Quando o assunto é vendas, o Instagram não para de inovar e expandir as possibilidades dos usuários. E agora você também já pode utilizar a função Instagram Shopping no IGTV. Quer saber como? Vem comigo!
O que é Instagram Shopping?
O Instagram Shopping é uma funcionalidade do Instagram que permite que você venda seus produtos diretamente pela plataforma.
O objetivo dessa funcionalidade é dar mais praticidade para quem vende e também para quem compra, já que assim o processo fica muito mais ágil e prático.
Dessa forma, o recurso funciona como uma etiqueta de preços. Cada item recebe uma tag, com nome e valor, que é mostrado ao usuário. No entanto, além de informativa (anunciar qual é o produto), essa tag também permite que o usuário compre em apenas alguns cliques.
Esse recurso lançado em 2020 bombou entre os lojistas e, desde então, vem alavancando muitos resultados. Afinal, quem não quer praticidade, não é mesmo?
O Instagram, como uma forte plataforma de vendas, sabe disso e está investindo, trazendo cada vez mais funcionalidades para facilitar esse processo.
O recurso que de Compras já estava disponível no feed e stories, agora também pode ser usado no IGTV.
Como usar a função Instagram Shopping no IGTV?
Agora, além de marcar produtos no Feed e nos Stories, o Instagram Shopping também pode ser utilizado no IGTV.
Com isso, seus potenciais clientes poderão visualizar seus produtos enquanto assistem seus vídeos e, com apenas alguns cliques, finalizar a compra.
Mas agora vamos ao que importa? Veja abaixo como usar o recurso do Instagram Shopping no IGTV.
Primeiro passo: ativar o recurso
O primeiro passo para usar o Instagram Shopping no IGTV é ativar o recurso e, para isso, é preciso seguir alguns requisitos da plataforma, e uma delas é estar de acordo com as políticas comerciais de vendas do Instagram.
Além disso, para vender seu produto, é preciso que a sua conta seja comercial (caso ainda não tenha feito essa migração, clique aqui e veja como fazer).
Continuando, existem outros requisitos que você também vai precisar, que são:
- conectar sua conta do Instagram à uma Página do Facebook;
- carregar o catálogo de produtos que serão vendidos (esse catálogo você cria no Facebook!);
- fazer a análise de conta;
- ativar o recurso “Compras” no seu perfil.
Por fim, é só tornar o conteúdo acionável e, após aprovado, começar a utilizar.
Passo 2: comece a produzir conteúdo
Agora que você já ativou o Instagram Shopping no IGTV, é hora de colocar a mão na massa e começar a utilizar o recurso.
O segundo passo, portanto, é começar a gerar conteúdo de valor para o seu público, através de vídeos no IGTV.
Vídeos de influenciadoras, de provador, que você faz da sua loja e até mesmo da sua vitrine, caso tenha loja física… Tudo pode virar um IGTV e, com o recurso da sacolinha, aumentar suas vendas.
Passo 3: eduque seus clientes
Muitas pessoas ainda não sabem como comprar pelo Instagram, isso é fato.
Portanto, outra missão que você tem é quebrar objeções como medo, dificuldade e até mesmo falta de conhecimento.
Sendo assim, você precisa ensinar seus clientes a fazer esse processo dentro do Instagram. E, no próprio vídeo, você pode orientá-los a como comprar o produto do qual você está falando.
Passo 4: seja persuasiva
Crie conteúdos atrativos e persuasivos, que faça com que seus clientes desejem comprar de você.
Fale sobre os detalhes dos seus produtos, mostre os diferenciais e faça ofertas irresistíveis.
Não esqueça de fazer um CTA ao final do vídeo e também na legenda, seja para compra, chamar você no direct ou WhatsApp, ou até mesmo compartilharem o seu conteúdo ou marcarem alguém que iria amar a peça.
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