Uma oferta irresistível é a base de uma oferta bem-sucedida. Basicamente, é o que vai prender a atenção do seu cliente, despertar o desejo de compra e fazer com que sua campanha de vendas seja um sucesso.

Por isso, ela é de suma importância para o seu negócio!

A partir do momento que você consegue chamar a atenção e o foco das pessoas, você precisa falar algo que seja extremamente atrativo, ou seja, uma oferta irresistível.

Infelizmente, criar uma oferta irresistível é uma dificuldade para muitos lojistas (e é por isso que muitos não tem resultados satisfatórios em suas campanhas). Afinal, essa é uma área que demanda conhecimento e clareza acerca do público, para poder tomar uma decisão mais certeira.

Por exemplo, para começar a elaborar uma criação de uma oferta irresistível, você precisa de um conhecimento de seu estoque e do seu público alvo, gerar antecipação e desejo pelo presente, se comunicar de forma clara e intensa, ter data e hora de encerrar a ação, ou seja, uma estratégia completa.

Mas antes de começar o passo a passo para criar uma oferta irresistível, entenda que você não deve dar descontos achando as pessoas irão comprar mais de você!

Isso não pode fazer parte da base que você vem construindo. Pare de vender e perder dinheiro com a venda seguinte. E, acima de tudo, pare de achar que só preço baixo vende.

Tendo isso em mente, vamos ao que interessa então!

Aprenda o passo a passo de como criar uma oferta irresistível

Estratégias

Começando logo com uma suposição para você. Nela, temos duas situações onde você está vendendo calças e precisa criar uma oferta irresistível, então:

Número 1: Dar 10% de desconto nas calças, ou seja, de R$ 250,00 por R$ 225,00

Número 2: Na compra de uma calça de R$ 250,00 e você ganha uma blusa de R$ 100,00

Nessa suposição, a blusa que você está oferecendo na compra é de R$ 100,00, mas você comprou ela com o seu fornecedor por R$ 20,00. 

Sendo assim, qual dessas situações você escolheria para criar a sua base estratégica de ofertas irresistíveis?

Eu, particularmente, prefiro a situação número 2, pois nela se cria uma sensação de ganho bem maior que a número 1 para seus clientes, evitando que você tenha problemas com descontos desnecessários no futuro. Além disso, você também tem uma base de lucro maior.

Observação: Não esqueça, oferta não é desconto. A oferta, você está oferecendo algo que pode ser irresistível a seus clientes.

Uma oferta irresistível não é irresistível para todo mundo!

Querendo ou não, você deve ter a ciência de que uma oferta irresistível não é irresistível para todo mundo.

Por exemplo, exercícios e dietas também funcionam por um tempo e depois param de funcionar. Logo, você deve sempre adaptar as suas formas de abordar as suas estratégias.

Sendo assim, você precisa variar a maneira em que você apresenta as suas futuras ofertas. Aqui eu te digo, é sempre bom variar a cada 15 dias ou a cada 1 mês.

Para realizar isso, procure ver através da ótica de seus clientes e não através da sua. Saiba o que o seu público gosta e elabore ofertas em cima disso. Pense na pessoa que está do outro lado!

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Oferta irresistível não é dar desconto

Essa é muito importante que você saiba: Oferta irresistível não é dar desconto, brinde, sorteio e nem cartão de fidelidade, gente.

A oferta irresistível tem que ser algo que prenda a atenção de seus clientes e desperte o desejo de comprar, como já dito aqui.

Então, pare de dar descontos, brindes, sorteios e cartões de fidelidades. Afinal, quando você chama o seu produto de brinde, você está desvalorizando o seu produto.

Nota: Eu, particularmente, não gosto dessa expressão “brinde”. Na minha visão, isso parece que eu estou oferecendo qualquer coisa para o público e não é isso que eu quero apresentar para ele.

Tempo de duração

Uma oferta irresistível é uma ação de vendas com benefícios imediatos e possui data e hora para acabar. Sendo assim, há um dia x para começar e um dia y para encerrar.

Outro fator importante é ter um ponto de atenção, ou seja, a pessoa precisa parar o que está fazendo para dar atenção para você e ter um senso de “urgência” para agir – caso contrário, vai perder.

Isso significa que, você deve conseguir captar o foco de seus clientes para o que você está ofertando naquele período que possui dia x pra começar e dia y para encerrar.

A atenção da sua audiência é a base do seu negócio. Sendo assim, você precisa trazer o público para perto, tirando ele da atenção de sua concorrência.

Tudo começa no estoque

O que preciso vender? O que já tenho que posso dar de presente? Isso são pontos chaves para criar uma oferta irresistível.

Observe bem o que você tem e o que talvez você precise. Mas basicamente, faça com o que você já tem, para evitar mais gastos desnecessários!

Caso você não tenha nada em seu estoque, faça parcerias! Mas com cautela, procure parcerias que trabalhem com você de forma consignada.

Após você ter tido sucesso durante essas etapas, você pode pensar em comprar produtos para aprimorar o seu estoque e suas campanhas de ofertas irresistíveis.

Outro ponto importante para abordar aqui é fazer o uso de sua lista VIP no WhatsApp. Deixe seus clientes por dentro de suas futuras propostas de vendas e novidades que você tem para elas!

Ufa, foram bastante coisas para se anotar até aqui, não? Mas então, ainda está faltando um ponto crucial para tudo isso acontecer de forma bem-sucedida e ela é as campanhas de vendas!

Workshop Campanha que Vendem!

De forma resumida, as campanhas de vendas são um roteiro que você irá formar e estruturar para oferecer os seus produtos, projetando alguns passos para serem seguidos, usando de base dois fatores primordiais: seu estoque e seu público alvo.

Durante as campanhas de venda, você irá criar uma oferta irresistível que você já aprendeu hoje de forma que seus clientes pensam “Nossa, parece pegadinha! Não posso perder”.

Nas campanhas de vendas, você terá de gerar ofertas que criem em seus clientes a sensação de benefício imediato, ou seja, uma sensação de “PRECISO COMPRAR ISSO AGORA!”.

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Caso você tenha interesse em aprender a criar uma campanha de venda na prática, eu posso te ajudar com mais de 30 aulas, 12 modelos de campanhas e 12 passos detalhados na prática.

Dentro do meu Workshop Campanhas que Vendem, você irá aprender de forma eficaz sobre:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise crítica do estoque.
  • Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas.
  • Escolha de hashtags.
  • Parceria com emissores de tráfego.
  • Análise e melhoria de resultados.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).

Se interessou, quer saber como ter um planejamento estratégico passo a passo sobre os pontos destacados acima? Então garanta já sua vaga aqui e busque o sucesso de suas campanhas de vendas!

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