Quer saber como criar uma campanha de vendas sem precisar quebrar cabeça? Aqui neste conteúdo eu vou falar para você sobre os 3 passos básicos que você precisa para começar.

O que é campanha de vendas?

Resumidamente, campanha de vendas é uma ação de venda estruturada, com começo, meio e fim, com ações antecipadas para sua lista VIP, com escassez, com intensidade e volume de postagens, e principalmente com uma oferta irresistível.

Muita gente confunde campanha com dar brinde ou desconto, mas vai muito além disso.

E quando você aplica, uma simples ação mensal tem o poder de salvar suas finanças e aumentar consideravelmente seus lucros, te ajudando a recuperar o “ar” e voltar a respirar novamente com o seu negócio, de maneira muito mais tranquila.

Os 3 primeiros passos

Antes de saber como criar uma campanha de vendas de sucesso, é preciso começar com os primeiros passos.

E sua primeira missão são ações diárias que você precisa fazer, dia após dia, para ter sucesso quando for começar suas campanhas.

Então aqui está o que você precisa fazer todos os dias:

Analisar o seu estoque

Se você não sabe exatamente o que tem no estoque, existe um sério risco de continuar fazendo compras erradas e lotando seu estoque de peças que continuarão paradas.

Quando você tem em estoque peças que ninguém tem interesse em comprar, duas coisas acontecem: você vai deixando dinheiro parado e corre o risco de continuar fazendo compras desnecessárias.

Esse é o princípio do ciclo de falência que pode quebrar o seu negócio.

Sendo assim, sua tarefa é ser a melhor amiga do seu estoque a analisá-lo diariamente.

Conversar com o seu público alvo

O público é o princípio, o meio e o fim. É ele quem importa, ele que comanda e nele que você deve pensar (sempre!).

Ou seja, você precisa criar uma relação cada vez mais próxima com seu público-alvo.

É fundamental que você busque saber exatamente do que o seu público gosta, quais são as dificuldades que eles têm na hora de comprar um produto, quais são as influenciadoras com as quais se identificam e etc.

Quanto mais você souber sobre o seu público, mais fácil será de criar suas ações de vendas.

Sendo assim, todos os dias você precisa se relacionar com o seu público. Até porque, se você não conhece seu público-alvo, as chances são de que o seu negócio vai fechar as portas em pouco tempo!

Oferecer os seus produtos de forma planejada, organizada e estruturada

Toda vez que você fizer uma postagem, uma enquete, um stories, uma live, você precisa saber exatamente qual o objetivo dessa ação, quantas vendas ela precisa te gerar, qual a legenda, chamada para ação, hashtags que você deve usar, etc.

Caso contrário, você está apenas perdendo o seu tempo com ações aleatórias.

Então é só após você fazer tudo isso, que começa, de fato, a sua jornada de criação de uma campanha de vendas que realmente vende.

Etapas de uma Campanha de Vendas

Todos estes 3 pontos básicos que falamos acima, são só a ponta do iceberg. Esses são os 3 passos básicos, mas você vai precisar de mais.

Para ter uma campanha de vendas de sucesso, você vai precisar de planejamento, para que sua ação realmente seja estruturada e lucrativa.

Nesse processo, existe uma série de etapas que também precisarão ser seguidas, como:

  • Criar sua oferta irresistível (é diferente de dar brinde e é um ponto-chave de uma campanha de sucesso)
  • Conversar com o seu público para saber o que querem (vai te ajudar na construção da oferta irresistível)
  • Começar oferecendo primeiro para a Lista VIP
  • Planejar o início, meio e o fim da sua campanha (assim como as metas e objetivos)
  • Organizar o estoque para montar ações estratégicas, inclusive para eliminar o estoque parado
  • Fazer posts e stories estratégicos e intensos durante o momento da campanha (gerar conteúdo com frequência será muito importante durante esse momento)
  • Criar anúncios para impulsionar ainda mais seus resultados (opcional, mas poderoso)

Ou seja, você vai ter bastante trabalho, mas o resultado vai ser recompensador.

Guia Completo para Criar Campanhas de Vendas no seu Negócio de Moda

Se eu te dissesse que fazer uma campanha por mês é o mínimo que o seu negócio de moda precisa, você diria que cumpre com essa meta ou que é impossível?

Muitos lojista tem dificuldade de estruturara ações diárias e acabam optando por não fazer. Como resultado estão deixando dinheiro na mesa.

Mas eu não quero que você perca dinheiro. Quero que você ganhe (e cada vez mais!).

É por isso que eu criei um Curso Completo, onde vou te ensinar o passo a passo para criar Campanhas que Vendem Moda, de maneira estruturada e organizada.

Ao garantir sua vaga nesse curso, você terá um guia completo, com todas as ações que você precisa realizar para colocar sua campanha no ar (inclusive, você vai receber um Calendário de ações, para não esquecer de nada).

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Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise crítica do estoque.
  • Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas.
  • Escolha de hashtags.
  • Parceria com emissores de tráfego.
  • Análise e melhoria de resultados.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).

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