Quando você foca apenas em conteúdo para venda, está partindo do princípio que todo mundo que te segue está pronto para comprar a todo momento… E isso não é verdade!

Por isso é tão importante que você entenda o conceito de linha editorial.

Enquanto muitos lojistas acreditam que o Instagram é apenas uma vitrine para postar fotos de produtos, estão deixando de apostar em estratégias realmente poderosas para se destacar e vender mais.

E uma destas estratégias é ter uma linha editorial no instagram, que traga assuntos de valor, com temas do interesse do seu público-alvo.

Como resultado você vai conquistar o interesse da sua audiência em consumir o seu conteúdo e seus resultados serão mais expressivos.

Se você quer entender mais sobre linha editorial no Instagram e como criar a sua, vem comigo!

Passo 1: O que é Linha Editorial?

Conceitualmente, uma linha editorial são as principais categorias e temas que serão transformados em conteúdos.

Esses temas precisam ser do interesse do seu público-alvo e também estar relacionados às principais dúvidas da sua audiência e aos valores da sua empresa.

Passo 2: Não é só conteúdo pra venda

Como resultado final, o que você busca são vendas. Isso é fato!

Mas seu foco não pode ser apenas oferta e sim em conteúdos que gerem desejo na sua audiência, como: dicas de como usar, combinações, como variar os looks com uma mesma peça, detalhes dos produtos, etc.

Na minha opinião 70 a 80% das suas postagens são sobre produtos, como usar os produtos, como combinar os produtos! E os outros 30% postagens focadas em engajamento, depoimentos e bastidores para gerar credibilidade, assim como outros assuntos que permeiam o universo do seu público alvo.

Vende moda infantil? Que tal um meme sobre maternidade?

Vende acessórios? Por que não um tutorial de maquiagem que destaca ainda mais aquele brinco mara?

Passo 3: Como Fazer uma Linha Editorial no Instagram

Comece definindo os “pilares” dos seus conteúdos. Esse é o seu primeiro passo!

Ou seja, defina todos os temas que estão relacionados ao universo do seu público-alvo, todos os assuntos complementares e que ajudam a vender o que você tem em estoque, e coloque tudo no papel!

A partir daí, você consegue dividir todos esses temas pela quantidade de posts e stories que você faz na semana ou no mês.

E assim você cria um planejamento de conteúdo efetivo e organizado, para arrasar nas redes sociais.

Os Grandes Segredos do Instagram para Venda de Moda

Quer descobrir o grande segredo por trás de perfis de sucesso no Instagram, que vendem muito e todos os dias?

Então CLIQUE AQUI e inscreva-se no Desafio Gratuito de Instagram.

Serão 7 aulas e 7 desafios, de 28 de setembro a 04 de outubro, 100% focados em estratégias de Instagram para venda de moda.

Além de público-alvo e nicho, vamos falar sobre estratégias de conteúdo, funil de vendas, hashtags e muito mais. Tudo para que você tenha um perfil com ainda mais resultados na venda de moda!

Clique aqui para garantir a sua vaga, receber conteúdos exclusivos e ter acesso a todas as aulas AO VIVO e desafios para colocar em prática no seu negócio.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais ou envie o link para outras pessoas que também utilizam o Instagram de maneira profissional.

Tem alguma dúvida ou gostaria de enviar a sua sugestão para os próximos conteúdos? Então envie um e-mail para contato@vendamodaonline.com.br.

Leia mais: