Vender moda online é para todos. Mas definitivamente não é para qualquer um.

Este é um mercado com alto número de empresários tentando dar certo. Por isso, é preciso inovar para ter a atenção dos seus clientes.

E para te ajudar, vou te ensinar neste artigo como se destacar da concorrência no Instagram em 5 passos práticos, para você já começar a executar assim que sair daqui.

O mercado de venda de moda online

Como já dito – e que não é novidade -, esse é um mercado com alto nível de competitividade. Mas é também um mercado altamente lucrativo, repleto de oportunidades.

Mas, para estar no jogo, você precisa ter um diferencial. Algo que chame a atenção e faça sua loja se destacar na multidão.

Estar online é se reinventar o tempo todo.

Eu sei que parece difícil, que a concorrência está grande, que nada dá certo… Mas provavelmente o que falta pra sua loja é o norte, o caminho do que realmente funciona.

Então se atente aos 5 pontos abaixo e comece a por em prática no Instagram da sua loja o quanto antes, que eu tenho certeza que você vai conseguir muito mais vendas fazendo o que funciona.

Como se destacar da concorrência no Instagram em 5 passos

Você tem a sensação de que já tentou de tudo, mas não consegue alcançar mais pessoas no Instagram?

Posta todo dia, mas não consegue resultado?

Para que a sua loja seja vista e lembrada, é preciso mais do que um feed bonito e organizado, com posts diários. É preciso estratégia! E é sobre isso que vamos falar aqui…

1: Fotos

Tenha fotos que chamem a atenção, despertem o desejo e valorize os detalhes e diferenciais das suas peças.

Evite fundos poluídos, peças no chão ou cortes que não mostrem a peça por inteiro.

A grande sacada é fazer com que a sua cliente consiga se imaginar usando a sua peça.

2: Se atente aos detalhes

De tudo! Cada detalhe importa para que o resultado apareça.

Como estamos falando de como se destacar da concorrência no Instagram, é ainda mais importante estar atento aos detalhes.

Lembre-se que o seu cliente não conseguirá ver, tocar e vestir a peça, como acontece em uma loja física, sendo assim, você tem o objetivo de fazer com que ele se aproxime o máximo dessa sensaçã e veja que a sua loja é a melhor opção.

Dito isso, os detalhes fazem toda a diferença. Desde fotos, vídeos e lives de qualidade, até o atendimento, legenda, tudo… Da costura à textura e caimento, explore tudo da sua peça. Quanto mais detalhe, melhor!

3: Peças no corpo

Fotos e vídeos com pessoas vestido suas peças vão gerar mais interesse do que apenas mostrar as peças na arara, no manequim e demais formatos.

E você ainda pode ir além: mostrar a sua peça em biotipos diferentes.

Assim há mais chance de que a sua cliente consiga se imaginar usando a peça, aumentando o desejo de compra e também gerando identificação logo de cara no seu feed.

4: bastidores

O famoso bastidor também chama muita atenção, porque envolve o cliente na sua rotina, na organização das fotos, na criação da vitrine (para lojas físicas), na harmonização das cores…

Você também pode pedir ajuda para suas clientes, perguntando o look que gostaram mais, quais dicas gostariam de ver hoje no stories (Look com saia ou look com calça, por exemplo) e até mesmo pedindo ajuda para “se vestir”, com duas ou mais opções de blusas e calças.

Super funciona e faz com que seus seguidores interajam com a sua marca.

5: gere conexão

De certa forma, todos os 4 passos acima também é pensando em fazer suas potenciais clintes se conectarem a sua marca.

Afinal, em mundo de inteligência artificial, você não quer que a sua loja seja só mais um “robô”, não é mesmo.

Aquele clichê de pessoas se conectam com pessoas e, mais, pessoas COMPRAM de pessoas, é real e funciona. Por isso que humanizar a sua marca, ser autentica e real faz com que os clientes se aproximem de você e aumenta muito a conversão.

Workshop de Instagram

Você já tem 5 pontos para trabalhar ai no seu negócio. E a dica de ouro, se você quer mesmo saber como se destacar da concorrência no Instagram, é: Pare de perder tempo com ações que não funcionam.

É preciso estratégia, método e direcionamento. E eu ensino as estratégias mais poderosas por trás de posts e stories para vender moda diariamente no Workshop de Instagram para Venda de Moda.

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