Quando se está começando a vender moda online (e até mesmo quando já se está há algum tempo no mercado), é comum que surjam dúvidas e dificuldades no que diz respeito a como divulgar um produto online.
Apesar de parecer simples ver outros lojistas fazendo, quando se coloca a mão na massa, a história é outra e, além de todas as obrigações do seu negócio, você precisa começar a se organizar para:
- Definir o que postar e quando postar
- Como divulgar
- Qual o melhor ângulo
- O que postar/escrever
Entre outros pontos.
E, apesar de vender moda online ser muito mais do que simplesmente postar todo dia (é preciso muita estratégia!), eu estou aqui para falar sobre as duas melhores maneiras de divulgar os seus produtos online.
Divulgando o seu produto para VENDER MAIS
Você pode ter chegado até aqui esperando algo mirabolante e difícil de colocar em prática…
Mas a verdade é que as duas melhores formas de divulgar seu produto online é algo que você provavelmente já faz: foto e vídeo.
Sim, tirar boas fotos e apostar no formato em vídeo nas redes sociais é o melhor modo de divulgar seus produtos online e você pode fazer isso de muitas formas:
POSTS NO FEED
No mundo ideal, a melhor forma de mostrar o seu produto é em fotos e vídeos em biotipos diferentes.
Isso não significa que eu estou falando somente de peso dos seus clientes, mas sim englobando altura, faixa etária e até mesmo formato do corpo.
Portanto, para conseguir divulgar o seu produto online de forma eficaz, é preciso que você se atente a esses pontos na hora de publicar uma foto ou vídeo do seu produto.
Além disso, você precisa ter em mente que as fotos precisam ser nítidas, com um grande foco no seu produto.
Já na questão do vídeo, ele precisa conter os detalhes, caimento, acabamento, textura e demais interesses do público.
É importante também que você tenha um mostruário recheado do seu produto. Por exemplo, mostrar como ele funciona em ocasiões diferentes, que podem fazer parte da rotina do seu público-alvo.
Nesta questão, é importante que você pense no comportamento do seu público-alvo, e como o seu produto irá se comportar. Por exemplo, para ambientes ele é indicado para se usar?
Enfim, sobre esse ponto todo, já deu pra entender que o seu cliente precisa se enxergar usando o seu produto, não é mesmo?
Portanto, você precisa fazer com que o seu cliente se sinta encaixado na sua rotina com o seu produto. É preciso entender que o seu seguidor espera receber exatamente o que ele viu em sua loja, e não um produto diferente.
LIVE PROVADOR
Outra grande forma para divulgar o seu produto online é realizar uma live provador em sua loja, que é uma ótima estratégia de vendas para mostrar aos seus seguidores os produtos que você tem em mãos para divulgar online.
Há diversas formas de se realizar uma live provador, mas todas precisam ser extremamente detalhadas e atenciosas com o seu cliente.
Por exemplo, você pode separar um dia da semana para fazer uma live provador, e fazer a divulgação ao passar dos dias, enquanto você separa produtos que deseja divulgar online.
Após isso, quando chegar o momento de realizar a live provador, você pode fazer isso vestindo os produtos que tens, mostrar modelos diferentes e até mesmo detalhar os artigos em manequins. Arrase para aumentar suas vendas!
Workshop de Instagram
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