Se você vende moda online, não é novidade que o WhatsApp é uma ferramenta poderosa para criar vínculos com os clientes e futuros clientes do seu negócio. Se você ainda não utiliza a ferramenta a favor no seu negócio, já passou da hora de começar: veja neste conteúdo dicas de como usar o WhatsApp para Vender mais.

Como usar o WhatsApp para Vender Mais

O WhatsApp é uma ferramenta que pode fazer você Vender Mais, quando utilizada de maneira estratégica no seu negócio. Caso contrário, você pode acabar sendo ignorado por seus clientes.

Afinal, ninguém aguenta mais mensagens genéricas e spam no WhatsApp, onde um encaminhamento de mensagem foi feito totalmente engessado.

Eu não sei quanto a você, mas eu particularmente detesto quando recebo uma mensagem que é escancaradamente automática. O tipo de comunicação automática e engessada, como se o lojista tratasse seus clientes como ‘apenas mais um’, não vai trazer resultados para sua loja.

Na verdade, essa atitude só irá resultar nos seus clientes ignorando o que você tem para oferecer naquele dia ou em dias futuros.

E, dessa forma, você não consegue utilizar as funções o WhatsApp pode oferecer para o seu negócio Vender Mais.

Portanto, hoje eu resolvi separar um tempo para compartilhar algumas orientações e te ajudar a parar de ser ignorada quando mandar mensagens no WhatsApp para seus clientes e Vender Mais.

6 Dicas para não ser ignorada por seus clientes no WhatsApp

Salve contatos de quem não é cliente

A primeira dica do dia é fazer com que você salve os contatos de quem ainda não é cliente da sua loja com a identificação de “NÃOCLIENTE”.

A partir dessa alteração em sua lista de contatos, você já terá uma visão bem diferente sobre como elaborar as suas mensagens no WhatsApp.

Dito isso, é importante lembrar que esses contatos ainda não compraram nada de você, mas se fizer um bom trabalho, logo conseguirá colocar em prática o funil de vendas e fazê-las se tornar clientes.

Lista de transmissão

Outra dica simples e eficaz, é fazer uma lista de transmissão e enviar mensagens personalizadas. Por exemplo, quando eu digo mensagens personalizadas, não é nada de mirabolante, é apenas na construção de sua frase.

Suponhamos que você queira avisar as suas clientes que um produto novo chegou na sua loja, evite a todo o custo escrever no plural.

Procure sempre usar o tempo verbal no singular, ou seja, “oi lindona!” ao invés de “oi lindonas”, pois assim a sua cliente se sente única e você ganha pontos extras.

Convidar do Instagram para o WhatsApp

A terceira dica do dia é convidar os contatos do seu Instagram para fazer parte da sua Lista VIP do WhatsApp, mas realmente cumpra com a sua palavra sobre isso.

Faça publicações ou stories sobre a sua Lista VIP de WhatsApp, explicando que lá os clientes poderão receber informações sobre novos produtos com antecedência.

Além disso, seja criativa para chamar os seus contatos do Instagram para fazer parte da sua Lista VIP de WhatsApp, afinal, a sua lista precisa valer a pena.

Separar clientes

Uma forma de conseguir vender mais usando o seu WhatsApp é saber separar seus clientes de forma estratégica.

Suponhamos que você tenha clientes que têm interesse em produtos de cabelo cacheado, ela não vai se interessar por produtos de alisamento ou algo do tipo, certo?

Então, faça o trabalho de separar seus clientes por interesses e de forma estratégica, ou seja cliente P não recebe oferta do produto G.

Focos diversificados

A quinta dica de hoje é te sugerir ter focos diversificados, ou seja, não fique enviando apenas fotos em cima de fotos sobre o seu produto.

É muito normal ver lojistas enviando somente fotos com legendas do tipo “chegou produto novo”, todos os dias. Mas essa abordagem vai acabar que cedo ou tarde, você seja bloqueada por muitos clientes.

Caso for enviar mensagens desse tipo, procure enviar algo útil e que possa ajudar o seu cliente a realmente desejar essa “novidade”.

Ou seja, faça algo interessante que vá instigar a curiosidade do seu cliente a abrir a sua mensagem, mesmo que ela não esteja pensando em comprar nada!

Catálogo do WhatsApp Business

A sexta e última dica de hoje é sugerir que você use frequentemente o catálogo do WhatsApp Business e o mantenha atualizado!

No entanto, se você achar mais prático, pode criar uma pasta no Google Drive (veja aqui 3 dicas de aplicativo para fazer o seu catálogo gratuitamente!).

Após isso, mande o link da pasta para os seus clientes, ao invés de mandar dezenas de fotos no WhatsApp e lotar seus clientes. Afinal, ninguém quer ficar com o celular lotado de fotos de produtos, quando há uma alternativa muito mais eficaz para isso.

Pronto, agora que você já sabe como usar o WhatsApp para Vender Mais, sem ser ignorada para as suas clientes, é hora de colocar tudo isso em prática. Bora?!

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Além disso, você poderá presenciar na prática como utilizar a Lista VIP do WhatsApp para vender e parar de ser ignorada por seus contatos.

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