Quer saber como ser assistente virtual de moda e começar o seu próprio negócio digital, mas ainda não sabe que tipo de serviço oferecer aos seus clientes?

Calma, eu vou te ajudar!

A profissão de Assistente Virtual de Moda ainda é considerada nova aqui no Brasil.

E, por isso, ainda tem muita gente perdida e sem saber como começar.

Mas já te adianto: pode ser mais simples do que você imagina (e muito lucrativo!).

Antes de tudo, o que significa ser Assistente Virtual de Moda?

Para começar, é importante que você entenda a profissão, para então saber como ajudar o seu cliente.

Basicamente, uma Assistente Virtual de Moda, assim como o próprio nome sugere, presta uma Assistência para lojistas. 

Essa assistência pode acontecer nas mais variadas áreas de um negócio. 

Sendo assim, quanto mais e melhor você conhecer as principais dúvidas e dificuldades que os lojistas (que serão o seu público-alvo) enfrentam, mais assertividade você terá para escolher os serviços que deseja prestar.

Como ser assistente Virtual de Moda: o que é preciso para começar?

Eu recebo muitas mensagens de pessoas falando “Queria tanto trabalhar como Assistente Virtual de Moda, mas não tenho nenhuma formação”.

E toda vez eu tenho o mesmo pensamento…

… De que muita gente infelizmente ainda perde oportunidades por não pesquisar mais a fundo sobre o mercado.

Digo isso porque a verdade é: você NÃO PRECISA ter nenhuma formação para trabalhar como Assistente Virtual de Moda.

Só o que você precisa ter é motivação, algum serviço que possa oferecer, telefone, computador, internet e tempo disponível.

Mas já digo uma coisa: quanto mais tempo você tiver, maiores serão suas oportunidades de ganho.

Porque você pode escolher entre:

  • trabalhar como Assistente Virtual de Moda no seu tempo livre, como uma fonte de renda extra;
  • ou você pode fazer dessa a sua oportunidade de emprego, sua principal fonte de renda.

Vai de você fazer a melhor escolha!

Como ser Assistente Virtual: 10 opções de serviços que você pode oferecer para os seus clientes

Quanto mais você conhecer os seus clientes, mais fácil será para saber quais são os serviços mais buscados.

Mas, para te ajudar, eu trouxe algumas sugestões para facilitar para você que deseja saber como ser assistente virtual de moda. Vamos lá?

Gestão de Mídias Sociais

Todo lojista que deseja alavancar suas vendas, potencializar o alcance e ganhos do seu negócio, precisa estar nas redes sociais.

No entanto, nem todos tem habilidade e/ou tempo para cuidar das redes sociais.

E convenhamos: a presença digital de uma marca é IMPORTANTÍSSIMA, principalmente nos dias atuais.

Então, se você quer saber como ser assistente virtual e tem domínio das redes, é hora de unir o útil ao agradável.

“Mas o que é gestão de mídias sociais, Alê?”

De maneira resumida, você pode oferecer uma série de pequenos serviços aqui (e até mesmo cobrar separadamente por eles), como:

Ou seja, tudo o que tiver relação com as redes sociais do seu cliente!

Análise de Redes Sociais

Você também pode ter uma posição como analista de redes sociais,.

Neste caso, irá fazer análises constantes e propor melhorias para os canais dos seus clientes.

Resumidamente, envolve estar de olho no que funciona e no que não funciona, acompanhar as métricas, e propor mudanças que vão impulsionar o poder e os resultados da marca.

Aqui você vai precisar ter um olhar mais atento e estratégico, para pontos como hashtag, conteúdos e legendas, fotos, organização do feed, comunicação com a marca, e uma série de outras coisas.

Vai ser uma posição bem estratégica MESMO, mas também muito importante!

Campanha de Vendas

Todo negócio online de moda precisa de vendas. Isso é fato!

Então, um dos serviços que você pode prestar está justamente em ajudar lojistas a pensar, criar estratégias e executar campanhas de vendas.

Para te ajudar, temos o Calendário Venda Moda Online.

Um material 100% gratuito, com as principais datas comemorativas do ano, para criar campanhas.

Captação de Clientes

Outra opção que você pode oferecer para os seus clientes é o trabalho ativo de captação de clientes.

O que pode envolver ações online, offline e até mesmo fazendo ligações para fechar vendas.

Nesse caso, há ainda mais opções de ganhos, pois você também pode tentar negociar comissões, após um tempo de “experiência”, que deverá ser definido previamente por ambas as partes.

No entanto, esse é um serviço importante e muito atrativo para inserir no seu portfólio.

Gestão Financeira

Quer saber como ser assistente virtual de moda e tem habilidades de gestão financeira?

Então ofereça esses serviços para os lojistas!

Acredite, muitos ainda tem dificuldade nessa área – e isso pode afetar (e muito) seus negócios.

Coisas simples como separar ganhos pessoais dos profissionais, controlar o que entra e o que sai, o que é investimento e o que é gasto, entre outros, acabam sendo deixados de lado.

E o financeiro é praticamente a alma de um negócio!

Por isso, requer grande atenção.

Então, se você tem conhecimento sobre essa área e ela te interessa, porque não começar a ganhar dinheiro com isso?

Fotos e Vídeos

Já pensou em se oferecer para fotografar, gravar e ou fazer edições para lojistas?

A abordagem de que “as redes sociais são a vitrine de um negócio” é muito forte e você pode utilizá-la ao seu favor, para oferecer esse tipo de serviço.

Se você mora perto da loja e/ou pode se locomover facilmente até o local, pode se oferecer para ir fazer esse serviço presencialmente.

Outra opção é o lojista te enviar algumas peças para que você faça o serviço.

Em último caso, você pode ficar apenas com a parte de edição e de orientação, ensinando-o a tirar fotos e gravar vídeos melhores!

Criação de Conteúdo

Em terra de internet, quem tem conteúdo de valor é rei.

E a verdade é que eu vejo cada vez menos lojistas preocupados com a criação de conteúdo.

Eles só querem uma coisa: vender.

No entanto, esquecem que a produção de conteúdo está diretamente ligado aos resultados do seu negócio. E precisa ser estratégica!

Me canso de ver perfis por aí que postam uma foto e na legenda apenas um emoji, ou ainda enchem o feed de conteúdo motivacional, relatos das suas vidas pessoais e etc.

O resultado: além do engajamento lá embaixo, o seu público simplesmente não se conecta, logo, não tem desejo de comprar.

Sendo assim, oferecer um serviço de criação de conteúdo tanto para redes sociais, blog, whatsapp e outros canais de comunicação, é muito poderoso! 

E essa é outra opção de serviço que você pode oferecer para o seu cliente.

Sucesso do Cliente (atendimento ao cliente)

Como Assistente Virtual de Moda, você pode ficar encarregada pelo suporte e atendimento ao cliente.

Basicamente, significa trabalhar respondendo os comentários das redes sociais, chat, directs, whatsapp, e-mail e outros canais.

Essa é uma tarefa importante,que muitos lojistas não têm tempo para fazer como efetividade e de maneira lucrativa.

E quando eles tem do outro lado uma pessoa realmente disposta a parar e ouvir seus clientes, o resultado é um alto impacto nas vendas.

Então demonstre o valor desse serviço e se ofereça para estar a frente dessa tarefa!

Tráfego

Se você tem conhecimento com gestão tráfego, esse também é um serviço valioso para oferecer para os lojistas.

Dessa forma, você pode trazer ainda mais pessoas interessadas pela marca, ou seja, potenciais compradores e fazer as campanhas bombarem.

Já ouviu falar em remarketing? Essa também é uma técnica que você poderá aplicar aqui, muito lucrativa para quem tem um negócio online.

Gestão de Estoque

Por fim, outra opção que você pode oferecer para um lojista de moda é trabalhar na parte de gestão de estoque.

como fazer a gestão de estoque

Posso dizer, por experiência própria, com minhas mais de 6 mil alunas, que o estoque parado é um dos principais males para um negócio online.

E acredite: eles têm muita dificuldade nesse quesito!

Então, oferecer essa ajuda no controle e gestão de estoque, assim como dicas de ações para acabar com o estoque parado, é outra opção para o seu leque de serviços.

Agora que você já sabe como ser assistente virtual de moda e quais serviços pode oferecer para os seus clientes, estará na hora de montar o seu portfólio e colocar a mão na massa.

Quer dicas de como montar um portfólio atrativo? Clique aqui e leia esse conteúdo.

Como ser Assistente Virtual de Moda: Curso Completo!

Embora seja uma profissão ainda considerada nova no Brasil, há muitas pessoas que estão saindo na frente e aproveitando o mar de oportunidades do mercado!

Já imaginou ter mais liberdade para trabalhar de casa ou de onde quiser, ser sua própria chefe e ter mais tempo para curtir seus filhos, família e amigos?

Esses são apenas alguns benefícios, fora a grande possibilidade de ganhos, de trabalhar nessa profissão!

E, se é isso que você quer, eu vou te ensinar todo o passo a passo, tudo o que você precisa saber e fazer para ser uma Assistente Virtual de Moda de Sucesso.

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Neste treinamento você vai entender tudo sobre essa profissão, posicionamento de mercado, quanto cobrar pelos seus serviços e como fazer propostas irresistíveis, conquistar seus primeiros clientes, alavancar os seus negócios e muito mais!

É um verdadeiro guia para quem quer trabalhar como Assistente Virtual de Moda!

O passo a passo completo que vai te guiar pelo caminho do sucesso nessa que ainda é uma profissão nova no Brasil.

Se interessou? Quer começar a ganhar dinheiro em casa, ajudando lojistas de moda com seus negócios? Então clique aqui e saiba como ser uma Assistente Virtual de Moda de sucesso.

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Até mais!

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