Sua interação no Instagram está mais baixa do que o esperado e você não faz ideia de porque seus seguidores não estão interagindo com as suas postagens?

Calma! Nesse conteúdo conteúdo vamos analisar alguns motivos que podem causar essa distanciamento entre a sua audiência e a sua loja.

Agora é o momento de analisar e buscar soluções. E é exatamente isso que vamos fazer! Vem comigo…

Fale com o público certo!

Nada do que falarmos a seguir vai fazer sentido, se você não estiver falando com o público-alvo certo.

Eu sempre ressalto aqui e nos meus treinamentos a importância de conhecer o seu público, porque esse é o princípio de tudo.

Afinal, se você não conhecer o seu público, como vai saber gerar um conteúdo com o qual ele se conecte? Vai ficar difícil, não é mesmo?

Por isso, essa é a sua missão número 1. Conhecer o seu público-alvo!

Fora isso, veja 6 razões que podem estar comprometendo a sua interação no Instagram e saiba como não cometer esses erros.

Interação no Instagram: 6 razões pelas quais seus seguidores podem não estar interagindo com você

Conteúdo

Se você não compartilha o conteúdo certo para a sua audiência, esse sem dúvidas é um motivo pelo qual não interagem com a sua loja nas redes sociais.

Por isso falamos anteriormente de como é importante que você conheça o seu público (tudo gira em torno dele!).

Você precisa ter como foco gerar conteúdo de valor, que desperte no seu interesse o desejo de comprar de você.

Também aproveite o seu espaço nas redes sociais para matar objeções, reforçar a sua credibilidade e mostrar os seus diferenciais.

Evite ao máximo postar frases motivacionais. Isso pode fazer com que seus seguidores desconectem de você.

E, claro, tenha um objetivo com cada conteúdo que você divulga e pense sempre “isso é interessante para os meus clientes?”.

Se a resposta for não, simplesmente não publique! Caso contrário, isso é o que pode estar comprometendo sua interação no instagram.

Veja aqui dicas de conteúdo para postar no seu Instagram de Venda de Moda Online.

Tipo de Conteúdo

Tão importante quanto o conteúdo certo, é escolher o tipo de conteúdo que mais chama a atenção do seu cliente e mais traz resultado para você.

Estou falando de diferentes formatos, como: fotos, vídeos, stories, IGTV… O que mais traz resultado para você? Com qual tipo de conteúdo sua audiência mais interage?

Se você publica pouco hoje em dia, não tem outro caminho para saber a resposta se não: TESTE!

Ou seja, faça diferentes publicações em diferentes formatos e depois analise qual dá mais resultados para o seu negócio. 

Fique tranquila, não tem certo ou errado aqui. Para alguns são as fotos, outros vídeos, IGTV… Descubra o seu e aposte nele!

Fotos de baixa qualidade

Outro erro muito comum e que podem resultar em uma baixa interação no Instagram é ter fotos de baixa qualidade.

Pense: se você vai até um perfil, chega lá e as fotos não são nada atrativas, não tem qualidade, são tiradas de qualquer jeito… Isso parece interessante para você?

É claro que não!

Por isso, você precisa postar fotos de qualidade, que evidenciem os principais detalhes e diferenciais dos seus produtos.

Alguns lojistas ainda não dão a verdadeira importância para as fotos que tiram e divulgam e esse é um grande erro.

Dicas de como tirar fotos que vendem sem ser um profissional aqui.

Suas fotos podem tanto atrair clientes, como afastá-los. Afinal, seu instagram é a vitrine do seu negócio!

Então fique de olho nas fotos que você compartilha e faça um bom trabalho. Combinado?

Hashtags

É comum que eu receba mensagens como “Alê, eu uso hashtags como você diz que é para usar, mas meu engajamento é zero”.

Em um primeiro momento eu acho muito estranho, visto que as hashtags certas trazem sim muito resultado. O que eu faço? Vou analisar.

E, geralmente, ao chegar no perfil, adivinhe? É cheio de hashtags mesmo, mas todas genéricas. 

Se você também comete este erro, possivelmente é um motivo pelo qual sua interação no instagram está baixa.

Assim como apostar nos conteúdos certos, você também precisa apostar nas hashtags certas, que estejam conectadas com o produto que você divulga.

Aqui uma grande sacada é pensar com a cabeça do seu cliente. Como ele procuraria pelo seu conteúdo?

Basicamente, pense em palavras-chaves. Se você está compartilhando um conteúdo sobre vestido presto, aqui vão algumas opções: #vestidopreto #vestidopretocurto #vestidopretolongo #vestidopretobasico.

E assim por diante… Às vezes o básico é o que funciona!

Quer mais dicas de como encontrar as melhores hashtags para suas postagens? Clique aqui e leia este conteúdo!

Frequência de postagem

Outro erro que pode comprometer a sua interação no Instagram é não ter uma frequência nas suas postagens.

Afinal, presença digital é muuuito importante para o seu negócio!

No Instagram o ideal é que você poste de 1 a 3 vezes por dia. Ou seja, no mínimo uma postagem diária.

Entre essas publicações, utilize diferentes formatos de conteúdo, como falamos anteriormente (varie entre fotos e vídeos). E também apareça nos stories (isso conta muito!).

Mas lembre-se sempre de uma coisa, independente de ser no Instagram ou em qualquer outra rede social, não adianta apenas postar, é preciso apostar em conteúdo de valor.

Para que você consiga postar com regularidade, tenha um planejamento para as redes sociais. Assim você não corre o risco de ter algum branco e não saber o que postar…

Linguagem

Por último, mas não menos importante, não ter uma linguagem adequada também pode comprometer a interação no Instagram entre o seu público e a sua marca!

E como ter uma linguagem adequada? Bom, voltamos lá para o início desse conteúdo: conhecendo o seu público-alvo.

A forma como você se comunica com mulheres que desejam vestido de festa é diferente da forma como você vai se comunicar com mulheres que estão em busca de moda infantil ou gestante. Concorda?

Então você precisa encontrar a maneira certa de se comunicar com o seu nicho de atuação, para que assim você capte a atenção dos potenciais clientes ideias para o seu negócio.

Caso contrário, mesmo postando todo dia, seu engajamento pode continuar baixo.

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