Já foi influenciada por algum stories na sua vida? Então está na hora de você ser a influenciadora do seu próprio negócio. E para te ajudar, separei 5 dicas para arrasar na hora de gravar os stories da sua loja de moda.

Função Stories no Instagram

A função dos stories no Instagram ou em qualquer outra plataforma, costuma cativar um enorme público para o seu negócio.

Somente no Instagram, a soma de usuários ativos por dia ultrapassa a margem de 500 milhões de usuários. E todos estão sempre de olho nos stories.

O sucesso da ferramenta pode ser uma opção alternativa para vender seus produtos no Instagram, por exemplo. Porém, você tem que aprender a como gravar stories no Instagram de forma correta.

Mas antes de aprender a como gravar stories no Instagram, vou deixar aqui alguns toques simples e valiosos, que vão te ajudar a começar.

Alguns toques interessantes: 

  • Olhar para a câmera;
  • Explore os stories e demais ferramentas e funcionalidades do Instagram (por exemplo, você pode responder perguntas nos stories e usar o Instagram Shopping para vender!);
  • Frequência de postagens: entenda em qual horário seus stories possuem mais visualizações, manhã, tarde ou noite;
  • Elimine objeções; quebra a monotonia;
  • Use fundos diferentes para seus stories e que sejam “clean”, para não disputar a atenção com o conteúdo que você vai trazer para a sua audiência;
  • Aborde assuntos diferentes sobre o dia a dia da sua audiência, sua loja, curiosidades, detalhes das peças, ações promocionais e muito mais;
  • Estimular a interação com seus seguidores/clientes;
  • Responda perguntas e faça com que participem com você!

5 dicas para gravar stories melhores

Após alguns toques rápidos, vamos finalmente às 5 dicas para te ajudar a gravar stories melhores e arrasar no Instagram, como a influenciadora do seu próprio negócio.

1 – Iluminação

Para arrasar no seu storie, tenha um cuidado extra com a iluminação.

Encontre uma fonte fonte de luz (pode ser natural mesmo) e posicione a câmera numa posição perfeita para captar o que você quer gravar.

Essa dica vale também para todos os tipos de fotografias ou vídeos que você queira fazer. Uma boa iluminação irá garantir uma qualidade excelente para o seu stories e garantir um resultado de sucesso.

2 – Ferramentas

Busque sempre utilizar da melhor forma possível as ferramentas que os stories do Instagram podem oferecer.

Explore os emojis, gifs, stickers, formas de interações para a sua gravação e também a função Instagram Shopping.

Busque interagir o máximo possível com o seu público, desde questionário até os efeitos de confetes no stories.

Também estimule-os a compartilhar sua live e deixar “coraçãozinhos”, pois isso vai mostrar para o Instagram que o seu conteúdo está sendo relevante e, assim, a plataforma irá falar da sua live para mais pessoas.

3 – Textos

Explore a utilização de textos em suas gravações. Alguma frase que possa chamar atenção do seu público, de forma legível.

Sempre dê um título para a sua live (deixe fixado), relacionado ao que você vai falar: esse título precisa ser atrativo e chamar a atenção, para que as pessoas queiram ficar na sua transmissão até o final.

4 – Filtros

Uma ótima dica para seguir é explorar e utilizar diversos filtros para achar o filtro perfeito para você – ou até mesmo criar o seu próprio filtro (estratégia que pode ajudar a aumentar seu engajamento!).

5 – Faça Stories

Por fim, faça stories! Simples assim: comece.

A única forma de você conseguir avaliar o seu alcance é através dos seus stories e começar a crescer seu número de visualizações, é realmente fazendo e “Educando sua audiência”, para que também queiram participar com você.

A quantidade de stories que você fizer será a sua própria aula para aprender a gravar cada vez mais naturalmente e de maneira mais atrativa.

Dessa forma, pondo em prática tudo que você aprendeu todos os dias, você irá conseguir melhorar e extrair o máximo de sua qualidade profissional.

Domine tudo sobre o Instagram para Venda de Moda

Gostou das dicas para gravar stories melhores? Esse é o só o primeiro passo para você começar.

E antes que você pergunta “eu preciso mesmo aparecer”? Eu digo: sim, indico que você apareça. Embora não seja uma obrigatoriedade, pessoas se conectam com pessoas e quando você está a frente do seu negócio, sendo sua própria influenciadora, isso tende a impactar positivamente seus resultados.

Mas agora quero te convidar para dominar tudo sobre o Instagram para Venda de Moda, para que você comece a utilizar todo o potencial da plataforma para vender mais.

Clique aqui e saiba tudo sobre essa oportunidade!

Gostou desse conteúdo? Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema novo aqui para o blog, envie um e-mail para minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br. Vamos adorar ouvir você!

Leia mais: