Neste conteúdo você vai descobrir como criar etiquetas no Whatsapp Business e utilizar ao seu favor para organizar e agilizar seu atendimento. Veja as dicas!

WhatsApp para Venda de Moda

A importância do Whatsapp nos dias de hoje é irrefutável.

Não há como negar que a ferramenta, lançada em 2009, se tornou um dos meios de comunicação mais importantes e valiosos do mundo.

Além de ser sucesso como aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp é também uma potência em vendas.

Com cada vez mais atualizações e inovações, o mercado vê cada vez mais a ferramenta como uma oportunidade para vender mais e criar um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Não é a toa que tantos negócios já a utilizam em suas estratégias!

WhatsApp Business

A alternativa do Whatsapp Business foi criada para atender as necessidades dos empresários, possibilitando a criação de uma conta comercial no aplicativo de comunicação mais usado do mundo.

Além disso, o Whatsapp Bussines proporciona o contato direto com os clientes e futuros parceiros de negócios, de forma rápida e eficaz.

Se você tem um negócio online, mas ainda não fez a migração da sua conta para o perfil business, indico que faça (você passa a ter uma série de novas funcionalidades liberadas para o seu negócio!).

Um dos pontos fortes do Whatsapp Business é a criação de etiquetas no aplicativo: as etiquetas permitem que você separe as conversas por clientes. Ou seja, mais organização e facilidade na hora do atendimento.

Alguns exemplos de etiquetas que você pode usar aí no seu negócio, são: “Pagamento pendente”, “Novo cliente”, “Novo pedido”, “Pedido finalizado” e demais funções.

Dessa forma, as etiquetas do Whatsapp Business podem te auxiliar separando cada função em seu devido lugar.

Mas como usar? É agora que vamos à prática…

Passo a passo para Criar Etiquetas no WhatsApp Business

Para criar etiquetas no Whatsapp Business, basta seguir estes passos:

Passo 1: No canto superior do Whatsapp Business, há um ícone de “Etiqueta” no Menu (no Android). Já no iOS, esta função se encontra ao arrastar a conversa para a esquerda e depois clicar em “Mais” e ir no item “Etiquetar conversa”.

Passo 2: Ao selecionar a “Etiqueta”, você deve clicar em “Nova etiqueta” para realizar uma nova função na ferramenta.

Passo 3: Agora você irá nomear esta “Etiqueta” de acordo com a sua necessidade e organização. Por fim, é só clicar em “Ok”

Passo 4: Após o passo 3, você deverá marcar as etiquetas que irá utilizar em seu Whatsapp Business e clicar em “Salvar”.

Pronto, todas estarão disponíveis para você começar a marcar seus clientes e separá-los de maneira estratégica, até mesmo para fazer ações de vendas futuras.

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