A segunda onda de lockdown chegou e afetou diversos negócios, mas como continuar vendendo em tempos de pandemia e quarentena? Aqui nesse conteúdo eu trouxe dicas que vão te ajudar a “respirar” novamente!

Vendas na Quarentena

Mesmo enfrentando uma nova crise, o seu negócio não pode de maneira alguma parar e não há como refutar isso. Mas então, como continuar vendendo em tempos de lockdown

Muitos lojistas irão te dizer que é impossível continuar com o seus respectivos negócios. Alguns desses lojistas, até mesmo já desistiram de seus negócios logo na primeira crise de lockdown.

Mas caso você não tenha conseguido manter o seu negócio vivo, não se desespere pois hoje eu vou te ajudar e te dar dicas de como continuar a vender em tempos de pandemia.

Primeiro de tudo, evite ouvir e seguir o conselho de pessoas que te dizem que não é possível continuar com o seu negócio nesses tempos. Essas pessoas são negativas e não querem que o seu negócio prospere, já que o negócio delas empacou no meio do caminho.

No entanto, há um outro lado da moeda também…

Há pessoas que estão batalhando e continuam buscando alternativas para manter seus negócios vivos, assim como você que está aqui me acompanhando. Então, quer saber como ser uma dessas pessoas que estão conseguindo ser bem-sucedidas mesmo em tempo de lockdown? Vem comigo!

É possível vender mais em tempos de lockdown?

A resposta é bem simples, é possível sim!

Além disso, há lojistas que estão vendendo muito em tempos de lockdown. Entretanto, também é verdade que há pessoas que não querem gastar nesse momento, já que muitos estão com salários reduzidos.

Mas, da mesma forma, há outras que estão em situações diferentes. Afinal, muitas pessoas estão trabalhando em “home-office” e gastam muito mais tempo na Internet. E, com o conteúdo e a abordagem certa, você pode chegar até essas pessoas que estão dispostas a comprar novos produtos.

Outro ponto válido, é pensar que muitos shoppings e lojas estão fechadas ou trabalhando em horários reduzidos. Dessa forma, o negócio online serve como uma luva para as pessoas que estão com medo de se expor ao risco nas ruas.

Sendo assim, há alguns pontos que você precisa refletir para continuar vendendo em tempos de lockdown:

  • Parar de ter medo de vender e oferecer seus produtos;
  • Começar a criar estratégias e campanhas de vendas para sua loja;
  • Divulgar seus produtos de maneira estratégica!

Como continuar vendendo em tempos de lockdown: 4 dicas para usar a crise ao seu favor

1 – Foque no Online!

Se há uma coisa que a realidade bateu na porta de todo o mundo foi: foque no online!

Quem não tinha uma loja virtual, precisou se adaptar ao momento. Durante o período de 2020 até os dias de hoje, as redes sociais foram e continuam sendo fundamentais para salvar muitos negócios.

Além disso, há diversos perfis estratégicos para expandir o seu negócio, como utilizar o Instagram, Facebook e os Marketplaces a seu favor para continuar vendendo.

2 – Clientes

Um ponto forte para focar é a sustentação de seus clientes em sua loja.

A melhor forma para continuar com os seus clientes é criar novas abordagens em sua loja.

Procure sempre melhorar a experiência do seu público com os produtos que você vende e também busque frisar todos os cuidados que você está tomando na separação e no envio de produtos, para tranquilizar seus clientes.

3 – Ofertas atrativas

Não deixe de fazer ofertas. Agora, mais do que nunca, é hora de colocar em prática ações que vão fazer o dinheiro entrar.

Então pense em realizar ofertas estratégicas, inclusive para fidelizar clientes (com abordagens específicas para quem já comprou de você).

Algumas sugestões que podem te ajudar na hora de criar essas ofertas, são:

  • Leve 3 e pague 2
  • Frete grátis acima de um valor específico em compras;
  • Ofereça descontos na próxima compra;
  • Faça combos promocionais com suas peças;

4 – Campanha de Vendas

Aqui vai uma dica valiosa para o seu negócio: faça campanha de vendas. A campanha de vendas é a melhor alternativa para o seu negócio continuar vendendo em tempos de lockdown.

Porém, você deve entender que as campanhas de vendas não é dar brindes aos seus clientes. É preciso que sua campanha tenha uma oferta irresistível, que será fundamental para o sucesso da sua ação.

Comece a planejar e faça ao menos uma campanha de vendas por mês na sua loja – e veja os resultados refletindo durante o mês inteiro!

Curso Completo – Aprenda a fazer Campanhas que Vendem Moda

E aí, vamos pôr em prática o que aprendemos hoje?

Se você quer continuar vendendo cada vez mais, mesmo durante a pandemia, é hora de começar logo a fazer campanhas de vendas mensalmente no seu negócio. Esse é o caminho para ver seus lucros crescerem cada vez mais!

Então pare de perder tempo com ações que te consomem o dia todo e não geram vendas para o seu negócio! Comece a focar no que vai te trazer resultado e injetardinheiro na conta da sua empresa.

Clique aqui e conheça o Curso Completo – Campanhas que Vendem Moda.

Um verdadeiro plano de ação com o passo a passo para você fazer campanhas de vendas de sucesso no seu negócio de moda!

Gostou desse conteúdo? Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema novo aqui para o blog, envie um e-mail para minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br. Vamos adorar ouvir você!

Leia mais: