Quer saber como começar a trabalhar como Assistente Virtual de Moda e ter o seu negócio digital, ajudando lojistas a se destacarem no mercado e vender mais?

Essa é uma profissão que não para de crescer, ainda mais agora que as lojas estão cada vez mais se digitalizando e se viram obrigadas a ir para o mundo online, em razão da pandemia.

Isso significa que estar preparada para atuar nesse mercado é uma oportunidade para você.

A boa notícia é que você não precisa de muito para começar. Veja abaixo!

7 coisas que você precisa para começar a trabalhar como Assistente Virtual de Moda

Se identificar com o nicho

Você não precisa amar trabalhar com moda mais do que tudo, mas você precisa gostar e se identificar.

Eu considero que a junção de fazer o que amamos, trabalhar com o que gostamos e ganhar dinheiro com isso, é a melhor coisa.

Então, se você gosta deste nicho e gostaria de trabalhar online ajudando lojistas de moda a se fortalecerem no digital, já é mais de meio caminho andado.

Criar uma rede social profissional

Você precisa estar nas redes sociais! É uma ótima forma de começar a divulgar seus serviços, mostrar seu trabalho e abordar clientes.

Crie um perfil atrativo e estratégico, que deixe claro que você é uma assistente virtual com foco em lojistas de moda, até mesmo para facilitar que te encontrem, quando estiverem buscando por esse serviço.

Assim como na venda de moda, suas redes sociais podem funcionar como sua vitrine de produtos, um lugar para demonstrar seus conhecimentos, capacidades e divulgar seus serviços.

Precificar seus serviços

Escolha os serviços que você deseja oferecer. Aqui tem algumas sugestões:

  • gestão de estoque
  • criação de campanha de vendas
  • atendimento ao cliente
  • planejamento e gestão de redes sociais
  • assistência financeira
  • gestão de tráfego, entre outros.

Depois disso, precifique estrategicamente, seja com base na sua hora (e no tempo que você vai levar para desempenhar seu trabalho) ou de acordo com o serviço prestado.

Montar pacotes personalizados para cada cliente também funciona muito bem.

Crie seu catálogo

Depois de escolher os serviços que você vai prestar e precificar seus produtos, é hora de criar seu catálogo.

Você pode utilizar recursos gratuitos, como o próprio Catálogo do WhatsApp, para montar o seu.

Outra opção é fazer um PDF (você pode utilizar o canva para isso, é grátis!) ou um Google Drive, onde seu cliente possa ver tudo o que você oferece.

Saber como encontrar clientes

O próximo passo é saber como encontrar e abordar clientes, para aumentar seus resultados. Para tudo há estratégia.

Se você quer saber como começar a trabalhar como assistente virtual, já antecipo que a própria lupa do Instagram é uma ótima forma.

Basta procurar por lojas de moda e ter uma abordagem atrativa, propondo melhorias e se colocado à disposição.

Saber como oferecer seus serviços

Saber negociar é a alma de qualquer negócio. Como Assistente Virtual de Moda, não é diferente.

Como acabamos de falar, depois de procurar lojistas ou até mesmo ser procurada por eles, é preciso ter uma abordagem atrativa, para incentivar que o contrato seja fechado e não fique só na conversa.

E uma ótima forma de fazer isso é já propondo essas melhorias logo de cara, fazendo uma “análise gratuita” do perfil da loja. Quando você se dispõe a fazer uma análise gratuita, já é como se estivesse dando um “Bônus” e isso, por si só, já é um atrativo.

Além disso, quando você tem essa abordagem estratégica, já montando pontos que podem ser melhorados, isso aumenta sua credibilidade.

Como resultado, também aumenta as chances de fechar contratos!

Investir em treinamentos

Como todo profissional, uma Assistente Virtual de Moda também precisa estar em busca constante de melhoria.

O mercado, principalmente o online, muda a todo momento. Novas estratégias surgem, outras param de ser tão efetivas… E estar de olho e atualizada será um diferencial para o seu desempenho e sucesso profissional.

Por isso, investir em cursos e treinamentos é tão importante, assim como fazer pesquisas diariamente e acompanhar pessoas que são referências no mercado.

Eu sempre digo que, do lado de cá, meus maiores investimentos são em treinamentos, pois eu sei a diferença que isso faz para mim e também para as minhas alunas.

Seja uma Assistente Virtual de Moda! Veja como:

Quer saber como começar a trabalhar como assistente virtual de moda, começando do zero?

Clica aqui e conheça o Curso Online Como ser Assistente Virtual de Moda e Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa, onde te ensino o passo a passo de tudo o que você precisa saber e fazer para começar a conquistar o seu lugar nessa profissão que só cresce.

Neste treinamento você vai entender tudo sobre essa profissão, posicionamento de mercado, quanto cobrar pelos seus serviços e como fazer propostas irresistíveis, conquistar seus primeiros clientes, alavancar os seus negócios e muito mais!

É um verdadeiro guia para quem quer trabalhar como Assistente Virtual de Moda!

Se interessou? Quer começar a ganhar dinheiro em casa, ajudando lojistas de moda com seus negócios? Então clique aqui e saiba como ser uma Assistente Virtual de Moda de sucesso.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais ou envie o link para outras pessoas que também utilizam o Instagram de maneira profissional.

Tem alguma dúvida ou gostaria de enviar a sua sugestão para os próximos conteúdos? Então envie um e-mail para contato@vendamodaonline.com.br.

Leia mais: