Você sabia que criar uma biografia atrativa no Instagram faz toda a diferença para que a sua loja seja encontrada? E nem preciso falar o quanto isso pode impactar nos seus resultados, certo? É por isso que hoje vou te dar algumas dicas de como criar biografia para loja no Instagram.

Porque é importante ter uma biografia atrativa

Eu já comecei o conteúdo de hoje entregando o segredo: criar uma biografia atrativa para sua loja no Instagram é importante e fará toda a diferença nos seus resultados. E os motivos são simples: a bio do Instagram é o primeiro contato entre sua loja e seus potenciais clientes. 

Por isso, ela precisa ser curta, objetiva e atrativa. São apenas 150 caracteres onde você precisa caprichar e se apresentar para seu cliente, buscando chamar a atenção. E esses primeiros momentos, onde seus potenciais clientes entrarão no seu perfil, são muito importantes: eles podem definir muita coisa, como se ele vai comprar ou não de você.

E é por esse motivo que você precisa sim investir um tempinho para escrever uma biografia para sua loja, além de dar atenção para outras coisinhas, como é o caso do nome de usuário.

Atenção: nome de usuário do Instagram

Antes de fazer a sua biografia, eu sugiro que você analise seu usuário do Instagram – Sim, ele também fará toda a diferença para que sua loja seja encontrada.

Algumas dicas do que não pode faltar no seu username são: seu nome/nome do seu negócio e sua área de atuação. Desta forma seus potenciais clientes poderão te encontrar sabendo quem você é, caso pesquisem pelo seu nome, ou até mesmo sem saber quem você é, apenas procurando pelo que você vende.

Por exemplo: vamos imaginar um caso em que eu vendo moda feminina e noutro em que eu vendo moda plus size. Algumas dicas de nomes de usuários que seriam interessantes, seriam:

@alemoraesmodafeminina, @alemoraesmodaparamulheres, @alemoraesroupasfemininas – no primeiro caso.

@alemoraesmodaplussize, @modaplussizealemoraes, @alemoraesmodaplus – no segundo caso.

É importante que você consiga criar um username que envolva seu nome ou o nome do seu negócio, bem como seu nicho de atuação. Pensar e inserir no seu username as palavras-chaves do seu negócio também é uma boa opção.

Dicas de como criar biografia para loja no Instagram

Agora que você já sabe que precisa ter atenção na hora de criar seu username, escolhendo um nome fácil de ser lembrado, digitado e encontrado, está na hora das dicas de como criar biografia para loja no Instagram.

De maneira bem resumida, para que este conteúdo não se torne longo, você precisa:

  • aproveitar bem o espaço da sua bio para falar (de maneira atrativa) do seu negócio;
  • dar informações sobre o que você vende e se trabalha com atacado ou varejo;
  • deixar bem claro seu nicho de mercado/atuação;
  • divulgar as formas de compra, pagamento e entrega;
  • se tiver loja física, também aproveite para divulgar o endereço – e, caso não tenha, especifique que você atua somente no ambiente virtual.

Mas Ale, é pouco espaço, como vou fazer? Realmente, parece ser muita coisa para apenas 150 caracteres (e eu super concordo que é). Mas nós precisamos nos adequar. E uma dica para economizar espaço é utilizar links e emojis. Por exemplo, ao invés de escrever ‘telefone’, apenas coloque um emoji de telefone, a mesma coisa com e-mail, site e outros.

Como colocar mais de um link na descrição do seu Instagram

Uma coisa é certa: você precisa ter um link na sua biografia do Instagram. Mas um único link pode não ser o suficiente para o seu negócio, como é o caso de quem tem site, catálogos, atendimento por Whatspp e/ou e-mail, blog e demais locais para direcionar seu público.

A boa notícia é que você pode colocar mais de um link na sua bio, melhorando a sua descrição e também tendo mais caminhos para os quais direcionar seu cliente. Quer saber como fazer isso? Então leia o conteúdo: Aumente o seu poder de divulgação no Instagram para venda de moda.

Vamos colocar a mão na massa?

Agora que você já sabe algumas dicas de como criar biografia para loja no Instagram, está na hora de começar a pensar no seu negócio e anotar as principais ideias do que você espera passar para seus clientes.

E se você tiver alguma estratégia, compartilhe com a gente nos comentários! Eu vou adorar saber…

Aproveite também para conhecer o Treinamento Mais Seguidores de Moda e boa sorte com o seu negócio!