O IGTV está com tudo no Instagram. Principalmente para aqueles que desejam ter mais engajamento e atrair mais clientes, essa é uma ótima ferramenta. Mas você sabe como usar o IGTV para o seu negócio? Confira algumas dicas.

Dicas para começar a usar o IGTV no seu negócio de moda

Tenha referências

Nunca é fácil começar algo novo. Eu sei que existe medo, insegurança e outros sentimentos que podem te travar na hora de buscar outras estratégias para inserir no seu negócio.

Para isso, a minha dica é que você comece analisando o que outras pessoas estão fazendo e busque referências para criar os conteúdos no seu próprio IGTV. Mas atenção: estou falando de referências e não de cópia, tá bem?

Hoje em dia vejo que muitas pessoas trabalham no já conhecido copia e cola e, com isso, conteúdos autorais estão cada vez mais difíceis de ser encontrado. Mas, como eu tenho certeza que você não quer um negócio que “seja só mais um”, faça diferente e deixe seu IGTV a sua cara.

Vídeos estratégicos

Assim como tudo o que você posta nas redes sociais, no IGTV seus conteúdos também precisarão ser interessantes e estratégicos.

A minha dica é que você entregue valor logo no início e seja bem objetiva. Se você não tem tanta facilidade nisso, faça um roteiro antes de começar a gravar seu vídeo (pode ser em bullet points), para lembrar os principais temas que deseja pontuar.

Também lembre-se que, nesse caso, menos é mais. Então seja rápido, nada de vídeos muuuito longos. Tente entregar valor em vídeos rápidos e estratégicos!

Capriche no título

O próprio IGTV, na hora que você sobe seu vídeo lá, envia uma notificação para os usuários. Essa notificação fica na cor laranja e chama muita atenção. E, por este motivo, é importante que você capriche no título e crie algo bem atrativo.

Esse título pode ser um diferencial para que a pessoa clique e veja o seu vídeo (ou não). Então dedique seu tempo para isso.

Descrição

Assim como no título, também é importante caprichar na descrição do seu vídeo no IGTV. Assim como no caso das legendas, essa descrição deve chamar a atenção e cumprir com seu objetivo.

Uma boa técnica é utilizar gatilhos. Mas atenção para sempre contextualizar o assunto que você vai abordar no vídeo, para que o usuário saiba o que esperar daquele conteúdo.

CTA

Tanto na descrição do seu vídeo do IGTV, quando no próprio vídeo gravado, é importante que você sempre lembre de fazer um CTA (uma Chamada Para Ação). Isso é o que vai guiar o seu potencial cliente para a próxima ação que você deseja que ele faça.

Pense no objetivo do seu vídeo, para então encontrar o CTA adequado. Algumas dicas, são: venda de um produto específico, compartilhar seu vídeo, deixar um comentário, marcar um amigo… Todos esses são exemplos de CTA (e não só vendas, como alguns pensam).

O CTA é de extrema importância em todos seus conteúdos, independente do tipo: texto, vídeo, legendas… E deve ser estratégico!

Edição

Assim como todo o planejamento do seu vídeo é importante, o pós-vídeo também. Sendo assim, outra dica que eu te dou é apostar em uma edição que vai deixar seu IGTV ainda mais interessante e descontraído (afinal, estamos falando de redes sociais).

Então dedique um pouquinho do seu tempo para caprichar na edição. E não, você não precisa ser um mestre das edições, é possível fazer inclusive diretamente no seu aparelho celular. Eu faço isso e é muito rápido!! 

Stories

Já que você está no Instagram, não custa nada publicar seu vídeo do IGTV também nos seus stories, não é mesmo? Assim além de aumentar seu número de visualizações, também vai aumentar o alcance do seu vídeo e do seu perfil.

Por isso que eu digo: é importante criar vídeos realmente interessantes para atrair pessoas interessadas pelo seu negócio e, inclusive, criar autoridade.

Compartilhe seu vídeo

Compartilhe o vídeo do seu IGTV em todos os canais possíveis: seu WhatsApp Status, seu Facebook Status, suas páginas, seu blog, seu e-mail… Isso também vai aumentar seu número de visualizações.

E porque é importante fazer isso? Simples, o engajamento é a métrica de sucesso no Instagram. 

IGTV: Tipo de conteúdo para divulgar

Você sabe quais tipos de conteúdo devem ser divulgados no IGTV do seu negócio? Muitas pessoas tem essa dúvida e muitas outras ainda não utilizam o IGTV exatamente pelo fato de não saber que tipo de conteúdo apostar.

É comum que role certa insegurança, principalmente se você está começando, ou sente vergonha na hora de gravar seus vídeos, mas é importante deixar isso de lado e se dedicar para criar conteúdos interessantes e relevantes em todos os canais possíveis.

Sem dúvidas essa presença digital será importante e fará a diferença para o seu negócio.

E algumas dicas de conteúdo que eu tenho para o IGTV do seu negócio envolvem:

  • Criar conteúdos que matem objeções dos seus clientes! Converse com o seu público para saber identificar quais são suas principais dúvidas e aproveite o que puder para criar seus vídeos no IGTV;
  • Compartilhe dicas de como seus potenciais clientes podem utilizar seus produtos, que sejam atrativas e despertem o desejo de compra.

Quer mais dicas além dessas? Então clique aqui e leia esse conteúdo, onde eu dou mais dicas do que postar no IGTV do seu negócio.

Como usar o IGTV para Venda de Moda

Mas agora vamos ao que realmente interessa: Como usar o IGTV para Venda de Moda? Claro que, se você está aqui, isso interessa para você e eu vou te mostrar o caminho mais fácil para fazer isso.

Eu sei que ainda tem muita gente que quebra a cabeça para dominar as ferramentas e, principalmente, estratégias realmente efetivas para ter resultados surpreendentes no Instagram.

Mas, pensando exclusivamente no IGTV, eu criei o treinamento “Venda Moda com IGTV” e o próprio nome já diz tudo!

Eu vou te ensinar a utilizar todo o poder do IGTV, através de vídeo aulas passo a passo, com estratégias realmente específicas para você que deseja vender moda online ou atrair mais clientes para sua loja física.

Tem dúvidas de que isso é possível? Eu te mostro que não! Para saber mais, clique aqui e conheça o Treinamento Venda Moda com IGTV.

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