Revender roupas é uma alternativa cada vez mais buscada por quem deseja trabalhar por conta e ser dona do próprio negócio. E este, sem dúvidas, é um negócio lucrativo.

No entanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como começar esse processo. Por isso, separei um passo a passo introdutório de 6 coisas que você precisa fazer para começar a revender roupas pelo Instagram! Vamos lá? Espero que este conteúdo te ajude.

Porque revender roupas?

A venda de roupas é um segmento de mercado que está sempre em voga, devido à alta procura pelos mais variados tipos de roupas, peças e acessórios. Afinal, as pessoas estão sempre comprando roupas para as mais diversas ocasiões.

Com a tecnologia, no entanto, esse processo de compra e venda de roupas ficou muito mais fácil. Com isso, grandes, médias e pequenas marcas já trabalham com revendedores, a fim de levar seus produtos para cada vez mais lugares e pessoas.

Como resultado, o lojista é quem sai ganhando, pois seus lucros podem ser realmente atrativos, constituindo uma bela renda fixa ou extra, dependendo de como e quanto desejar investir neste negócio.

6 passos para começar a revender roupas no Instagram

Se você deseja começar a revender peças pelo Instagram, a primeira coisa é escolher o que você irá vender e aprender a investir em produtos de qualidade, encontrando os fornecedores certos – vamos falar sobre isso!

Quer uma ajudinha para iniciar? Então confira os 6 primeiros passos para começar a pensar e estruturar seu negócio de venda de roupas. 

Passo 1: definição de público

Você não conseguirá começar um negócio sólido, de sucesso e bem estruturado, sem saber quem é o público para o qual você vende, conversa e deseja atingir com cada ação realizada.

Sendo assim, o primeiro passo para estruturar seu negócio de revenda de roupas – e qualquer outro negócio, é traçar um mapa completo, com informações acerca do seu público ideal.

É a partir desse ponto que todo o restante começará a se estruturar e você conseguirá visualizar quais caminhos seguir e quais decisões tomar, que serão mais efetivas e benéficas para seu propósito.

Passo 2: definir um nicho

Diferente do que muitos pensam, definir um nicho não significa abrir mão do mercado e sim escolher focar em uma parcela mais específica dele, a fim de gerar mais credibilidade e confiança por parte dos clientes que você deseja impactar.

Para saber mais sobre o que é nicho, importância e como defini-lo, indico que você leia o conteúdo O poder do nicho para venda de moda online.

Passo 3: encontrar o fornecedor ideal

Como falei anteriormente, é muito importante que você invista em produtos que tem demanda, para conquistar e atrair cada vez mais clientes. Para isso, é fundamental encontrar bons fornecedores.

encontrar bons fornecedores

Este é um passo básico e essencial para o sucesso de seu negócio. Então, encontre fornecedores que façam parcerias, ofereçam boas fotos dos produtos, tenham responsabilidade e estoque disponível, estejam dispostos a negociar os melhores preços, e que não concorram com você, especialmente nas vendas online.

Passo 4: crie uma conta comercial no Instagram

Calma, estamos quase chegando lá! Essa é etapa é tão importante quanto todas as outras: é a criação da sua conta no Instagram. Ou seja, a criação da sua loja online.

Agora é o momento de fazer escolhas inteligentes e estratégicas, desde o nome do seu perfil à biografia. Podem parecer coisas simples, mas elas impactam diretamente nos seus resultados.

Procure colocar as palavras-chaves principais do seu negócio no seu username, com o objetivo de facilitar para que seus potenciais clientes encontrem o seu perfil, quando estiverem procurando pelo que você vende. 

Precisa de ajuda para criar uma boa biografia para seu Instagram? Clique aqui.

Passo 5: organize suas postagens

Não basta apenas criar um Instagram, é preciso ter frequência, consistência e qualidade em tudo que você irá divulgar na sua conta. Afinal, ela será a vitrine de todo seu negócio, a primeira impressão que seus clientes e potenciais clientes terão da sua loja.

Para isso, a ideia é ter um calendário editorial com pautas para cada postagem, sempre lembrando das datas comemorativas que podem ser importantes para seu negócio.

Organize também as legendas, que devem ser atrativas, as hashtags, que devem ser estratégicas para que seus clientes te encontrem e seu feed, para que ele chame a atenção.

Clique para baixar o calendário gratuito Venda Moda Online 2019, com as datas mais importantes para a estratégia do seu negócio.

Passo 6: leve seus potenciais clientes para o WhatsApp

Por último, mas não menos importante, a minha dica é que você leve os clientes que entram em contato com você pelo Instagram, para um canal de atendimento mais próximo e pessoal, como o WhatsApp.

Além de ser uma ótima ferramenta para fazer parte das suas estratégias, o WhatsApp contribui para um atendimento mais rápido, ágil e personalizado, facilitando para que você feche cada vez mais vendas.

Para saber como levar seus clientes do Instagram para o WhatsApp, leia este conteúdo.

Conclusão

O fato é: qualquer pessoa pode começar a revender roupas pela internet e o Instagram é uma ótima plataforma para começar este negócio.

No entanto, esteja atenta a cada um destes 6 passos importantíssimos e procure estar sempre atualizada, apostando em estratégias realmente benéficas e assertivas para o seu negócio.

Também busque priorizar o atendimento que você oferece aos seus clientes, encontrar formas de otimizar a experiência de quem compra de você e apostar em estratégias de divulgação, para que o seu negócio alcance cada vez mais clientes.

Gostou deste conteúdo? Espero que ele tenha te ajudado.

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