A caixinha de perguntas instagram é uma ferramenta gratuita, que pode te ajudar a ter muitas respostas para o seu negócio, se tornando assim mais lucrativas, se utilizada de maneira estratégica.

Quer saber como utilizar esse recurso ao seu favor? Então confira as dicas aqui neste post.

2 formas de utilizar a caixinha de perguntas

A caixinha de perguntas do Instagram é uma das ferramentas mais eficientes para se aproximar da sua audiência, entender quais são as necessidades, dúvidas e desejos do seu público.

Além disso, também pode ajudar com a missão de melhorar o seu engajamento e visualização dos stories, aumentando seu poder de divulgação.

Veja abaixo 2 formas de utilizá-la no seu negócio.

Dica 1

Você pode usar a caixinha de perguntas para fazer a pergunta e dar espaço para que seus seguidores respondam, com o objetivo de que interajam com você.

Dica 2

A outra maneira é falar sobre um assunto nos stories antes e, ao final, abrir a caixinha de perguntas para que seus seguidores possam enviar dúvidas sobre o tema abordado.

4 dicas para a Caixinha de Perguntas Instagram

Agora veja 4 dicas rápidas para começar a utilizar já o recurso na sua loja de moda online.

Faça perguntas estratégicas

Utilize esse espaço para fazer perguntas com as quais você possa ter respostas para criar estratégias para o seu negócio.

Por exemplo, pedir sugestões de produtos e promoções que sua audiência deseja, para assim criar ações promocionais certeiras e mais lucrativas.

Conheça o seu público

Aproveite este espaço para conhecer mais sobre o seu público e criar um perfil de cliente ideal cada vez mais completo.

Quando você sabe quem são seus seguidores e o que desejam, todas suas estratégias se tornam muito mais poderosas.

A abordagem certa para a pessoa certa é o que vai fazer a venda acontecer!

Saiba o que querem

Quer saber como fazer compras certeiras e diminuir o risco daquele estoque parado gigantesco?

Então utilize a caixinha de perguntas instagram para conversar com a sua audiência e saber o que querem de novidade e o que gostariam de ver na loja, para que você consiga “sentir” o melhor caminho a seguir.

Para Criar Conteúdo Relevante

Sempre que você abrir a caixinha de perguntas para dúvidas, anote-as.

Todas essas informações e dúvidas podem ser transformadas em conteúdo para suas redes sociais. Utilize-as, assim com as objeções dos seus clientes, para criar um conteúdo poderoso e relevante para o seu negócio.

Workshop de Instagram para Venda de Moda

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