Já foi influenciada por algum stories na sua vida? Então está na hora de você ser a influenciadora do seu próprio negócio. E para te ajudar, separei 5 dicas para arrasar na hora de gravar os stories da sua loja de moda.
Função Stories no Instagram
A função dos stories no Instagram ou em qualquer outra plataforma, costuma cativar um enorme público para o seu negócio.
Somente no Instagram, a soma de usuários ativos por dia ultrapassa a margem de 500 milhões de usuários. E todos estão sempre de olho nos stories.
O sucesso da ferramenta pode ser uma opção alternativa para vender seus produtos no Instagram, por exemplo. Porém, você tem que aprender a como gravar stories no Instagram de forma correta.
Mas antes de aprender a como gravar stories no Instagram, vou deixar aqui alguns toques simples e valiosos, que vão te ajudar a começar.
Alguns toques interessantes:
- Olhar para a câmera;
- Explore os stories e demais ferramentas e funcionalidades do Instagram (por exemplo, você pode responder perguntas nos stories e usar o Instagram Shopping para vender!);
- Frequência de postagens: entenda em qual horário seus stories possuem mais visualizações, manhã, tarde ou noite;
- Elimine objeções; quebra a monotonia;
- Use fundos diferentes para seus stories e que sejam “clean”, para não disputar a atenção com o conteúdo que você vai trazer para a sua audiência;
- Aborde assuntos diferentes sobre o dia a dia da sua audiência, sua loja, curiosidades, detalhes das peças, ações promocionais e muito mais;
- Estimular a interação com seus seguidores/clientes;
- Responda perguntas e faça com que participem com você!
5 dicas para gravar stories melhores
Após alguns toques rápidos, vamos finalmente às 5 dicas para te ajudar a gravar stories melhores e arrasar no Instagram, como a influenciadora do seu próprio negócio.
1 – Iluminação
Para arrasar no seu storie, tenha um cuidado extra com a iluminação.
Encontre uma fonte fonte de luz (pode ser natural mesmo) e posicione a câmera numa posição perfeita para captar o que você quer gravar.
Essa dica vale também para todos os tipos de fotografias ou vídeos que você queira fazer. Uma boa iluminação irá garantir uma qualidade excelente para o seu stories e garantir um resultado de sucesso.
2 – Ferramentas
Busque sempre utilizar da melhor forma possível as ferramentas que os stories do Instagram podem oferecer.
Explore os emojis, gifs, stickers, formas de interações para a sua gravação e também a função Instagram Shopping.
Busque interagir o máximo possível com o seu público, desde questionário até os efeitos de confetes no stories.
Também estimule-os a compartilhar sua live e deixar “coraçãozinhos”, pois isso vai mostrar para o Instagram que o seu conteúdo está sendo relevante e, assim, a plataforma irá falar da sua live para mais pessoas.
3 – Textos
Explore a utilização de textos em suas gravações. Alguma frase que possa chamar atenção do seu público, de forma legível.
Sempre dê um título para a sua live (deixe fixado), relacionado ao que você vai falar: esse título precisa ser atrativo e chamar a atenção, para que as pessoas queiram ficar na sua transmissão até o final.
4 – Filtros
Uma ótima dica para seguir é explorar e utilizar diversos filtros para achar o filtro perfeito para você – ou até mesmo criar o seu próprio filtro (estratégia que pode ajudar a aumentar seu engajamento!).
5 – Faça Stories
Por fim, faça stories! Simples assim: comece.
A única forma de você conseguir avaliar o seu alcance é através dos seus stories e começar a crescer seu número de visualizações, é realmente fazendo e “Educando sua audiência”, para que também queiram participar com você.
A quantidade de stories que você fizer será a sua própria aula para aprender a gravar cada vez mais naturalmente e de maneira mais atrativa.
Dessa forma, pondo em prática tudo que você aprendeu todos os dias, você irá conseguir melhorar e extrair o máximo de sua qualidade profissional.
Domine tudo sobre o Instagram para Venda de Moda
Gostou das dicas para gravar stories melhores? Esse é o só o primeiro passo para você começar.
E antes que você pergunta “eu preciso mesmo aparecer”? Eu digo: sim, indico que você apareça. Embora não seja uma obrigatoriedade, pessoas se conectam com pessoas e quando você está a frente do seu negócio, sendo sua própria influenciadora, isso tende a impactar positivamente seus resultados.
Mas agora quero te convidar para dominar tudo sobre o Instagram para Venda de Moda, para que você comece a utilizar todo o potencial da plataforma para vender mais.
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