Se você não sabe o que é prova social e como você pode utilizar essa estratégia no seu negócio, este conteúdo é obrigatório para você. Boa leitura!

O que é prova social?

Vamos começar pelo início, certo? E eu sei que o termo “prova social” é algo novo para muitos lojistas, principalmente aqueles que estão começando agora no digital.

Mas, resumindo e indo direto ao ponto, prova social são depoimentos.

Ou seja, relatos de experiências e avaliações de clientes que já compraram de você. E a boa notícia é que você pode usar isso ao seu favor para gerar credibilidade, conquistar a confiança da sua audiência… E mudar o jogo do seu negócio!

Por que divulgar depoimentos de clientes?

Eu vou responder essa pergunta te fazendo um questionamento: quantas vezes você mesma já foi influenciada a fazer uma compra ou contratar um serviço, após ver algum conhecido falando sobre?

Aposto que muitas!

É exatamente por isso que trabalhar colhendo e divulgando os depoimentos dos seus clientes é tão poderoso para o seu negócio, principalmente no online.

1- Gera mais confiança

No meio online, principalmente lojas novas e com poucos seguidores podem gerar uma certa desconfiança na hora de comprar.

Mas quando você conta com depoimentos, isso aumenta a segurança de quem estava pensando em comprar de você, pois é possível ver que outras pessoas compraram, receberam e ficaram satisfeitas.

2- Reforça a credibilidade

Isso também te dá maior credibilidade, aumentando suas chances de vender.

3- Faz agir

E, por fim, faz com que o seu cliente ou potencial cliente tenha mais chances de avançar e concluir a compra. Afinal, ela já tera mais confiança em você e na qualidade do seu produto.

Esses 3 motivos já mostram que vale investir em prova social, não é mesmo? Mas como divulgá-las e usá-las a favor do seu negócio?

Como começar a utilizar prova social a favor da sua loja de moda

Para começar a utilizar depoimentos de outras pessoas ao favor da sua marca, é muito fácil. E eu listei aqui algumas opções para te ajudar a começar.

Depoimentos de clientes

A primeira, claro, é coletando o depoimento de quem já comprou de você. Ou seja: abordar mesmo suas clientes e perguntar sobre a experiência que tiveram com a sua loja e o seu produto.

Além de te ajudar a coletar as provas sociais que você precisa, isso vai contar muitos pontos na sua estratégia de pós-venda, até mesmo aumentando as chances de que uma nova venda acontece.

Dica: aquelas clientes que responderem você pode oferecer um cupom de desconto para a próxima conta ou um mimo que será enviado junto com os produtinhos que forem adquiridos.

Parceria com influenciadoras

Essa é uma boa opção para você que já faz esse tipo de parceria ou para você que está começando e ainda não fez vendas.

Fazer parcerias com influenciadoras é uma ótima forma de divulgar o seu negócio. E quando elas falam e divulgam o seu produto, isso aumenta as chances de vender mais.

Divulgação forte

O próximo passo, não resta dúvidas, é fazer uma divulgação forte de cada depoimento que você recebe: seja em vídeo, texto e áudio (aposte em diferentes formatos), você só tem a ganhar.

E antes que você me pergunte “mas Alê, onde divulgo esses depoimentos?”, lá vai a resposta: em todo lugar possível. Eles precisam ser vistos – quanto mais, melhor.

Se você tem uma página no facebook, coloque lá depoimentos de suas clientes e peça para que deixem avaliações no campo ‘avaliações’ da sua página.

Está no Instagram? Então compartilhe nos stories (tenha um destaque só para suas clientes e deixe tudo salvo por lá), no feed, IGTV e onde mais conseguir.

Se você tem um canal no youtube, fale sobre os depoimentos de suas clientes e coloque-os em trechos do seu vídeo.

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