O mercado de moda cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente no mundo online. 

Apesar da facilidade de alcançar novos clientes, isso também trouxe o desafio de se destacar da concorrência para conseguir vender mais.

Diante dessa situação, recebi diversos relatos de lojistas que enfrentam essa dificuldade em se diferenciar, e por isso decidi escrever este artigo hoje, abordando uma estratégia de 6 passos para se diferenciar da concorrência vendendo moda!

Como se diferenciar da concorrência vendendo moda?

Chame a atenção

O primeiro passo para se destacar da concorrência ao vender moda é captar a atenção do seu público.

Para alcançar esse objetivo, é essencial conhecer profundamente o seu público-alvo e atrair sua atenção de forma positiva.

Nesse sentido, recomendo usar a criatividade. Desenvolva conteúdos atrativos que despertem o interesse do seu público.

Esteja SEMPRE presente

O segundo passo para se destacar da concorrência ao vender moda é estar sempre presente.

Embora seja uma etapa simples, muitos lojistas negligenciam esse aspecto.

Portanto, certifique-se de responder sempre a todos os seus clientes, seja para esclarecer dúvidas sobre produtos ou métodos de pagamento.

Nenhum cliente irá comprar de uma loja onde não receba respostas claras e atenciosas de um vendedor.

Conforme mencionei, muitos lojistas ignoram essa questão, mas saiba que essa é uma estratégia altamente eficaz para fechar vendas e se destacar da concorrência.

Além disso, tenha posts frequentes nas redes sociais e deixe suas redes sempre atualizada, com posts novos e stories ativos.

Mostre depoimentos

O terceiro passo para se destacar da concorrência ao vender moda é mostrar depoimentos para seus seguidores.

Essa estratégia é essencial para atrair potenciais clientes.

Ao combinar a presença constante junto ao seu público e a publicação de depoimentos de clientes satisfeitos com seus produtos, você estará adotando uma estratégia de sucesso para se diferenciar da concorrência no mercado de moda.

Não subestime a importância disso, pois ao mostrar-se real e transparente com seu público, você estará fortalecendo sua imagem.

Crie senso de urgência

O quarto passo para se destacar da concorrência ao vender moda é criar um senso de urgência.

O senso de urgência consiste em uma abordagem de venda na qual você mostra ao cliente o que ele pode perder se não comprar agora.

Esse passo se baseia no gatilho da escassez, e muitas vezes, realmente há uma escassez do produto, que você pode aproveitar a seu favor.

Portanto, saiba como criar conteúdo para despertar o desejo pelo seu produto em escassez e mostre o que seu cliente pode perder se não comprar dentro de um determinado período.

Ensine seu cliente

O quinto passo para se destacar da concorrência ao vender moda é ensinar seus clientes sobre os produtos que você oferece.

Por exemplo, mostre aos seus clientes quais peças combinam entre si ou quais cores se complementam melhor.

Saber criar conteúdo que ensine os clientes a usar determinadas roupas pode ser um grande diferencial na hora de se destacar da concorrência.

Ofereça garantia

O sexto passo para se diferenciar da concorrência do mercado de moda é oferecer garantias aos seus clientes.

Embora essa prática deva ser adotada por todos os lojistas, há alguns que ainda não a oferecem, perdendo assim uma oportunidade de se destacar.

Além disso, ao oferecer garantias, você pode conquistar a fidelidade dos compradores em sua loja de moda.

Portanto, não deixe de oferecer garantias aos seus clientes!

DESAFIO 21 DIAS

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No entanto, este desafio não é para aqueles que desejam pular etapas, esquecer de executar as tarefas diárias ou acreditam que já sabem tudo.
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