Todo(a) empreendedor(a) quer saber como ter sucesso nos negócios, mas a verdade é que não existe uma fórmula mágica para isso.

É preciso muito trabalho, dedicação, planejamento e busca contínua por conhecimento e estratégias para fazer um negócio decolar, seja física ou digitalmente.

No caso da venda de moda também é assim!

Para ter sucesso e bons resultados não basta criar uma conta no Instagram e torcer para que os clientes apareçam e e queiram comprar. É preciso ter um plano de ação.

E hoje eu estou aqui porque andei analisando os 7 principais obstáculos que impedem lojistas de terem sucesso com a venda de moda online.

Quer saber se você comete algum destes erros e como consertar para fazer o seu negócio prosperar? Então vem comigo!

7 obstáculos que podem estar te impedindo de ter Sucesso

Não querer se expor

Quando você se conecta com a sua audiência e ‘mostra o rosto’ por trás do seu negócio, isso é muito poderoso para os seus resultados.

Em contrapartida, se você deixa de se expor, por medo, vergonha ou receio do que vão falar, o seu negócio perde.

Por isso eu recomendo ir criando o hábito de aparecer nos stories, em vídeos no feed, IGTV e fazer lives.

Além de ser um ótimo espaço para engajamento e alcance, onde você pode fazer com que mais pessoas vejam seu conteúdo, conheçma sua loja e seus produtos, é uma ótima oportunidade em potencial para fechar vendas.

Também vale ressaltar que ‘aparecer’ da muito mais confiança para que seus clientes comprem de você, principalmente no meio online, e também credibilidade para o seu negócio de moda.

Não dedicar seu tempo à criação de conteúdo

‘Não tenho tempo de ficar criando conteúdo e postando todo dia’, então sinto dizer: mas você precisa lidar com as consequências disso.

Ou você arruma tempo e busca organizar melhor o seu dia e criar um planejamento de conteúdo, ou sinto muito.

O conteúdo é a chave para o sucesso do seu negócio. Apenas postar uma foto dos seus produtos sem uma legenda estratégica não vai trazer resultados para você.

É PRECISO ESTRATÉGIA!

E, diferente do que muitos pensam, você não precisa criar conteúdo diariamente.

Ao invés disso, você pode dedicar um ou dois dias do seu mês para deixar os conteúdos da quinzena/mês prontos e agendados. Feito isso, você tem mais tempo livre para focar em outras estratégias que vão trazer resultados para você.

Mas o fato é: você precisa ter estratégia de conteúdo, pensados em um funil de vendas que irá fazer seu cliente avançar até o momento da compra.

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Não buscar conhecimento sobre marketing digital

Se você não sabe nada sobre marketing digital e aceita essa realidade, contente-se em ter resultados pequenos.

O mundo está cada vez mais digital e o caminho para expandir e fazer o seu negócio crescer é estar no online (também vale para você que tem loja física, viu?!).

Tudo bem se hoje você não domina as estratégias de marketing digital e tem pouco conhecimento sobre isso.

Mas você tem uma decisão a tomar: ou aceita, se conforma e fica nessa zona de conforto, onde os resultados são mínimos. Ou você busca fazer algo para mudar o jogo: vá estudar e buscar esse conhecimento que, sem dúvidas, vai potencializar seus resultados.

Não saber como tirar boas fotos dos seus produtos

O feed do Instagram e demais redes sociais funcionam como a vitrine da sua loja. Isso significa que podem atrair ou afastar potenciais clientes.

É por isso que ter fotos atrativas dos seus produtos é tão importante.

Se hoje você não sabe como tirar fotos de qualidade e “posta de qualquer jeito”, isso pode comprometer sua credibilidade e, sem dúvidas, seus resultados.

É só pensar com a cabeça do cliente: se você chega até uma loja que não tem fotos atrativas dos produtos, são tremidas, sem qualidades… Você compraria? Eu não!

Por isso, saber como tirar FOTOS QUE VENDEM é tão importante.

Em contrapartida, se você não sabe, esse sem dúvidas é um obstáculo que pode comprometer o sucesso do seu negócio.

Não interagir com seus seguidores

Quer saber como ter sucesso nos negócios mas não quer gastar muito tempo em redes sociais, interagindo com sua audiência e potenciais clientes?

Aí fica difícil…

Se você tem o hábito de deixar seus seguidores sem resposta, não aparece e não estimula o engajamento, você mesma pode estar auto sabotando seus resultados.

Então repense suas ações, busque otimizar melhor o seu tempo e tire alguns minutos ou horas do seu dia para dar atenção para sua audiência.

Não ter tempo para estudar

“Não tenho tempo para estudar”, “Meu negócio me consome demais, “Ou eu estudo ou eu vendo”. Pode parando! Desculpinhas…

Você pode e deve arrumar tempo para tudo isso. E, caso continue batendo na tecla de que não consegue, pare outras coisas que não são prioridade e estude, porque esse é o primeiro passo.

Caso contrário, você corre o risco de só perder tempo, dinheiro e ter dores de cabeça, porque vai estar se dedicação à ações que não te trazem resultado.

Agora, se você estuda, conhece estratégias que funcionam, que vão te trazer resultado e cria um planejamento para aplicá-las: é assim que os resultados aparecem.

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso. É preciso estudar, aplicar, testar, aprender com os erros e fazer de novo.

Só o que você não pode fazer é não ter conhecimento para tocar o seu negócio e fazê-lo crescer, e continuar aceitando essa posição.

Não dedicar tempo para fortalecer o seu emocional

Por fim, se você quer saber como ter sucesso nos negócios, precisa começar por você.

Falo por experiência própria quando digo que o emocional pode ser uma barreira gigante para o seu sucesso.

Trabalho diariamente e proximamente com lojistas de moda e muitas não conseguem resultados porque acham que não conseguem ou porque querem que caia do céu.

É preciso ter consistência, paciência, determinação e colocar a mão na massa. Sem esses 4 elementos o sucesso não acontece.

Se você não tem paciência e não quer se dedicar para que o seu negócio dê certo a longo prazo ou você contrata alguém que faça isso com ou por você, ou desiste. Simples assim!

Como Ter Sucesso nos Negócios: Guia Completo para Lojistas de Moda

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Vai ser um prazer poder te ajudar nessa jornada rumo ao sucesso! Afinal, ter um negócio é coisa séria.

Quero te ajudar a economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça, te entregando estratégias que funcionam e que precisam ser colocadas em prática.

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