Saber como criar uma oferta irresistível e gerar conteúdo de valor é o segredo para o sucesso das suas vendas.
Infelizmente, há lojistas que ainda acham complicado e preferem ‘não gastar tanto tempo’ com isso.
No entanto, seus resultados são reflexos das suas ações, então a escolha é sua.
Do lado de cá, posso afirmar: saber o que o seu público deseja e acertar em cheio na hora de produzir conteúdo e fazer ofertas e campanhas, vai mudar o jogo para o seu negócio.
Por sorte, pode ser mais fácil do que você imagina. Confira 5 dicas para saber o que seu público deseja e entregar a eles o conteúdo e ofertas certas, que os farão comprar.
Como Fazer Uma Oferta Irresistível: Saiba o que o seu público deseja e acerte em cheio!
Dica 1: Anote tudo!
Quer saber o caminho para saber o que seu cliente quer e, desta forma, criar conteúdos poderosos? Pode ser mais fácil do que você imagina.
Na verdade, seu próprio público te dá todas as coordenadas: nos comentários, no direct, nas respostas dos stories…
Então basta anotar todas as perguntas que chegam para você, principais dúvidas, desejos e interesses. Depois transforme essas informações em conteúdo, campanhas e ofertas irresistíveis.
Dica 2: Fique de olho no concorrente
Como lojista, ficar de olho no concorrente é importante, tanto para saber o que ele está fazendo, quanto para saber o que o público anda falando por lá.
Os comentários nas redes sociais dos seus concorrentes podem te ajudar e muito a entender o que o público está buscando.
Claro que, para isso, você precisa mapear concorrentes reais (aquelas lojas que vendem o que você vende, para o público que você vende).
O objetivo aqui não é copiar, longe disso, mas sim ficar de olho, analisar e sempre buscar fazer melhor!
Dica 3: Caixinha de Perguntas e Enquetes
Utilize os recursos gratuitos do Instagram ao seu favor, como a caixinha de perguntas e enquetes.
São ótimas ferramentas para você conhecer mais sobre o seu público e fazer pesquisa sobre o tipo de conteúdo que querem ver, o tipo de peças que estão buscando e qual promoção gostariam de ver.
Quando você escuta sua audiência e entende o que desejam, fica mais fácil tomar decisões estratégicas e lucrativas.
Isso diminui a margem de erro e aumenta a margem para o sucesso!
Dica 4: Google Trends
Outra opção gratuita é o aplicativo do Google: o Google Trends.
Esse é um aplicativo onde você pode acompanhar as principais tendências e termos pesquisados durante um período de tempo.
Desta forma você pode extrair ideias de conteúdo, analisar o que está sendo mais procurado e criar uma estratégia com base nestas informações.
Dica 5: Esteja onde o seu público está (e fique sempre de olho!)
Cerque o seu público por todos os lugares possíveis rsrs.
Participe de grupos onde o seu público está, esteja nas redes sociais certas e fique sempre de olho.
Estas nestes ambientes permite que você conheça mais sobre eles, o que querem, o que estão buscando.
Desta forma, você consegue transformar tudo isso não apenas em conteúdo, mas em uma oferta irresistível.
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