O dinheiro é curto, mas a vontade de abrir seu próprio negócio é grande? Então, confira como começar um negócio de moda com pouco dinheiro para investir.

Quando falamos sobre investimento e ainda mais, sobre criar um próprio negócio, logo vem aquela dúvida na cabeça “quem investe tem muito dinheiro”, mas na verdade não.

Quer dizer, às vezes não é bem assim que as coisas funcionam. 

Por exemplo, você tem que ver que, o investimento para criar um negócio próprio pode ser até mesmo aquele dinheiro que você estava planejando gastar num restaurante japonês. 

Às vezes temos que abrir mão de um prazer momentâneo para colher os frutos no longo prazo e finalmente criar um negócio sólido, mesmo com pouco dinheiro. 

A dica é: tenha prioridades

Por exemplo, pegar o dinheiro que você estava planejando gastar no restaurante japonês e reservar para começar a investir no seu negócio de moda.

A longo prazo, esses pequenos detalhes podem te ajudar a colher muito mais lá na frente.

Como começar um negócio com pouco dinheiro para investir

O dinheiro não é tudo para criar um próprio negócio e começar seu investimento. O maior alicerce de investimento sempre será o tempo em estudar, aplicar e buscar meios de tornar o seu negócio possível.

E assim como em qualquer outro trabalho na vida, o tempo é o principal investimento de qualquer negócio. Quanto mais tempo livre você tiver, se souber como utilizar, melhor será para o seu negócio.

Esse tempo que você vai dedicar pode compensar o pouco dinheiro que você tem para investir. 

Começando seu negócio de moda com pouco dinheiro

Vamos ao que importa! Se você está aqui, quer saber como começar um negócio de moda com pouco dinheiro para investir, certo?

Então vamos para os “finalmente”, que é a parte onde você vai ter as dicas para começar o seu negócio de moda, que são os pontos “básicos” para que você tenha sucesso. 

1 – Nicho definido

Lembra que o tempo é o melhor amigo do investidor? Pois bem, você precisa investir o seu tempo para procurar um nicho definitivo para o seu negócio de moda.

Reflita sobre: “Qual é a proposta do seu negócio para seus clientes”.

Após chegar a uma resposta e fazer uma pesquisa de mercado, você conseguirá chegar até o seu nicho e fazer uma escolhe inteligente. E isso não vai te custar um centavo, apenas o seu tempo (e vai ser uma decisão importante, que fará a diferença para seus resultados!).

2 – Instagram

O Instagram é uma ferramenta poderosa para você que quer saber como começar um negócio com pouco dinheiro, principalmente de moda.

Afinal, a plataforma é sucesso quando o quesito é venda. E, assim como o Instagram, todos os recursos que o mesmo disponibiliza são gratuitos e você pode utilizar ao seu favor. Só precisará aprender!

Novamente, esse movimento não vai te custar dinheiro, mas sim tempo.

Mas atenção: criar apenas um perfil no Instagram não significa ter um negócio de moda. É preciso ter estratégia.

Comece pelo básico:

Para saber mais, confira estas 10 estratégias básicas para ter resultados com a venda de moda no Instagram.

3 – Jamais desista

Talvez esse ponto seja o mais difícil para quem não possui um psicológico bem lapidado para os negócios. Porém, não deixe se desanimar por alguma falta de interação do seu público ou por se sentir perdida durante o processo.

É normal às vezes não ter comentários ou mensagens no seu perfil e, por isso, se perguntar “será que estou no caminho certo?”, mas estudando e aplicando o conhecimento adquirido, você vai chegar lá.

Caso esteja tendo dificuldades em se comunicar com os seus clientes, veja como usar a caixinha do Instagram de maneira estratégica.

4 – Consistência

Caso você esteja desanimado com a falta de interação de seu negócio, talvez isso possa ser a falta de consistência em sua loja.

O seu dever será todos os dias investir um pouco do seu tempo em publicações (ou ao menos deixar todos os seus posts do dia/semana ou mês previamente agendados).

É importante que você publique todos os dias e tente ser ativo na maior parte do tempo com seus conteúdos. Então não deixe seu perfil “abandonado”, sem atualizações e postagens.

5 – Parcerias

Se você quer começar seu próprio negócio, mas tem pouco dinheiro, uma “saída” são as parcerias.

Quando você se alia às pessoas certas, com os mesmos objetivos e vontade de crescer que você, isso pode te ajudar a ir mais rápido rumo ao sucesso.

6 – Compras

Aqui você terá que aplicar uma estratégia básica, que é fazer compras estratégicas para o seu negócio.

Já que você possui pouco dinheiro para investir, faça compras pequenas para o seu negócio, focando no que o seu público mais busca. Dessa forma, você irá evitar um monte de errar e acabar ficando com o estoque parado.

O maior erro de um negócio iniciante é você cair no cliclo da falência com um estoque parado, gastando e sem nunca ver a cor do dinheiro.

Como Vender Moda pelo Instagram?

Gostou das dicas de hoje? Quer ter a minha ajuda para fazer o seu negócio decolar?

Investimento pouco, você pode ter acesso a um conhecimento completo, que vai te ajudar a começar a sua loja de moda do jeito certo e com estratégias que funcionam.

Ou seja, você poupa tempo e também dinheiro, pois você vai investir no que funciona.

No Curso de Instagram para Venda de Moda eu vou te ensinar a utilizar todo o poder do Instagram para Venda de Moda. São mais de 14 horas de curso, onde você irá aprender a:

  • Ter mais clareza sobre o seu público alvo e sobre um funil de vendas.
  • Atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga.
  • Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender mais.
  • Aumentar seu engajamento através das legendas e escolher suas hashtags para que elas sejam um imã de novos seguidores.
  • Entender as estratégias de divulgação de preço e escolher a que melhor se enquadra no seu modelo de negócio.
  • Transformar seu Instagram em uma vitrine online atrativa.
  • Usar as funções dos stories de forma estratégica.
  • Agendar suas postagens e conseguir focar seu tempo no atendimento a clientes.
  • Fazer anúncios para feed (posts) e para stories do Instagram usando o botão promover e o Gerenciador de Anúncios.

Clique aqui para conhecer o treinamento, fazer sua inscrição e começar a Vender Moda pelo Instagram!

Também não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com contato@vendamodaonline.com.br.

Leia mais: