Se você quer saber como aumentar o engajamento no Instagram e vender mais, confira este conteúdo completo sobre o assunto!

Você notou que seu engajamento está baixo? Seus seguidores não comentam, curtem ou interagem com suas postagens e stories?

A verdade é que muitos podem ser os motivos para isso estar acontecendo. Mas, antes de tudo, você precisa fazer uma coisa: se certificar de que está falando com o público certo!

Mas quem é o público certo? Bom, só você pode responder esta pergunta…

E, como lojista de moda, é muito importante que você escolha o seu nicho de atuação e defina o seu público-alvo.

São para essas pessoas que todos seus conteúdos e estratégias serão pensados!

Se você já sabe quem são, já começou do jeito certo. Agora é focar aqui e conferir as 5 dicas para aumentar o engajamento no Instagram do seu negócio. Vamos lá?

Como aumentar o Engajamento no Instagram da sua Loja Online de Moda em 5 passos

Um bom conteúdo vai te levar ao topo

Se você quer ter uma audiência conectada com a sua marca e com o seu negócio, precisa manter a atenção deles em você.

Isso significa produzir conteúdos de valor e fazer com que esperem sempre por suas novidades.

Apenas postar uma foto das suas peças com um emoji na legenda, por exemplo, não vai fazer com que seus clientes interajam ou queiram comprar com você… É preciso mais!

Então dedique-se na hora de produzir seus conteúdos: crie legendas que vendem, faça stories atrativos, grave vídeos poderosos… Tudo isso conta quando o assunto é engajamento.

Hashtags precisam ser Estratégicas!

Aumentar a visibilidade do seu conteúdo também significa mais engajamento e mais seguidores no perfil da sua loja – se for um conteúdo de valor, claro!

E você tem uma ótima ajuda no quesito alcance, se utilizar as hashtags certas para o seu negócio.

Isso significa que você tem outra missão na hora de divulgar seu conteúdo: escolher as hashtags estratégias, que serão responsáveis por conectar o seu público ao seu negócio.

Como eu sempre digo, o segredo é pensar com a cabeça dos seus clientes, escolher palavras-chaves relacionadas ao produto (como seus clientes procurariam pelo que você fala/vende?) e pesquisar.

Você pode pesquisar hashtags relevantes para o seu negócio pela própria barrinha de buscas do Instagram ou também pode utilizar Buscadores de Hashtags (clique aqui para saber mais sobre eles!).

Utilize as funcionalidades da plataforma ao seu favor

O Instagram é uma plataforma poderosa para quem vende moda online, mas essa fama não foi criada do nada…

Além de ter um alto número de usuários ativos, a plataforma está sempre inovando no quesito recursos gratuitos. E você, como lojista, precisa utilizá-los ao seu favor.

Alguns exemplos, são:

Stories

São milhares de usuários ativos nos stories todos os dias (grande parte, vê mais os stories do que o próprio feed).

Isso significa que aparecer frequentemente por lá é uma ótima forma de se conectar com a sua audiência e aumentar o engajamento com o seu perfil.

Enquetes e Perguntas

Ainda falando sobre os stories, as enquetes e perguntas são ótimas oportunidades para engajar o seu público e conhecê-los melhor.

Veja aqui dicas de como utilizar esses recursos a favor do seu negócio.

IGTV

Produzir diferentes tipos de conteúdo será muito poderoso para o seu negócio e aqui entra o IGTV, a Tv do Instagram.

Um espaço voltado para você divulgar vídeos mais longos de conteúdo (ex: várias combinações que são possíveis fazer com uma peça que você vende, dando dicas de looks para seus potenciais clientes, etc).

Direct

O meio de contato entre usuários do Instagram também deve ser utilizado. Estimule seus seguidores a chamarem você no direct (e lembre de pegar o contato deles, para continuar o relacionamento!).

Fora isso, tem também a Sacolinha de Compras do Instagram (Instagram Shopping no Feed e Stories) e demais novidades que a plataforma está sempre lançando. Fique sempre de olho e pense em como utilizar essas funcionalidades ao seu favor.

Encontre os melhores horários para postar

As primeiras horas do seu post são as mais poderosas. E elas contam muito no quesito engajamento.

Quanto maior número de curtidas, comentários e salvamentos seu post tiver nas primeiras horas, mais o algoritmo do Instagram vai entender que ele é relevante.

Como resultado: seu conteúdo será entregue para mais pessoas.

É por isso que é tão importante que você descubra o melhor horário para postar no Instagram do seu negócio.

Ou seja, o horário que a grande maioria do seu público está ativa para interagir com você.

Qual o melhor horário para postar no seu Instagram de venda de moda? Clique aqui e veja como é fácil descobrir!

Fora isso, também é importante que você tenha frequência consistência nas redes sociais.

Quando o assunto é engajamento no Instagram, essas duas palavrinhas fazem toda a diferença!

Estimule a interação

Quer saber como aumentar o engajamento no Instagram do seu negócio? Então estimule a sua audiência a interagir com você.

Algumas dicas, são:

  • Tenha interação nas suas postagens, estimulando seus usuários a comentarem (veja abaixo o exemplo)

 

  • Além de comentários, o Instagram entende que outras ações também sinalizam que o seu conteúdo é relevante, como quando ele é compartilhado via direct e/ou stories, é salvo por outros usuários, etc. Então estimule que façam isso também (veja abaixo!)

 

Dica: você precisa ter CTA em todos os seus posts. Não apenas de venda, mas de INTERAÇÃO.

Clique aqui para saber mais sobre CTA (Chamada para Ação!)

Porque o engajamento é importante?

O engajamento é uma métrica muito importante para o seu negócio online de moda.

Essa relação que você tem nas suas redes sociais com seus clientes e potenciais clientes faz toda a diferença para o alcance e entrega do seu conteúdo – e também para reter mais clientes para o seu negócio.

Como você sabe, o Instagram é uma rede social muito poderosa para negócios.

Agora falando sobre o Algoritmo do Instagram, você já deve saber que ele entrega suas postagens para um número limitado de seguidores. No entanto, você pode mudar esses números.

Ao colocar todas essa dicas em práticas para aumentar o engajamento no Instagram do seu negócio, a plataforma vai entender que o seu conteúdo é relevante.

A partir disso, suas postagens e conteúdos serão entregues para um número cada vez maior de pessoas. Ou seja, sua loja sai ganhando!

Aumente seu Engajamento e VENDA MAIS

Bom, agora você já sabe como aumentar o engajamento no Instagram do seu negócio e também da importância desses resultados para as suas VENDAS.

Mas talvez você ainda esteja precisando de um empurrãozinho para VENDER MAIS no Instagram.

A verdade é que essa plataforma pode ser uma máquina de vendas para o seu negócio, se você souber como utilizá-lo da maneira certa, ao seu favor.

Por sorte, existem muitas estratégias comprovadas que funcionam, principalmente quando o assunto é VENDA DE MODA no Instagram. E eu ensino todas elas aqui.

O Treinamento Mais Clientes de Moda vai te mostrar o passo a passo para transformar seus seguidores, curtidas e comentários em LUCRO para o seu negócio de moda online!

É um direcionamento completo e que funciona. Agora a pergunta é: você está preparada para começar a vende mais?

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