Saber como criar uma oferta irresistível e gerar conteúdo de valor é o segredo para o sucesso das suas vendas.

Infelizmente, há lojistas que ainda acham complicado e preferem ‘não gastar tanto tempo’ com isso.

No entanto, seus resultados são reflexos das suas ações, então a escolha é sua.

Do lado de cá, posso afirmar: saber o que o seu público deseja e acertar em cheio na hora de produzir conteúdo e fazer ofertas e campanhas, vai mudar o jogo para o seu negócio.

Por sorte, pode ser mais fácil do que você imagina. Confira 5 dicas para saber o que seu público deseja e entregar a eles o conteúdo e ofertas certas, que os farão comprar.

Como Fazer Uma Oferta Irresistível: Saiba o que o seu público deseja e acerte em cheio!

Dica 1: Anote tudo!

Quer saber o caminho para saber o que seu cliente quer e, desta forma, criar conteúdos poderosos? Pode ser mais fácil do que você imagina.

Na verdade, seu próprio público te dá todas as coordenadas: nos comentários, no direct, nas respostas dos stories

Então basta anotar todas as perguntas que chegam para você, principais dúvidas, desejos e interesses. Depois transforme essas informações em conteúdo, campanhas e ofertas irresistíveis.

Dica 2: Fique de olho no concorrente

Como lojista, ficar de olho no concorrente é importante, tanto para saber o que ele está fazendo, quanto para saber o que o público anda falando por lá.

Os comentários nas redes sociais dos seus concorrentes podem te ajudar e muito a entender o que o público está buscando.

Claro que, para isso, você precisa mapear concorrentes reais (aquelas lojas que vendem o que você vende, para o público que você vende).

O objetivo aqui não é copiar, longe disso, mas sim ficar de olho, analisar e sempre buscar fazer melhor!

Dica 3: Caixinha de Perguntas e Enquetes

Utilize os recursos gratuitos do Instagram ao seu favor, como a caixinha de perguntas e enquetes.

São ótimas ferramentas para você conhecer mais sobre o seu público e fazer pesquisa sobre o tipo de conteúdo que querem ver, o tipo de peças que estão buscando e qual promoção gostariam de ver.

Quando você escuta sua audiência e entende o que desejam, fica mais fácil tomar decisões estratégicas e lucrativas.

Isso diminui a margem de erro e aumenta a margem para o sucesso!

Dica 4: Google Trends

Outra opção gratuita é o aplicativo do Google: o Google Trends.

Esse é um aplicativo onde você pode acompanhar as principais tendências e termos pesquisados durante um período de tempo.

Desta forma você pode extrair ideias de conteúdo, analisar o que está sendo mais procurado e criar uma estratégia com base nestas informações.

Dica 5: Esteja onde o seu público está (e fique sempre de olho!)

Cerque o seu público por todos os lugares possíveis rsrs.

Participe de grupos onde o seu público está, esteja nas redes sociais certas e fique sempre de olho.

Estas nestes ambientes permite que você conheça mais sobre eles, o que querem, o que estão buscando.

Desta forma, você consegue transformar tudo isso não apenas em conteúdo, mas em uma oferta irresistível.

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