Mesmo com a crise, o seu negócio não pode parar. Isso é fato! Mas então, como vender mais na crise, em meio ao momento que estamos enfrentando?

Algumas pessoas diriam que não é possível. Muitas até já desistiram há algum tempo.

Eu chamo essas pessoas de pessoas negativas. Elas, definitivamente, não estão preparadas para o mundo do empreendedorismo.

Por outro lado, tem aquelas pessoas que continuam tentando e buscando soluções, como você que está lendo este conteúdo. E outras que já encontraram e estão se destacando, vendendo muito.

Quer saber como ser uma destas pessoas? Então confira este conteúdo!

É possível vender mesmo durante a crise?

Em primeiro lugar, você precisa saber que SIM, é possível vender – E MUITO! – mesmo em tempos de crise.

É verdade que tem algumas pessoas que não estão querendo gastar, outras que estão com salários reduzidos… Sim, tem esse lado da moeda.

Mas também tem o outro lado, que é para onde você deve olhar: há muitas pessoas querendo comprar.

Além disso, é fato que a maioria das pessoas está passando mais tempo em casa, em razão do isolamento social. Da mesma forma, muitas querem comprar e ter a alegria de receber os produtos no portão de casa.

Em muitos lugares onde shoppings e lojas já estão liberados para atuar, seguindo certas medidas de prevenção, ainda assim as pessoas estão preferindo comprar online, pela questão: SEGURANÇA. Ou ao menos, evitar se expor ao risco.

É neste momento que o seu negócio entra.

Você precisa:

  • Parar de ter medo de vender e oferecer seus produtos;
  • Começar a criar estratégias e campanhas de vendas para sua loja;
  • Divulgar seus produtos de maneira estratégica!

Se até agora você ficava se lamentando e se perguntando porque não estava vendendo tanto quanto gostaria, agora é a hora de MUDAR O JOGO e começar a colocar a mão na massa.

Como Vender Mais na Crise: 5 dicas para usar a crise ao seu favor

Aposte no Online!

Se você tem uma loja de moda física, toda essa pandemia relacionada ao Covid-19 mostrou uma coisa: você precisa apostar no meio online!

Talvez você não queira ampliar o seu negócio a ponto de vender para o Brasil todo e está tudo bem. Mas ao menos você precisa apostar em estratégias digitais para continuar vendendo.

Durante esse momento, as redes sociais se tornaram canais ainda mais ativos e poderosos para vendas online. E o seu negócio precisa estar lá.

Ter um perfil estratégico no Instagram, aproveitar recursos do Facebook como Fanpage e MarketPlace, cadastrar a sua loja no Google Meu Negócio, são exemplos de estratégias digitais que você, que tem uma loja física, precisa estar de olho.

Fora isso, o meio online é um mar de oportunidades. E, se o seu negócio estiver aqui, só tem a ganhar.

Foco total nos seus clientes

Agora e sempre, tenha foco total no seu cliente, no seu público-alvo.

Pense na melhor abordagem, na melhor forma de divulgar o seu produto e sempre busque melhorar a experiência dos seus clientes.

Outra dica é apostar em estratégias para aumentar o ticket médio do seu negócio fazendo ofertas inteligentes, como:

  • leve 3 e pague 2
  • frete grátis acima de um valor específico em compras (esse custo do frete deve entrar nas suas finanças ou fazer parte na hora de precificar seus produtos)
  • ofereça descontos na próxima compra (já vamos falar mais sobre isso!)
  • faça combos promocionais com suas peças, como saia, blusa e blazer por um preço X.

Fidelize clientes que já compraram de você

Pode ser que você não saiba, mas conquistar novos clientes envolve muito mais empenho, tempo e dinheiro, do que fidelizar aqueles que você já tem.

Portanto, uma ótima forma de como vender mais na crise – e sempre! – é apostar nessa fidelização.

Para isso, foque em criar promoções para conseguir vender mais por aqueles que já compraram de você antes, principalmente aqueles que comprem frequentemente.

Como falamos anteriormente, uma opção é oferecer descontos na próxima compra. Assim você incentiva que seu cliente volte a fazer negócio de você.

Outras dicas e estratégias para fidelização, são:

  • Oferecer um desconto especial e/ou brinde no dia do aniversário da sua cliente (para isso, é preciso ter um cadastro desses clientes!);
  • Entre em contato com seus clientes após a compra para saber se deu tudo certo com a entrega e com os produtos;
  • Ofereça canais ágeis de comunicação para que o seu cliente entre em contato quando tiver problemas com a entrega ou precisar fazer a troca de um produto. Um bom atendimento é a chave de tudo!;
  • Envie cupons de descontos exclusivos ou ofertas únicas (como frete grátis) para clientes que já compraram de você.

Veja mais dicas para fidelizar seus clientes aqui.

Mostre que você está tomando todos os cuidados necessários

Em época de coronavírus, uma preocupação constante de todos é sobre a higienização das peças antes e durante a entrega.

Então reforce que os correios estão tomando todos esses cuidados, fazendo uso de todos os itens de segurança na entrega, mas também faça a sua parte.

Mostre que você está higienizando suas peças, fazendo uso de máscaras e seguindo todas as medidas de proteção que o momento requer.

Isso fará toda a diferença para deixar seus clientes mais seguros e também demonstrar a sua preocupação com tudo o que estamos vivendo.

Faça Campanha de Vendas

A melhor maneira para vender mais durante a crise é, sem dúvidas, fazer campanha de vendas.

Mas, antes de tudo, você precisa entender que campanha de vendas não significa dar brinde. Na verdade, são coisas totalmente diferentes.

Entenda a diferença entre fazer campanha e dar brinde… E saiba como criar a sua!

Ter uma Oferta Irresistível é fundamental para criar a sua campanha e ofertar seus produtos de maneira atrativa, para vender mais.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então pare alguns minutinhos e veja o vídeo abaixo!

Workshop Campanhas que Vendem

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Então você precisa saber o segredo para criar campanhas que vendem.

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