Quer aprender a como fazer sua primeira venda no Instagram? Então vem comigo que hoje eu vou de te dar dicas e detalhar um passo a passo para você!

Lucrando no Instagram

A primeira venda no Instagram pode causar uma grande ansiedade, não é? Ainda mais em tempos difíceis como esses. 

Conseguir rentabilizar no Instagram poder mais do que uma nova fonte de renda, mas a sua principal fonte de renda. Sendo assim, é importante você conhecer alguns passos para realizar a sua primeira venda no Instagram e adquirir a sua liberdade financeira com a venda de moda online.

Ter a liberdade financeira é garantir que você pode ganhar dinheiro sem nem ao menos sair de casa. Porém, fazer a primeira venda no Instagram, por mais que possa parecer difícil, pode ser mais fácil do que você imagina.

A plataforma do Instagram hoje é uma das maiores redes sociais que continua na ativa e inovando a todo o momento. A comunidade da plataforma é gigantesca e oferece muito suporte para lojistas ou futuros lojistas como você.

Sendo assim, que tal conferir alguns passos para seguir antes começar a vender pelo Instagram? Hoje eu listei cinco pontos importantes para você aprender a como fazer a sua primeira venda no Instagram.

Perfil comercial

O primeiro ponto para você conseguir fazer a sua primeira venda no Instagram, é transformar a sua conta em um perfil comercial para vender.

Ter um perfil comercial é uma grande vantagem para se ter noção sobre suas métricas, por exemplo: alcance, visualizações, dados sobre seu público, publicações mais curtidas, respostas dos stories, impressões e outras informações. 

Além disso, você também terá o conhecimento sobre o público que chega até você para, assim, conseguir identificar seu público-alvo. Através disso, você poderá gerar anúncios no seu perfil e divulgá-lo para mais pessoas.

Tendo tudo isso em mãos, o perfil comercial também te permite criar botões interativos em seu perfil para facilitar que seus seguidores entrem em contato com você. 

E, com isso, eles poderão apenas em um clique ter acesso ao seu site e até mesmo ao seu WhatsApp profissional.

Conhecer público-alvo

Após tornar a sua conta em um perfil comercial, está na hora de você conhecer o seu público-alvo, pois através dele é onde você irá vender o seu produto.

Esse, inclusive, é um dos primeiros passos para quem quer vender moda online.

Há uma série de público que pode se tornar potencial para o seu negócio e você deve conhecer qual será o ideal para o seu produto.

Por exemplo, caso você decida vender um produto voltado para o público feminino. Você terá que definir qual padrão de público feminino você irá atingir: mulheres de vinte até 30 anos ou mulheres abaixo de vinte anos ou etc.

Tendo conhecimento sobre o seu público-alvo, as coisas podem se tornar bem mais simples para o seu negócio se manter rentável para você.

Horários

Uma sacada boa para conseguir ter uma primeira venda bem-sucedida em seu perfil, é conhecer os horários de pico de seus seguidores. 

Por exemplo, em suas postagens ou até mesmo em stories, qual o horário que o seu público costuma ter acesso ao seu conteúdo?

A definição sobre os horários que você deve postar na sua conta precisa ser estratégico (e, para isso, é interessante que você comece fazendo testes e analisando), para poder gerar uma maior probabilidade de alcance e venda do seu produto. 

E, com isso, é bom você começar a trabalhar em uma consistência em suas publicações. Isso deve se tornar rotineiro para você e estar sempre atento para esse ponto em questão.

Ferramentas

As ferramentas liberadas pelo Instagram irão te ajudar muito a colocar em prática estratégias para alcançar o perfil ideal do seu público, se conectar com essas pessoas e fazer a sua primeira venda no Instagram.

Entre outras coisas, sempre esteja ativo em seus stories. Mostre para o seu público como é o seu cotidiano e o que você costuma fazer em seu negócio.

A função do stories deve ser usada mesmo que você não consiga fazer uma publicação no dia. Isso deixará o seu negócio ativo e relevante para o seu público.

Também crie enquetee para seus seguidores opinarem sobre algum determinado produto que você está pensando em vender para eles e observe como ele será aceito pelo seu público.

O direct também deve ser explorado, uma vez que é a ferramenta de chat da plataforma e por meio de onde você pode conversar com o seu público, tirar dúvidas, quebrar objeções e vender o seu produto.

Dentro disso, é sempre bom você também começar a pensar em fazer algumas lives para apresentar o seu produto para o público, usar o reels e também o IGTV. E sempre que o Instagram lançar um novo recurso, esteja de olho, pois a plataforma valorizam os perfis que estão usando suas novidades.

Conheça seu produto

E, por fim, o mais óbvio nesse texto, é você conhecer o seu produto. Após você já ter seguido todos os passos anteriores, está na hora de você ter o conhecimento sobre o seu produto e aliar ao conhecimento sobre o seu público-alvo, para que a venda aconteça.

Através disso, você deve mostrar segurança sobre o que você está oferecendo para o público que te segue. Experimente usar o produto e mostrar como ele se comporta com você.

Dessa forma, o seu público conseguirá realmente ver como o produto é, já que você será a prova real dele.

Logo, isso é fundamental para demonstrar segurança para seus clientes comprarem o que você tem para oferecer.

E, então, está pronto para arregaçar as mangas e pôr as mãos à obra? Espero que neste pouco tempo eu tenha conseguido ajudar você a como fazer a sua primeira venda no Instagram!

Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com [email protected].

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