Uma das datas mais aguardadas pelos lojistas está chegando e, como de costume, meus directs estão cheios de mensagens de “como vender mais no natal?”, “quais são as melhores estratégias?”, e por aí vai…

Para ajudar o máximo de lojistas possível, resolvi escrever esse conteúdo (e claro, porque eu não ai deixar vocês sem dicas, né?!).

Então vem comigo e confere estas 7 estratégias para aumentar suas vendas no natal e final de ano.

Primeira etapa: planejamento!

Se você quer mesmo saber como vender mais no natal 2020, será preciso se organizar e planejar.

Um erro muito comum é exatamente essa falta de planejamento e estratégia, que faz com que uma data com alto potencial de lucratividade se torne uma frustração.

Não queremos que isso aconteça com você, certo?! Então bora começar a planejar e pensar nas estratégias que vão alavancar seus resultados neste natal.

Como vender mais no natal 2020: 7 estratégias para aumentar suas vendas

A pandemia e o coronavírus, ao contrário do que muitos pensavam, não trouxe queda e sim crescimento nas vendas online – para ter uma ideia, as vendas online cresceram mais de 100% aqui no Brasil.

Um ponto positivo para você que já é lojista de moda e aposta no digital.

Então é o momento de apostar em estratégias online para fazer suas vendas bombarem.

Veja abaixo as dicas e estratégias para você vender mais no natal e ano novo.

Divulgue seus produtos

Uma divulgação pesada e bem feita fará total diferença nos seus resultados.

Se você ainda não começou a divulgar e antecipar suas ofertas, a hora é agora. E o meu conselho, é: não perca mais nenhum minuto.

Feed, stories, lives… Fale muito sobre todos seus produtos e/ou combos, condições imperdíveis, formas de pagamento e tudo mais.

Dê o máximo de informações possíveis e gere desejo (assim a venda acontecerá muito mais facilmente).

Prepare-se (ou prepare a sua equipe!)

Se você conta com uma equipe de atendimento e/ou se você faz seu próprio atendimento, é momento de se preparar para uma demanda acima do normal.

Mesmo com a correria, você precisa prestar um atendimento ágil e de qualidade. Caso contrário, corre o risco de perder vendas.

Então mantenha sua equipe motivada ou, se é apenas você mesma, pense em contratar alguma ajuda, como uma assistente virtual de moda, para te ajudar – e alavancar seus resultados.

Anota aí: um atendimento diferenciado e uma boa experiência de clientes não apenas faz a venda acontecer, mas fideliza (e aí é ponto seu…).

Reaqueça a sua lista de clientes

Muitos lojistas esquecem da sua “power base”: clientes que já compraram e tem mais chance de voltar a comprar de você.

Isso significa que agora é hora de retomar o contato com clientes, até mesmo os antigos, e reaquecer a sua lista.

Por essas e outras que eu digo: ter diferentes formas de contato com seus clientes é muito poderoso. Dessa lista podem sair muitas vendas – e você só tem a ganhar!

Prepare seu estoque (sempre!)

Não faça nenhuma ação no seu negócio sem antes fazer a gestão do seu estoque.

Esse é um passo fundamental e imprescindível, tanto para montar suas ofertas, como para ter certeza que você estará preparada para dar conta de uma demanda acima da média.

Afinal, nada mais frustrante do que o cliente comprar uma peça que você não tem a pronta entrega ou você divulgar produtos que já esgotaram e deixar o seu cliente só na vontade.

Então prepare-se, já converse com seus fornecedores e bora deixar o seu arsenal pronto para bombar.

Estratégias para aumentar o ticket médio

Quer saber como vender mais no natal? Essa é uma dica das boas: conduza o seu cliente a comprar cada vez mais, aumentando assim o ticket médio.

Rapidamente falando, caso seja um termo novo para você, ticket médio é o valor médio que cada cliente compra de você.

E para aumentar esse valor, há uma série de estratégias que você pode pensar em colocar em prática, como:

  • Fazer ofertas inteligentes e oferecer itens complementares;
  • Estratégia para oferecer frete grátis (ex: frete grátis acima de R$120 em compras);
  • Dê opção de presentes (ex: leve um vestido para você e na compra de um cinto, ganhe outro vestido para presentear aquela pessoa especial);
  • Ofereça desconto na próxima compra (essa ação vai te render resultados futuros); entre outras.

Apenas citando algumas… Mas existem muitas outras!

Topa colocar em prática? Então bora estudar aquelas que melhor se encaixam no seu negócio e coloque a mão na massa.

Condições de pagamento atrativas

Mesmo sendo época de 13º salário, férias e bonificações, oferecer condições facilitadas de pagamento fará muita diferença para que a sua loja venda mais no natal.

Final de ano é muito gasto, por isso, oferecer condições de pagamento facilitadas (sem juros, em um ou mais cartões, boleto, entre outras) podem tornar sua loja ainda mais atrativa, além de ser um diferencial na hora de fechar vendas.

Mas atenção: ofereça apenas aquilo que está ao seu alcance. Nada que vá impactar negativamente seus lucros, ok?

Então planeje tudo detalhe por detalhe, para garantir que valerá a pena para o seu negócio.

Dicas de presente

Nessa época do ano, especialmente, muitas pessoas estão procurando dicas e inspirações de presente. Então use esse gancho ao seu favor!

Mostre porque suas peças são ótimas opções de presente, aposte na qualidade, nos detalhes, nos diferenciais…

Muitas vezes, só o que falta para a venda acontecer é um “empurrãozinho”. E esse, sem dúvidas, é um ótimo exemplo.

Campanha que Vendem: faça suas vendas bombarem no natal 2020 e final do ano

Quer saber como vender mais no natal? Então faça campanhas de vendas poderosas, com ofertas irresistíveis.

Pode até parecer complicado para você, mas é possível, principalmente quando você tem um direcionamento completo e uma metodologia que funciona.

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