Muitas lojas de moda vendendo o que você vende? Então veja neste conteúdo dicas de como se destacar da concorrência!
Nos últimos dois anos, principalmente durante o período de pandemia, o mercado de moda online cresceu de uma maneira absurda, o que significa que surgiram uma série de novos concorrentes.
Observando tudo isso, não dá para negar o sucesso que o mercado de moda online trouxe para muitos lojistas, mas também da dificuldade que trouxe para outros, que sofrem por não conseguirem se destacar em meio a concorrência.
E como o meu objetivo é ajudar lojistas de moda a se tornarem melhores e seus negócios mais lucrativos no mercado online, hoje eu resolvi trazer 5 dicas sobre como se destacar da concorrência na venda de moda online!
Conheça seu público
Essa primeira dica não é novidade nenhuma para vocês, porque eu sempre bato nessa tecla extremamente importante, que é: conheça seu público!
Se você quer se destacar da concorrência na venda de moda online precisa estudar profundamente o seu público-alvo, quem ele é, o que busca, o que os faz comprar…
Ter o conhecimento necessário sobre o seu público-alvo é a chave fundamental para o sucesso de todo e qualquer negócio, seja ele online ou físico.
Portanto, tenha em mente que: a partir do conhecimento estratégico do seu público-alvo, você terá a clareza sobre o que fazer para atrair novos e fidelizar clientes.
Caso você esteja enfrentando dificuldades em conhecer e identificar o seu público-alvo, eu tenho um conteúdo aqui para te esclarecer melhor o tema.
Gere autoridade
Um ponto de grande força para se destacar da concorrência na venda online é ter autoridade e, acima disso, credibilidade com o seu público.
Ter autoridade e credibilidade é uma peça importante para vender moda online, principalmente para lojistas que optam por vender somente pelas redes sociais, seja Instagram ou Facebook.
Primeiramente, para se criar uma autoridade e credibilidade em sua loja de moda online é preciso que você ao menos mostre a sua cara; faça vídeos e stories!
Além disso, não deixe de publicar depoimentos de clientes da sua loja de moda online. Assim você irá criar uma credibilidade que resultará na atração de mais clientes e também em mais vendas.
Dito isso, essas são algumas formas de criar segurança para o seu cliente e fazer com que a sua loja se destaque em meio a concorrência de venda de moda online.
Fidelize clientes
Outro ponto para se destacar da concorrência na venda de moda online é encontrar formas de fidelizar os clientes do seu negócio.
Sendo assim, é preciso encontrar meios de incentivar o seu cliente a lembrar da sua loja de moda. Ou seja, de buscar fidelizá-lo.
Por muitas vezes, os lojistas acabam se apegando muito em apenas vender e esquecem de fidelizar os clientes que já adquiriram algum produto em sua loja online.
Além disso, é importante dizer que é mais fácil vender para quem já conhece o seu produto e sua loja, do que vender para um cliente recém-chegado.
Visto isso, alguma das formas de conseguir fidelizar clientes ao seu negócio, são: descontos especiais, novidades em primeira mão, amostras grátis, brindes etc.
Seja ativo nas redes sociais
Se você quer saber como se destacar da concorrência na venda de moda online, uma dica de muita importância é: seja ativo nas redes sociais.
Afinal, quem não é visto, não é lembrado.
A partir dessa visão simplista, quando você possui uma boa interação nas redes sociais, principalmente com os seus clientes, isso já desperta um interesse de futuros compradores, pois percebem que você dá atenção.
Porém, é importante que você invista nas redes sociais certas, como no exemplo do Instagram, onde você consegue ter uma ótima interação com seus seguidores, seja através de caixas de perguntas ou enquetes.
Sendo assim, busque estratégias para conseguir realizar essa afinidade ideal com os seus clientes, onde ser ativo nas redes sociais é de suma importância.
Ofereça combos
Uma maneira muito boa de conseguir se destacar da concorrência na venda de moda online, incluindo até mesmo fidelizar clientes, é oferecer combos de produtos ou brindes.
Através dessa estratégia, você conseguirá fazer o seu cliente a entender que o seu negócio é diferente da concorrência.
Em análise, oferecer combos pode incluir descontos e brindes em determinadas compras, onde você poderá usar de estratégias que não engloba somente “o melhor preço”, mas sim a “melhor vantagem” aos olhos dos seus clientes.
Por exemplo, você pode pode promover uma campanha para um determinado dia para oferecer combos como “na compra de uma calça, leve um cinto!”
No entanto, é importante que você tenha estratégias na hora de precificar essas “promoções”. Ou seja, você pode vender a calça pelo mesmo preço da concorrência, ou até um pouco mais caro, mas que tenha um diferencial para o seu cliente.
Além disso, você pode colocar em prática outras formas de incentivo, como: frete grátis, ofertas por tempo limitado, descontos progressivos e etc.
Campanhas que Vendem Moda!
Quer saber mais sobre como se destacar da concorrência na venda de moda online? Então eu vou te guiar nessa jornada e te dar toda ajuda e o conhecimento que você precisa para vender mais moda.
Através do Workshop Campanhas que Vendem Moda eu vou te ajudar a ter uma melhor clareza sobre o seu público-alvo, incluindo noções de precificação e margem de lucro.
E você pode garantir sua vaga neste Workshop por apenas R$ 1,32 por dia, CLICANDO AQUI.
Veja um pouco do conteúdo que estou preparando para você:
- Como ter mais clareza sobre o seu público alvo;
- A estrutura e importância do funil de vendas;
- Análise crítica do estoque;
- Noções de precificação e margem de lucro;
- Planejamento periódico de campanhas;
- Script para fechamento de parcerias;
- Criação de oferta irresistível;
- Canais de divulgação da campanha;
- Modelos de legendas;
- Escolha de hashtags;
- Parceria com emissores de tráfego;
- Análise e melhoria de resultados;
- Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook;
- Como parar de vender na notinha (o famoso fiado);
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