estão prestes a fazer o mesmo por você!

Bora fazer juntas a sua lojinha no Instagram bombar? Espero você!

Agora me conta, gostou desse conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais ou envie para seus amigos empreendedores que também desejam saber como vender mais pelo Stories do Instagram.

Um beijo e até a próxima!

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