Quer saber como usar o recurso Reels do Instagram para Vender Mais? Então confira as dicas aqui nesse conteúdo e comece a usar essa ferramenta a favor do seu negócio!

Reels do Instagram

O ano de 2020 foi de grandes novidades para o universo do Instagram. Aplicando função de loja, o Instagram também lançou a funcionalidade “Reels” em sua plataforma.

Reels: Uma seção de vídeos curtos, se estendendo até 12 segundos, que virou uma imensa sensação para os usuários da plataforma.

Inspirado no efeito “tik tok”, a funcionalidade Reels é mais uma ferramenta que pode ser explorada pelo seu negócio de moda, inclusive para vender mais. Afinal, agora também é possível ativer o Insta Shopping (Sacolinha do Instagram) no reels.

Mas como usar o recurso do Instagram Reels para Vender Mais? Vale mesmo a pena? É sobre isso que vamos falar aqui hoje!

Por que usar o Reels do Instagram?

Mas por que usar o Reels do Instagram, você pode estar se perguntando.

Afinal, será mais um espaço que você precisará gerar conteúdo. No entanto, se você tem um negócio sabe: se quer vender, é preciso aparecer e ter conteúdo de qualidade.

Além disso, sempre que o Instagram lança uma novidade, ele quer que os usuários utilizem. E eles beneficiam aqueles que o fazem.

Não é a toa que perfis que estão utilizando o reels estão tendo aumento no número de visualizações, interações e compartilhamentos.

Ou seja, essa ferramenta pode te ajudar a ter um alcance maior de público e, desta forma, você consegue atrair novos clientes.

Como usar o Reels do Instagram para Vender Mais

Utilizar o Reels do Instagram para atrair mais clientes e vender mais pode ser mais fácil do que você imagina.

Por ser tendência, a dica é que você também explore: tendências.

Crie conteúdos divertidos, interativos e atrativos sobre seus produtos, suas ações, objeções de clientes e principais dúvidas… E transforme-os em um reels!

Divulgue ao máximo seus produtos, destaque os diferenciais e os detalhes, mostre como podem ser facilmente combinados, como podem ser usados… Dicas são sempre bem-vindas e facilitam a venda.

E antes que você se pergunte, vale a pena: sim! Pois ao fazer vídeo no reels, o Instagram passa a distribuir seu conteúdo par mais pessoas, aumentando seu alcance de forma gratuita, sem precisar investir pesado em suas divulgações.

Como resultado, você consegue impulsionar seu Instagram e também suas vendas, através da função Instagram Shopping no Reels.

Agora vamos falar sobre mão na massa?

Prepare sua criatividade, prepare seus reels e publique! Mas, antes, veja algumas dicas que separei para você:

1 – Vídeos

O Reels possibilita a criação de vídeos curtos para divulgar o seu produto. Mas isso não significa que é só sair gravando qualquer coisa, de qualquer jeito.

Antes de começar a gravar, pense em como será o seu vídeo, o que não pode faltar e qual seu objetivo.

É sempre importante que você saiba a mensagem que quer entregar e seja objetiva, ainda mais se tratando do reels.

2 – Músicas

O Reels do Instagram também permite utilizar músicas com o seu vídeo, da mesma forma como o TikTok já fazia.

Então experimente incrementar o seu vídeo com essa possibilidade que o recurso disponibiliza.

– Hashtags

Assim como posts e stories, faça o uso de hashtags em suas publicações no Reels, também. Porém, tome cuidado. Muitas hashtags podem poluir a sua publicação e não agregam em nada ao que você está fazendo.

Além disso, separe um tempo para elaborar uma legenda criativa para o seu vídeo (faz a diferença!).

4 – Feed

Para finalizar, não esqueça de publicar o seu vídeo no Feed (é só colocar em “Também publicar no feed”, na hora de programar seu conteúdo).

Dessa forma, seus seguidores conseguirão ter acesso ao seu vídeo também no feed, gerando mais uma razão para o crescimento de seu público.

Sacolinha do Instagram no Reels

Além destas dicas, o que não pode faltar é o “pote de ouro” desse recurso: a união do Reels com o Instagram Shopping.

É isso mesmo, você pode vender seus produtos diretamente no reels, se tiver a sacolinha de compras ativadas no seu Instagram.

Como resultado, essa funcionalidade vai proporcionar um alcance maior de seguidores e de clientes para o seu negócio.

Essa estratégia pode ser aplicada também para vendedores que pretendem vender mais pelo IGTV do Instagram, por exemplo aqui: Como usar a função Instagram Shopping no IGTV | Venda Moda Online.

Sendo assim, a “sacolinha” do Instagram será um novo agregador para a divulgação do seu produto, auxiliando você e a sua empresa a expandirem através de suas postagens.

Vale salientar que a “sacolinha” é uma das alternativas orgânicas de tráfego para o seu negócio, poupando o seu dinheiro em anúncios ou promoções.

Mas caso seu Instagram ainda não tenha a ferramenta ativada, vamos colocar a mão na massa, então. 

  • Para usar a ferramenta “sacolinha” no Instagram, primeiro você deve estar com a versão mais recente da plataforma.
  • Seu negócio deve estar autorizado nos países em que o Instagram engloba.
  • Ter uma conta Business no Instagram, um perfil comercial.
  • Página comercial no Facebook e ser administrador da mesma.
  • Ter produtos físicos para vender.

Após você ter todos esses requisitos, você precisa acessar sua página no Facebook e ir em “Configurações” > “Modelos e Guias” > aba “Loja”. 

Resumidamente, esse é o caminho. Mas, na prática, é um pouquinho mais complicado, mas super possível de conseguir configurar sua sacolinha.

O lado bom é que o esforço vale a pena: após configurar tudo, você poderá vincular seus produtos no Instagram e ver suas vendas decolarem.

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